CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) APROVAM RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA EM SUBSTITUIÇÃO AO 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF (2017-2020).
Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA realizaram hoje dia 1º de Junho reunião on line para apreciação do Relatório de Transparência Pública com resultados sistêmicos relacionados aos cinco indicadores de Impacto Social que se destacaram por apresentarem melhorias no município nas áreas da educação, saúde e assistência social.
Em edições anteriores o município deveria nesse período realizar o 2º Fórum Comunitário para prestar contas à população das conquistas alcançadas e dos desafios enfrentados durante os três anos em que foi trabalhada a metodologia proposta pelo Selo Unicef, contudo, em virtude da pandemia que assola o nosso país e principalmente o nosso município, de acordo com a nova metodologia do Selo Unicef 2017-2020, foi orientado pelo coordenador do selo a elaboração do relatório com os dados solicitados e comprovados.
Os conselheiros apreciaram o documento, que foi aprovado e em seguida, será enviado para a Coordenação Estadual do selo Unicef.
Irauçuba vem atendendo aos indicadores e diversas atividades solicitadas, algumas destas interrompidas pela pandemia, sendo assim justificadas.
Agradecimentos a Presidente do CMDCA Lorena Fernandes em nome dos conselheiros municipais pelo desempenho nesse importante órgão e a Articuladora Municipal do Selo em Irauçuba, Prof. Izabel Braga, que tem sido muito atuante na mobilização de todas as ações desde o início em parceria com as secretarias.
#Irauçubarumoaotricampeonato
#EdiçãoSeloUNICEF2017_2020
#CMDCA