Institucional

Prefeitura Municipal de Irauçuba

Patricia Maria Santos Barreto

Prefeito(a)

Filha de família simples, passou privações na sua infância como tantas outras crianças da nossa região, estudou em Escola Pública, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente, como babá, artesã, acompanhante de idosos. Trabalhou como vendedora de loja em Sobral, e depois adentro [...]

Mais infomações

Rogerio Barbosa Mesquita

Vice-prefeito(a)

Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Irauçuba Mais informações
Francisca Darlen

Superitendente Geral

Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luíz Gonzaga - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.7400-2061

ammai@iraucuba.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Giselly de Lima

Controlador(a) Geral

Av. Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8195-6200

controladoria@iraucuba.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Maria Erilene

Chefe de Gabinete

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 3.635 -1173

gabinete@iraucuba.ce.gov.br

Instituto de Previdência do Município de Irauçuba Mais informações
Iamara Mirelli

Diretora do Instituto de Previdência Municipal de Irauçuba

Rua Catequista Maroca Ramos , Nº 84 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 8:00h às 14:00h

(88) 9.9356-6752

irauprev@iraucuba.ce.gov.br

Procuradoria Geral Jurídica Municipal Mais informações
Ivan Moraes

Procurador Geral Jurídico

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9279-9272

procuradoria@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria da Inclusão e Promoção Social Mais informações
Geize Mesquita

Secretário(a)

Av. Jorge Domingues , Nº 1083 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9383-2605

sips@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Mais informações
Taylan Itallo

Secretário(a)

Rua Elias Batista da Mota , Nº S/N - Nossa Senhora de Fátima - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9924-7203

sejuv@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Rosineila Lima

Secretário(a)

Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8147-1529

admin@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Alexsandra Braga

Secretário(a)

Praça São Luiz , Nº 26 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9845-0545

educacao@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Marcia Helena

Secretário(a)

Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.8147-1529

financas@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Governo, Planejamento e Segurança Cidadã Mais informações
Alves Filho

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9265-7991

segov@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Francisco Furtado

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9279-9272

infra@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Herica Oliveira

Secretário(a)

Avenida Paulo Bastos , Nº SN - Centro - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9371-1842

saude@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Mais informações
Marcos Thiago

Secretário(a)

Rua 7 de Setembro , Nº 138 - Sagrado Coração de Jesus - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h

(88) 9.9913-2828

sde@iraucuba.ce.gov.br

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mais informações
Josiane Carneiro

Secretário(a)

Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luis de Gonzaga - CEP: 62.620-000

de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs

(88) 9.9700-2061

desenvolvimentorural@iraucuba.ce.gov.br

Educação Socioambiental

Fiscalização

Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual.

Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo

Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento

Enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;

organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito

Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Conceber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta

Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal

Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal

Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade

Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura

Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura

Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população

Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo

Receber, encaminhar precatórios judiciais

Promover, amigável ou judicialmente, a execução da dívida ativa

Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria

Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

III. Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;

IV. Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;

Elaborar e executar projetos e eventos que promovam o esporte de rendimento e comunitário;

Incentivar o esporte de iniciação, formação e socioeducativo atendendo as demandas da comunidade;

Administrar com excelência os recursos públicos.

Servir o cidadão e promover a cidadania.

Eficiência e Eficácia nas ações pedagógicas e administrativas;

Equidade na oferta de todas as ramificações do ensino, garantindo o acesso de todos às nossas escolas.

a aquisição de produtos e serviços, movimentação e pagamentos e outros valores do Município

o assessoramento às unidades o município em assuntos de finanças

Garantir integridade e segurança dos cidadãos

Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.

Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;

A Secretaria de lnfraestrutura é o órgão ao qual incumbe programar, coordenar e executar a política de obras públicas do Município: aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural

Licenciar e fiscalizar obras particulares.

Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde

Promover ações relacionadas aos serviços de saúde e atendimento à população

Proposição e execução das políticas de desenvolvimento industrial, comercial e prestação de serviços

• Coordenar e implementar ações setoriais nas áreas da indústria, comércio, serviço, convênio, ciência e tecnologia, economia solidária e artesanato;

Administrar com excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.

Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, tornando o município um dos melhores lugares para se viver.

PORTARIA: 51.SEAD/2025 04/07/2025NOVO

04/07/2025

PORTARIA SEAD/PMI Nº 51 - DISPÕE SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS EFETIVOS E/OU ESTÁVEIS ATIVOS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OU [...]

PORTARIA: 903/2025 03/07/2025NOVO

03/07/2025

NOMEIA OS MEMBROS TITULARES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DA PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - COMPDEC, NO BIÊNIO 2025-2027.

PORTARIA: 901/2025 02/07/2025NOVO

02/07/2025

Nomeação, Agente: Maria Gilcilene Mesquita Gondim, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria de Governo, Planejamento e Segurança Cidadã

PORTARIA: 902/2025 02/07/2025NOVO

02/07/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PÚBLICA, NA FORMA DETERMINADA NA LEI FEDERAL N° 13.019/2014 DESTINADA A PROCESSAR E JULGAR O CHAMAMENTO PÚBLICO N° 03/2025 [...]

PORTARIA: 898/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

Nomeação, Agente: Maria Alician Moura Pedrosa, Cargo: Tesoureiro (a), Secretaria: Secretaria de Finanças

DECRETO: 98/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, DE PLENO DOMINIO O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, REVOGANDO O DECRETO MUNICIPAL N° 57, DE 19 DE MAIO DE 2025, NA FORMA QUE [...]

PORTARIA: 900/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

Nomeação EFETIVO, Agente: Lorena Costa Teixeira, Cargo: Psicólogo(a), Secretaria: Secretaria da Inclusão e Promoção Social

PORTARIA: 50.SEAD/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

PORTARIA SEAD/PMI Nº 50 - Fica determinada a REMOÇÃO do(a) servidor(a) público(a) EDINARDO GOMES DE ALMEIDA, matrícula n" O916498, ocupante do cargo publico efetivo de VlGlA, [...]

PORTARIA: 896/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

Nomeação, Agente: José Maria Sales Severiano Neto, Cargo: Diretor(a) do Departamento de Arquivo, Expediente e Protocolo, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 99/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

DESAPROPRIA O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

PORTARIA: 897/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

Conceder Gratificação e Eficiência, equivalente a 30% de seu salário base, Agente: Ricardo de Azevedo Duarte, Cargo: Digitador, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 899/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

Exoneração, Agente: Maria Gilcilene Mesquita Gondim, Cargo: Assessor Especial de Gestão, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura Infraestrutura

DECRETO: 100/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

DISPÕE SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS EFETIVOS E/OU ESTÁVEIS ATIVOS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 894/2025 30/06/2025

30/06/2025

Exoneração, Agente: Maria Amanda Pereira Alves, Cargo: Diretor(a) do Departamento de Arquivo, Expediente e Protocolo, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 893/2025 30/06/2025

30/06/2025

Exoneração, Agente: Maria Alician Moura Pedrosa, Cargo: Assessor (a) de Apoio Administrativo Ii, Secretaria: Secretaria de Finanças

PORTARIA: 895/2025 30/06/2025

30/06/2025

Nomeação, Agente: Gabriel Mota Ferreira, Cargo: Coordenador (a) de Escola, Secretaria: Secretaria de Educação

PORTARIA: 892/2025 30/06/2025

30/06/2025

Exoneração, Agente: Leticia Socorro Lopes Vasconcelos, Cargo: Tesoureiro (a), Secretaria: Secretaria de Finanças

LEIS MUNICIPAIS: 2089/2025 27/06/2025

27/06/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR UM IMÓVEL, REFERENTE A UM TERRENO, COM ÁREA TOTAL DE 3.600,00 M², SITUADO NA RUA SDO, S/N, DISTRITO DE CAMPINAS, ZONA RURAL, MUN [...]

PORTARIA: 49.SEAD/2025 27/06/2025

27/06/2025

PORTARIA SEAD/PMI Nº 49 - RESOLVE: Fica determinada a REMOÇÃO do(a) servidor(a) público{a) FRANCISCO MARCOS DE SOUSA ALMEIDA, matrícula no 0914913, ocupante do cargo público [...]

LEIS MUNICIPAIS: 2092/2025 27/06/2025

27/06/2025

ALTERA OS ARTIGOS 4°, 6° E 9° DA LEI MUNICIPAL N° 1.815, DE 20 DE JANEIRO DE 2023, QUE INSTITUI O PROGRAMA BOLSA TRABALHO - PBT, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

LEIS MUNICIPAIS: 2093/2025 27/06/2025

27/06/2025

AUTORIZA O MUNICIPIO DE IRAUÇUBA/CE A FIRMAR PARCERIA COM A EMPRESA RD2 - FABRICAQAO DE PELÚCIAS LTDA, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 48.SEAD/2025 27/06/2025

27/06/2025

PORTARIA SEAD/PMI Nº 48 - RESOLVE: Fica determinada a REMOÇÃO do(a) servidor(a) público(a) ELANDIO MATOS ALBUQUERQUE, matrícula no 0916552, ocupante do cargo público efetivo [...]

LEIS MUNICIPAIS: 2091/2025 27/06/2025

27/06/2025

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO ARTIGO 11 DA LEI MUNICIPAL N° 1.814, DE 20 DE JANEIRO DE 2023, QUE INSTITUI O PROGRAMA MEU ESTÁGIO, EXPERIÊNCIA E FUNDAMENTAL, NO ÂMBITO DO MUNI [...]

LEIS MUNICIPAIS: 2088/2025 27/06/2025

27/06/2025

DISPÕE SOBRE A INSTITUÇÃO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO PARA SERVIDORES OCUPANTES DO CARGO DE MOTORISTA DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS MUNICIPAIS: 2090/2025 27/06/2025

27/06/2025

DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DE USO ONEROSA DE QUIOSQUES LOCALIZADOS EM ESPAÇOS PÚBLICOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA/CE, MEDIANTE LICITAÇÃO, ESTABELECENDO CRITÉRIOS P [...]

PORTARIA: 72.SEDUC/2025 27/06/2025

27/06/2025

PORTARIA SEDUC/PMI N° 72 - RESOLVE: Nomear a COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO, responsável pela análise das amostras apresentadas pelos interessados classificado provisoriamen [...]

PORTARIA: 888/2025 27/06/2025

27/06/2025

NOMEIA OS MEMBROS TITULARES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO DE IRAUÇUBA-COMDI, NO BIÊNIO 2025 - 2027.

PORTARIA: 887/2025 26/06/2025

26/06/2025

Conceder Progressão Horizontal, nos termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da guarda municipal-PCCS, Agente: Beatriz Soares Rodrigues, Cargo: Guarda Muni [...]

PORTARIA: 886/2025 26/06/2025

26/06/2025

Conceder Progressão Horizontal, nos termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salarios dos servidores da guarda municipal-PCCS, Agente: Jose Vagner Mesquita Ferreira, Cargo: Guarda [...]

PORTARIA: 883/2025 25/06/2025

25/06/2025

Nomeação, Agente: Francisco Otacilio de Sousa Sales, Cargo: Secretário Executivo de Administração Viária, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura Infraestrutura

Perguntas frequentes FAQ

AV. PAULO BASTOS, Nº 1370 CENTRO, CEP: 62620-000

DE SEGUNDA Á SEXTA DE 7:30H ÀS 12:00H E 13:30H ÀS 17:00H

POR MEIO DO SITE DA PREFEITURA: iraucuba.ce.gov.br/ouvidoria.php

Sim. Neste endereço está a lista onde você poderá entrar em contato com as nossas repartições. Link: iraucuba.ce.gov.br/contatos.php

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024

Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024