
Patricia Maria Santos Barreto
Prefeito(a)
gabinete@iraucuba.ce.gov.br
Filha de família simples, passou privações na sua infância como tantas outras crianças da nossa região, estudou em Escola Pública, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente, como babá, artesã, acompanhante de idosos. Trabalhou como vendedora de loja em Sobral, e depois adentro [...]

Rogerio Barbosa Mesquita
Vice-prefeito(a)
Superitendente Geral
Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luíz Gonzaga - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.7400-2061
ammai@iraucuba.ce.gov.br
Controlador(a) Geral
Av. Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8195-6200
controladoria@iraucuba.ce.gov.br
Chefe de Gabinete
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 3.635 -1173
gabinete@iraucuba.ce.gov.br
Diretora do Instituto de Previdência Municipal de Irauçuba
Rua Catequista Maroca Ramos , Nº 84 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 8:00h às 14:00h
(88) 9.9356-6752
irauprev@iraucuba.ce.gov.br
Procurador Geral Jurídico
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs
(88) 9.9279-9272
procuradoria@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Jorge Domingues , Nº 1083 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9383-2605
sips@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Elias Batista da Mota , Nº S/N - Nossa Senhora de Fátima - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9924-7203
sejuv@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8147-1529
admin@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça São Luiz , Nº 26 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9845-0545
educacao@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8147-1529
financas@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs
(88) 9.9265-7991
segov@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
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Secretário(a)
Avenida Paulo Bastos , Nº SN - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9371-1842
saude@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua 7 de Setembro , Nº 138 - Sagrado Coração de Jesus - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9913-2828
sde@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luis de Gonzaga - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs
(88) 9.9700-2061
desenvolvimentorural@iraucuba.ce.gov.br
Educação Socioambiental
Fiscalização
Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual.
Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo
Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento
Enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;
organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito
Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Conceber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta
Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal
Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal
Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade
Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura
Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura
Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população
Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo
Receber, encaminhar precatórios judiciais
Promover, amigável ou judicialmente, a execução da dívida ativa
Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria
Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações
Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
III. Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;
IV. Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;
Elaborar e executar projetos e eventos que promovam o esporte de rendimento e comunitário;
Incentivar o esporte de iniciação, formação e socioeducativo atendendo as demandas da comunidade;
Administrar com excelência os recursos públicos.
Servir o cidadão e promover a cidadania.
Eficiência e Eficácia nas ações pedagógicas e administrativas;
Equidade na oferta de todas as ramificações do ensino, garantindo o acesso de todos às nossas escolas.
a aquisição de produtos e serviços, movimentação e pagamentos e outros valores do Município
o assessoramento às unidades o município em assuntos de finanças
Garantir integridade e segurança dos cidadãos
Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.
Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;
A Secretaria de lnfraestrutura é o órgão ao qual incumbe programar, coordenar e executar a política de obras públicas do Município: aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural
Licenciar e fiscalizar obras particulares.
Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde
Promover ações relacionadas aos serviços de saúde e atendimento à população
Proposição e execução das políticas de desenvolvimento industrial, comercial e prestação de serviços
Coordenar e implementar ações setoriais nas áreas da indústria, comércio, serviço, convênio, ciência e tecnologia, economia solidária e artesanato;
Administrar com excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.
Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, tornando o município um dos melhores lugares para se viver.
PORTARIA SEAD/PMI Nº 0108 - Nomear a COMISSÃO para Acompanhamento e Avaliação das Etapas do Edital SEAD/PMI Nº 18, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2025, que dispõe sobre o PROCESSO SEL [...]
Exoneração, Agente: Moises Soares do Vale, Cargo: Diretor(a) do Departamento de Agropecuária, Secretaria: Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídrico [...]
Nomear COMISSÃO PERMANENTE de avaliação de imóveis, no âmbito do Municipio de Irauçuba/CE.
Nomear COMISSÃO PERMANENTE para avaliação relativa a locação de imóveis, no âmbito do Municipio de Irauçuba/CE.
Nomear COMISSÃO PERMANENTE para avaliação de imóveis (casas), no Municipio de Irauçuba/CE.
PORTARIA SEAD/PMI Nº 106 - DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO, EM CARÁTER EXCEPCIONAL, DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS FIRMADOS COM FUNDAMENTO NOS EDITAIS QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVID [...]
PORTARIA SEAD/PMI Nº 107 - Fica determinada a rernoção do servidor público GUILHERME CORDEIRO SILVA,matrícula no 0920001, ocupante do cargo público efetivo de AUX. DE SERV. [...]
DISPÕE SOBRE A PADRONIZAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VALORES DE REFERÊNCIA PARA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NO ÂMBITO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação, Agente: Vanderlucia Braga de Sousa, Cargo: Coordenador(a) de Almoxarifado da Educação, Secretaria: Secretaria de Educação
DISPÕE SOBRE O RATEIO DOS RECURSOS EXCENDENTES DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FUNDEB, SEND [...]
Conceder LICENÇA PRÊMIO, Agente: Jose Marcelio Alves Mota Gomes, Cargo: Vigilante, Secretaria: Secretaria da Inclusão e Promoção Social
Conceder Promogao Vertical nos termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salarios do Grupo Ocupacional do Magisterio - PCCS, Agente: Maria Leonete Pinheiro dos Santos, Cargo: Profess [...]
Nomeação, Agente: Nelson Willer Mota Cavalcante, Cargo: Diretor do Departamento de Material e Almoxarifado, Secretaria: Secretaria de Administração
Nomeação efetivo, Agente: Maria Eline Medeiros de Almeida, Cargo: Administrador(a), Secretaria: Controladoria Geral do Município
DISPÕE SOBRE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA/CE, REVOGANDO EXPRESSAMENTE A LEI MUNICIPAL DE N.º 2.033/2025 E SUAS ALTERAÇÕES POST [...]
Nomeação, Agente: Allan Rodrigues de Sousa, Cargo: Diretor do Departamento de Patrimônio, Secretaria: Secretaria de Administração
Nomeação, Agente: Kathia Janaina Sousa Guimaraes, Cargo: Diretora do Departamento de Comunicação Institucional, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Ana Leila Facundo da Silva, Cargo: Diretora do Departamento de Cerimonial e Eventos, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Kathia Janaina Sousa Guimaraes, Cargo: Diretor (a) do Departamento de Comunicação e Eventos, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Vanderlucia Braga de Sousa, Cargo: Diretor do Departamento de Material, Almoxarifado e Patrimônio, Secretaria: Secretaria de Educação
Exoneração, Agente: Nelson Willer Mota Cavalcante, Cargo: Coordenador de Almoxarifado Central, Secretaria: Secretaria de Administração
Exoneração, Agente: Allan Rodrigues de Sousa, Cargo: Diretor do Departamento de Material, Almoxarifado e Patrimônio, Secretaria: Secretaria de Administração
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER REPASSE DE INCENTIVO ADICIONAL DO PROGRAMA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, NA FORMA DE 14° SALÁRIO, AOS PROFISSIONAIS AGENTES COMUNITÁRIOS [...]
NOMEIA OS MEMBROS TITULARES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE- CMDCA, PARA O BIÊNIO DE 2025/2027, NO ÂMBITO [...]
PORTARIA SEDUC/PMI Nº 79 - DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO, EM CARÁTER EXCEPCIONAL, DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS FIRMADOS COM FUNDAMENTO NOS EDITAIS QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVID [...]
DISPÕE SOBRE A AFETAÇÃO E ALTERAÇÃO DE DESTINAÇÃO DE BEM PÚBLICO IMÓVEL DE USO ESPECIAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, ASSIM COMO REVOGA PARCIALMENTE O [...]
Conceder LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSE PARTICULAR, Agente: Eva Natalia Lopes dos Santos, Cargo: Tecnico em Enfermagem, Secretaria: Secretaria de Saúde
Conceder LICENÇA PRÊMIO, Agente: Joel Cunha dos Santos, Cargo: Enfermeiro (a), Secretaria: Secretaria de Saúde
PORTARIA SEDUC/PMI Nº 78 - DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSÃO TÉCNICA PARA O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE EDITORAS, TITULARES DE DIREITO AUTORAL E/OU REPRESENTANTES LEG [...]
NOMEIA OS MEMBROS PARA COMPOR A COMISSÃO INTERSETORIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE IRAUÇUBA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
AV. PAULO BASTOS, Nº 1370 CENTRO, CEP: 62620-000
DE SEGUNDA Á SEXTA DE 7:30H ÀS 12:00H E 13:30H ÀS 17:00H
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14 SECRETARIAS MUNICIPAIS
(88) 9279-9272
Sim. Neste endereço está a lista onde você poderá entrar em contato com as nossas repartições. Link: iraucuba.ce.gov.br/contatos.php