NOTÍCIAS

19 de dezembro de 2019

RESPONSÁVEL PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SE REÚNE COM CRIADORES DE SUÍNOS DO DISTRITO DO MISSI

PARA ORGANIZAÇÃO DOS ANIMAIS QUE FICAM SOLTOS NAS RUAS.

Por Fernando 19/12/2019 #meioambiente
RESPONSÁVEL PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SE REÚNE COM CRIADORES DE SUÍNOS DO DISTRITO DO MISSI PARA ORGANIZAÇÃO DOS ANIMAIS QUE FICAM SOLTOS NAS RUAS.

Na manhã desta quinta-feira (19/12), foi realizada uma reunião com a participação do Veterinário Dr. Romério, que é responsável pela vigilância sanitária e os criadores de suínos do Distrito do Missi. Foi feito o cadastramento de todos os criadores e eles foram orientados para prenderem os animais em cercados (chiqueiros), para que não fiquem transitando pelas ruas.

Os proprietários foram conscientizados sobre o mal que animais na rua ocasionam para a saúde pública das pessoas, principalmente os consumidores da carne. Os animais também sujam as ruas, estragam plantas das praças, deixando o local feio e desorganizado. Cabe a população o papel de fazer a sua parte.

O Veterinário também orientou quanto a questão de multas para quem desobedece, pois é lei do município e precisa que seja cumprida. Está sendo organizado junto com a Secretaria da Saúde a transferência de outros animais que ficam soltos como jumentos e cães. Essa tem sido uma das maiores reclamações dos moradores do Distrito Missi.

Agradecimentos a Secretária Raquel Duarte, ao trabalho do Dr. Romério e a mobilização feita pelo Coordenador da ADL Marcílio Marques.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito