PLANO DE CONTINGÊNCIA DE REORDENAMENTO DAS AULAS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.
Há alguns dias atrás me reuni com membros da equipe da Secretaria da Educação a pedido da Prefeita Municipal Geraldina Braga para encontrarmos uma solução acerca do reordenamento das aulas do município e assim, os alunos não serem prejudicados durante o ano letivo. Uma vez sendo feito isso, os professores temporários, bolsistas e estagiários também não seriam prejudicados e não teriam seus contratos suspensos no período de quarentena. Após orientações aos municípios pelo Conselho Nacional de Educação sobre como podíamos proceder no período, encontramos esta solução de reiniciarmos as aulas em julho e acrescentarmos o tempo de aula na semana e o sábado letivo onde serão recuperados 660h/a. O mesmo já foi apresentado ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 no dia 30 de abril, ao Conselho Municipal da Educação no dia 30 de abril, foi encaminhado a CREDE 06 e será apresentado ao Ministério Público até a próxima semana.
Em nome da gestão municipal agradeço a todos que REALMENTE procuraram ajudar com sugestões e apoio neste momento, a Prefeita que tem tomado todas as medidas preventivas necessárias de enfrentamento ao COVID-19 e ainda enfrenta uma crise financeira, as críticas de algumas pessoas que tentam derrubar de todas as formas e não ajudam muito com isso, mas mesmo assim ela está dando conta porque é uma mulher forte, competente e temente a Deus. Agradeço a comunidade escolar que está colaborando no enfrentamento dessa pandemia e nos compreendem, pois no final quem vai ganhar são os alunos, os professores e todos que fazem a educação deste município.
Segue proposta do plano e do calendário escolar, que será aplicado após resposta da CREDE 06 e Ministério Público na próxima semana, mas que já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.
Juntos, somando forças, venceremos!
(Raquel Braga-Secretária da Educação)