Institucional

Prefeitura Municipal de Irauçuba

Patricia Maria Santos Barreto

Prefeito(a)

Filha de família simples, passou privações na sua infância como tantas outras crianças da nossa região, estudou em Escola Pública, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente, como babá, artesã, acompanhante de idosos. Trabalhou como vendedora de loja em Sobral, e depois adentro [...]

Mais infomações

Rogerio Barbosa Mesquita

Vice-prefeito(a)

Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Irauçuba Mais informações
Francisca Darlen

Superitendente Geral

Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luíz Gonzaga - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.7400-2061

ammai@iraucuba.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Giselly de Lima

Controlador(a) Geral

Av. Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8195-6200

controladoria@iraucuba.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Maria Erilene

Chefe de Gabinete

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 3.635 -1173

gabinete@iraucuba.ce.gov.br

Instituto de Previdência do Município de Irauçuba Mais informações
Iamara Mirelli

Diretora do Instituto de Previdência Municipal de Irauçuba

Rua Catequista Maroca Ramos , Nº 84 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 8:00h às 14:00h

(88) 9.9356-6752

irauprev@iraucuba.ce.gov.br

Procuradoria Geral Jurídica Municipal Mais informações
Ivan Moraes

Procurador Geral Jurídico

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9279-9272

procuradoria@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria da Inclusão e Promoção Social Mais informações
Geize Mesquita

Secretário(a)

Av. Jorge Domingues , Nº 1083 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9383-2605

sips@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Mais informações
Taylan Itallo

Secretário(a)

Rua Elias Batista da Mota , Nº S/N - Nossa Senhora de Fátima - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9924-7203

sejuv@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Rosineila Lima

Secretário(a)

Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8147-1529

admin@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Alexsandra Braga

Secretário(a)

Praça São Luiz , Nº 26 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9845-0545

educacao@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Marcia Helena

Secretário(a)

Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8147-1529

financas@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Governo, Planejamento e Segurança Cidadã Mais informações
Alves Filho

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9265-7991

segov@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Francisco Furtado

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9279-9272

infra@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Herica Oliveira

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº SN - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9371-1842

saude@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Mais informações
Marcos Thiago

Secretário(a)

Rua 7 de Setembro , Nº 138 - Sagrado Coração de Jesus - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9913-2828

sde@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mais informações
Josiane Carneiro

Secretário(a)

Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luis de Gonzaga - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9700-2061

desenvolvimentorural@iraucuba.ce.gov.br

Educação Socioambiental

Fiscalização

Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual.

Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo

Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento

Enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;

organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito

Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Conceber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta

Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal

Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal

Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade

Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura

Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura

Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população

Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo

Receber, encaminhar precatórios judiciais

Promover, amigável ou judicialmente, a execução da dívida ativa

Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria

Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

III. Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;

IV. Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;

Elaborar e executar projetos e eventos que promovam o esporte de rendimento e comunitário;

Incentivar o esporte de iniciação, formação e socioeducativo atendendo as demandas da comunidade;

Administrar com excelência os recursos públicos.

Servir o cidadão e promover a cidadania.

Eficiência e Eficácia nas ações pedagógicas e administrativas;

Equidade na oferta de todas as ramificações do ensino, garantindo o acesso de todos às nossas escolas.

a aquisição de produtos e serviços, movimentação e pagamentos e outros valores do Município

o assessoramento às unidades o município em assuntos de finanças

Garantir integridade e segurança dos cidadãos

Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.

Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;

A Secretaria de lnfraestrutura é o órgão ao qual incumbe programar, coordenar e executar a política de obras públicas do Município: aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural

Licenciar e fiscalizar obras particulares.

Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde

Promover ações relacionadas aos serviços de saúde e atendimento à população

Proposição e execução das políticas de desenvolvimento industrial, comercial e prestação de serviços

• Coordenar e implementar ações setoriais nas áreas da indústria, comércio, serviço, convênio, ciência e tecnologia, economia solidária e artesanato;

Administrar com excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.

Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, tornando o município um dos melhores lugares para se viver.

DECRETO: 94/2025 16/06/2025NOVO

16/06/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO OS DIAS 19 E 20 DE JUNHO DE 2025, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 46.SEAD/2025 13/06/2025NOVO

13/06/2025

PORTARIA SEAD/PMI Nº 46 - RESOLVE: Fica determinada a remoção do servidor público ELIEL BARROZO illATOS, matrícula no 0915141, ocupante do cargo público efetivo de VlGlA, co [...]

PORTARIA: 860/2025 12/06/2025NOVO

12/06/2025

Nomeação, Agente: Gabriela Teixeira Venâncio, Cargo: Assessor de Projetos Estratégicos, Estatísticas, Inovação e Tecnologia, Secretaria: Secretaria de Governo, Planejamento [...]

PORTARIA: 71.SEDUC/2025 12/06/2025NOVO

12/06/2025

PORTARIA SEDUC/PMI N° 71 - RESOLVE: FICA DETERMINADA A REMOÇÃO DA SERVIDORA JOCELIA TEIXEIRA RODRIGUES MESQUITA, MATRICULA N° 0809233, OCUPANTE DO CARGO EFETIVO DE AUXILIAR DE [...]

PORTARIA: 853/2025 11/06/2025

11/06/2025

Nomeação, Agente: Maria do Socorro dos Santos Mesquita, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria de Saúde

DECRETO: 90/2025 11/06/2025

11/06/2025

DESAPROPRIA O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 22.SAUDE/2025 11/06/2025

11/06/2025

PORTARIA SESA/PMI Nº 22 - Designar para o exercicio pleno das funções de FISCAL DE CONTRATO, a servidora pública MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS MESQUITA, ocupante do cargo em com [...]

PORTARIA: 852/2025 11/06/2025

11/06/2025

Nomeação, Agente: Raquel Mesquita Ferreira, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria do Desenvolvimento Econômico

PORTARIA: 847/2025 10/06/2025

10/06/2025

Nomear COMISSÃO responsavel por analise e parecer de Habilitação para Organização da Sociedade Civil, referente ao Edital Nº 001/2025 de serviço de Roço Manual nas Estrada [...]

PORTARIA: 848/2025 10/06/2025

10/06/2025

Conceder Gratificação de Desempenho e Eficiência, equivalente a 50% de seu Salário base, Agente: Jose Claudio Fernandes Teixeira, Cargo: Digitador, Secretaria: Secretaria de A [...]

PORTARIA: 850/2025 10/06/2025

10/06/2025

Exoneração, Agente: Raquel Mesquita Ferreira, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 851/2025 10/06/2025

10/06/2025

Exoneração, Agente: Maria do Socorro dos Santos Mesquita, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria do Desenvolvimento Econômico

DECRETO: 89/2025 10/06/2025

10/06/2025

REGULAMENTA EM ÂMBITO MUNICIPAL A LEI N° 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, QUE DISPÕE SOBRE PARTICIPAÇÃO, PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO USUARIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DA [...]

PORTARIA: 849/2025 10/06/2025

10/06/2025

Nomeação, Agente: Maria Aryany Sousa da Silva, Cargo: Assessor de Apoio e Articulação I, Secretaria: Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

LEIS MUNICIPAIS: 2083/2025 09/06/2025

09/06/2025

ALTERA O ARTIGO 170 DA LEI MUNICIPAL N° 507, DE 9 DE JUNHO DE 2006 , QUE INSTITUI O ESTATUTO E O REGIME JURIDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICIPIO DE IRAUÇUBA/CE, COM [...]

PORTARIA: 842/2025 09/06/2025

09/06/2025

Exoneração, Agente: Maria Aryany Sousa da Silva, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria de Governo, Planejamento e Segurança Cidadã

PORTARIA: 70.SEDUC/2025 09/06/2025

09/06/2025

PORTARIA SEDUC/PMI Nº 70 - RESOLVE: DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE.

DECRETO: 88/2025 09/06/2025

09/06/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 9 DE JUNHO DE 2025, NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA/CE, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊN [...]

PORTARIA: 844/2025 09/06/2025

09/06/2025

Exoneração, Agente: Manoel Ferreira Paz Filho, Cargo: Assessor de Projetos Estratégicos, Estatísticas, Inovação e Tecnologia, Secretaria: Secretaria de Governo, Planejamento [...]

LEIS MUNICIPAIS: 2084/2025 09/06/2025

09/06/2025

INSTITUI O PROGRAMA MAIS SOCIAL, NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE IRAUÇUBA/CE, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 843/2025 09/06/2025

09/06/2025

Nomeação, Agente: Antonia Chirla Gomes da Silva, Cargo: Coordenador(a) de Gestão do Cras, Secretaria: Secretaria da Inclusão e Promoção Social

PORTARIA: 839/2025 06/06/2025

06/06/2025

Exoneração, Agente: Adriano de Paulo Camelo, Cargo: Coordenador(a) de Gestão do Cras, Secretaria: Secretaria da Inclusão e Promoção Social

PORTARIA: 840/2025 06/06/2025

06/06/2025

Ampliar a carga horaria de 20 h/s para 40 h/s, Agente: Ana Celia Dutra Melo Rocha, Cargo: Professor Ensino Fundamental III, Secretaria: Secretaria de Educação

PORTARIA: 841/2025 06/06/2025

06/06/2025

Ampliar a carga horaria de 20 h/s para 40 h/s, Agente: Antonia Maria Lima Braga, Cargo: Professor Ensino Fundamental III, Secretaria: Secretaria de Educação

DECRETO: 86/2025 06/06/2025

06/06/2025

DESAPROPRIA O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO: 83/2025 05/06/2025

05/06/2025

CONVOCA PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 76/2025 03/06/2025

03/06/2025

DESAPROPRIA O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 824/2025 02/06/2025

02/06/2025

NOMEIA OS MEMBROS TITULARES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA, DA SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO S [...]

PORTARIA: 836/2025 02/06/2025

02/06/2025

Conceder Promoção Vertical nos termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Grupo Ocupacional do Magistário - PCCS, Agente: Myrna Poliana Braga Lima, Cargo: Professor En [...]

PORTARIA: 825/2025 02/06/2025

02/06/2025

Ampliar a carga horaria de 20 h/s para 40 h/s, Agente: Maria Braga Pinto, Cargo: Professor Ensino Fundamental III, Secretaria: Secretaria de Educação

Perguntas frequentes FAQ

AV. PAULO BASTOS, Nº 1370 CENTRO, CEP: 62620-000

DE SEGUNDA Á SEXTA DE 7:30H ÀS 12:00H E 13:30H ÀS 17:00H

POR MEIO DO SITE DA PREFEITURA: iraucuba.ce.gov.br/ouvidoria.php

Sim. Neste endereço está a lista onde você poderá entrar em contato com as nossas repartições. Link: iraucuba.ce.gov.br/contatos.php

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