Com o objetivo de desenvolver o espírito cívico em crianças e adolescentes do município e contribuir na formação humana utilizando valores de cidadania e civismo o Governo Municipal lançou nesta quinta-feira (24), no Alianças da Cidadania o Projeto Guarda Mirim.
Sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública Trânsito, Transporte e Administração Viária e com a coordenação da Guarda Civil Municipal, o
Projeto visa atender a crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos, que estejam matriculados no ensino municipal ou estadual e more na área que pretende atuar. Dentre os critérios de classificação o principal deles é a renda per capta familiar, quem for mais carente terá mais chances de ser selecionado.
As atividades serão realizadas em horário alternativo ao da escola com ações de cunho social, educativo e esportivo, abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente proteção do patrimônio público e trânsito além de campanhas educativas feitas pela corporação.
A princípio serão abertas 20 vagas, sendo 10 para a sede do Município, 5 para o Juá e 5 para o Missí. O Projeto atuará como piloto e, alcançando o objetivo com êxito, futuramente será expandido. O Guarda Mirim receberá uma bolsa que ajudará na composição da renda familiar, será o "incentivo cidadania" no valor de R$ 200,00 mensais para cumprir carga horária de 15h semanais.
O Projeto passará pela Câmara Municipal e, logo que aprovado, será lançado edital para inscrições. "O lançamento deste Projeto eu destaco como um dos Projetos muito importantes da nossa Administração" salientou a Prefeita Patrícia Barreto.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA