O Secretário da Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil e a Procuradora Adjunta do Município, Dra. Evanelisa Barreto, estiveram hoje (16/02), em audiência com a Promotora de Justiça da Comarca de Irauçuba Dra. Adriely Lima. Na audiência foi abordado um tema muito sensível e importante, que deve ser tratado com a devida responsabilidade e zelo.
Na ocasião foi firmada parceira com Ministério Público, através do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência - NUAVV, órgão de execução vinculado ao Gabinete do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, para capacitar profissional na área da psicologia, para escuta especializada às vítimas de violência, com objetivo de garantir a proteção social às mesmas, e realizar um atendimento integral, incluindo áreas como assistência, saúde, jurídica, psicológica, segurança e, se necessário, a inserção em programas de proteção a testemunhas e vítimas de crimes.
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), contará com profissional capacitado, e com suporte do Ministério Público através do NUAVV, para assegurar às vítimas de atos de violências um atendimento especializado, minimizando os danos sofrido tanto às vítimas quanto aos seus familiares.
O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que as vítimas encontrem um espaço de segurança e sintam-se validadas e empoderadas em meio a situações tão delicadas.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA