O Comitê de Acompanhamento dos Serviços de Iluminação Pública de Irauçuba se reuniu na tarde de terça-feira (27). No início do encontro foi apresentado breve relato sobre a historicidade do Comitê para que os membros entendessem o porquê da criação do mesmo, que é regido pelo Decreto n°39 de 10 de julho de 2019, com atualização e alteração recente pelo Decreto nº 19 de 27 de fevereiro de 2023 .
Foi apresentado relatório comparativo das ações executadas pela contratada para prestação de serviços de manutenção elétrica, bem como o valor que a Administração paga para execução destes serviços e quanto é arrecado, deixando os membros do Comitê cientes das receitas, despesas e saldo que, durante os meses de janeiro à maio, vem precisando de aporte de recurso próprio para conseguir honrar com este compromisso.
Também foi tratado sobre o parque elétrico da Sede do Município e do distrito de Juá, ficando claro entre os presentes que há a necessidade de que em breve sejam colocadas na agenda política o aumento da capacidade elétrica para Sede e Juá pois estes locais já sofrem com oscilação de energia em razão do aumento de residências e, consequentemente, mais ligações de energias, ocasionando sobrecarga na distribuição.
Aberta a plenária para deliberação de luminárias, onde os membros presentes defenderam suas proposituras. Ao todo, foram concedidas 26 luminárias.
O Comitê é Coordenado pela Ouvidoria Municipal e composto pelo Secretário de Infraestrutura, Presidente da FAI, Presidente da Câmara e vereadores da base. As reuniões acontecem a cada dois meses e em caráter consultivo e deliberativo.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA