PREFEITA GERALDINA SE REÚNE COM EQUIPE DA SEGOV E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA TRATAR DE DIVERSOS ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS SOBRE A GESTÃO MUNICIPAL
Prefeita Geraldina Braga se reuniu pela manhã com membros da Secretaria de Governo e Planejamento (SEGOV) para resolverem assuntos referentes aos convênios da Prefeitura Municipal, onde temos várias obras a serem entregues ainda neste mês e outras que estão sendo resolvidas pendências documentais e de engenharia. Foram liberados recursos para algumas obras estaduais e federais e a equipe está trabalhando muito junto a assessoria de projetos e engenharia para deixar todas as pendências resolvidas. Nos próximos dias também será ordem de serviço de obras. A equipe da SEGOV, que tem a frente o Secretário Taylan Italo tem se destacado muito no empenho e dedicação e destravado muitas pendências dos convênios nos últimos meses.
A tarde a Prefeita se reuniu de forma presencial com os secretários municipais para serem deliberadas metas e ações por área, foram planejadas metas por secretaria que serão cumpridas nos próximos dias. Alguns destaques para:
SDEA- com resolução das questões hídricas da zona rural e entrega de obras de adutora de algumas localidades; SEAJUV- finalização da etapa pós-obra dos projetos habitacionais do PNHR e outras pendências da área da habitação;
SEINFRA- obras e serviços a serem entregues nas próximas semanas, e ainda, sobre recuperação das estradas;
SAÚDE- Campanha e blitz sobre a pandemia com novo material gráfico que vai chegar essa semana pra públicos variados, ordem de serviço das reformas das UBS;
EDUCAÇÃO-Conserto de todos os ônibus escolares (troca de peças, pneus nos que precisarem); escolas que estão sendo reformadas e serão entregues nos próximos dias; acompanhamento de pendencias no sistema do SIMEC, e aquisição dos mobiliários para a Creche do Juá.
ADMINISTRAÇÂO- Início do cadastramento de todos os bens móveis e imóveis da Prefeitura, com levantamento, análise e avaliação em campo; Continuação do cadastramento de todos os servidores municipais. Acompanhamento de licitações importantes.
FINANÇAS-Controle rígido das despesas neste ano, pagando o que deve em dias e só fazendo despesa daquilo que se pode pagar, evitando assim, restos a pagar e está dando certo, pois estamos em dias com as contas. Acompanhamento de pautas importantes junto ao setor de compras.
GABINETE-Acompanhamento de algumas ações de comunicação (criação de vídeos com ações de algumas secretarias); agenda da prefeita com atos para ordens de serviços e inaugurações de obras. Acompanhamento de demandas da Guarda Municipal (aquisição de mobiliários, conserto e envelopamento de carros, itens da farda que faltam entregar e, ainda projeto de lei com gratificação temporária durante 5 meses por estarem na linha de frente da pandemia)
SEGOV-Resolução de demandas importantes dos convênios.
As secretarias estão funcionando em regime de 40% dos funcionários, alguns em home office e outros presencial, mas tomando todas as medidas preventivas conforme recomendação dos decretos municipais, evitando aglomeração de pessoas para conter a pandemia do COVID-19. Só voltará o atendimento presencial na fase 4.
#gestaomunicipal
#secretariasmunicipais
#trabalhoecompromisso