IRAUÇUBA DÁ AS BOAS VINDAS AO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE
Nesta sexta-feira (28/02), a prefeita Geraldina Braga, deu as boas vindas ao novo Secretário da Saúde do Município de Irauçuba, o enfermeiro Amorim Gleidson Souza Mota, que está assumindo a pasta a partir da data de hoje e será empossado dia 02 de Março junto com outros membros da gestão. Além de capacitado para atuar na área o mesmo tem como valores o respeito às pessoas, ótimo relacionamento interpessoal, competente e acima de tudo ético, uma das características mais difíceis nos dias atuais.
Amorim é formado em Enfermagem, Pós graduado em Saúde da Família pela UVA, trabalhou como enfermeiro do Hospital de Irauçuba, Hospital de São Luís do Curu, Uruburetema, Hospital Regional Norte e foi Coordenador de Enfermagem do Hospital Dr. Pedro de Castro Marinho, de Irauçuba; trabalhou na Secretaria de Saúde Indígena, como enfermeiro de área indígena no Pará, através de Programa do Governo Federal e é Professor das Disciplinas de Enfermagem Geriátrica, Introdução a Enfermagem, Infecção Hospitalar, Clinica, Saúde Ambiental, Anatomia e Fisiologia Humana pelo Instituto Técnico Sobralense-ITES. No Município de Irauçuba, além do Hospital já trabalhou em diversos PSFs e foi Coordenador do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), foi Assessor técnico em Projetos e Programas da Saúde e Coordenador do Programa Saúde na Família.
O mesmo recebeu o convite no dia 17 de fevereiro, quando já havíamos decidido mudar a gestão da pasta, e prontamente aceitou para ser nomeado no início do mês. Os investimentos não param!
Confira o que está por vir:
Inauguração do Hospital Dr. Pedro de Castro Marinho.
Reforma do Centro de Zoonose.
Construção do Abatedouro Público.
Está sendo refomado o PSF do Missi.
Serão reformadas todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (já foi dada ordem pra ser feito projeto de reforma em todas, com exceção do Missi, que já iniciou).
Todas as equipes de saúde serão informatizadas (já estão marcadas as licitações).
Foi autorizada a aquisição de equipamentos permanentes para todas as unidades básicas de Saúde e demais equipamentos de saúde.
Já foi consertada mais um ambulância para ficar a disposição da Secretaria da Saúde no hospital para o transporte de pacientes, que não estão nas obrigações do contrato da O.S, conforme prometido.
Este foi o ano que a saúde mais recebeu investimento, só de emendas parlamentares 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais) conseguidos com Parlamentares através de articulações políticas.
Emenda Parlamentar do Deputado André Figueiredo no valor de R$ 90.000,00 para aquisição de um microônibus para transporte de doentes.
Equipes no período noturno no Juá, Missi e no Cruzeiro.
Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.