EXEMPLO DE PROJETO AUTOSSUSTENTÁVEL QUE NÃO DEGRADA O MEIO AMBIENTE E GERA ECONOMIA AS FAMÍLIAS DO MEIO RURAL.
Nesta sexta-feira (07/02), a prefeita Geraldina Braga e o vice-prefeito Felipe Fernandes, juntamente com outros membros da gestão, visitaram a casa do Sr. Marcos Barroso na Localidade Quixaba onde ele tem no quintal de sua casa um tanque biodigestor que produz gás metano, ou seja gás de cozinha, tendo como matéria prima esterco de animais.
O projeto foi orientado por técnicos do Instituto Paulo Freire, com esse já são 13 só na região do Distrito do Juá. Um exemplo de projeto autossustentável que não degrada o meio ambiente e gera economia as famílias do meio rural. Com isso não precisam queimar madeira para produção de carvão e nem cortar árvores para queimar no fogo a lenha e ainda aproveitam o material que sobra como adubo para plantas, hortas e pomares.
Seu José relatou bem orgulhoso do projeto que foi feito por ele, e que o próximo que irá implantar em sua casa será de energia solar. O líder comunitário Abedias Fernandes, que assiste a toda a região em parceria com as associações locais esteve junto a essa comitiva e auxiliou o morador junto ao Projeto Paulo Freire.
Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.