A Prefeitura Municipal de Irauçuba em parceria Fundação Cepema e Rede EcoCeará de Agroecologia realizaram na manhã deste dia 18 de agosto, no Centro do Idoso apresentação do Projeto de Carbono Social Comunitário na Agricultura Familiar.
O evento contou com grande participação de presidentes de associações comunitárias de Irauçuba e também representações de importantes órgãos como IBAMA, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ematerce e ADAGRI.
O Projeto visa promover a soberania alimentar, o combate à fome, e a economia circular entre agricultoras e agricultores familiares do município a partir de sistemas de governança adaptativa sustentável e inclusiva que beneficiará 1000 famílias de produtores rurais da agricultura familiar local.
O objetivo é implementar já nos próximos meses essa importante ação, que não só ajudará na geração de renda para os agricultores familiares, mas também, será uma grande ação em prol do meio ambiente, na recuperação de floras e restauração de áreas degradadas em processo de desertificação, ajudando também na despoluição do clima, através de plantação de árvores nativas.
Um dos principais critérios para Irauçuba ser pioneiro na execução do Projeto foi a organização social existente e diálogo entre Gestão e movimento social.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA