Nesta quinta-feira (25), foi encerrada a primeira etapa do curso ofertado em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SDR) e Governo do Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) referente ao Projeto Mandalla.
O sistema Mandala para produção de alimentos é um projeto inovador, que além de trabalhar com produção orgânica por meio da agricultura familiar, possibilita às famílias rurais da região uma melhor condição de vida, do ponto de vista econômico e social.
Os participantes tiveram aulas práticas e teóricas para construção de uma Mandalla, a partir de então serão multiplicadores do conhecimento em suas localidades. No mês de outubro os instrutores estarão novamente no Município para acompanhamento e realização de outros módulos.
O Projeto Mandalla Mais Infância preconiza que as famílias beneficiárias tenham crianças no círculo familiar, pois, a princípio, a produção alimentar objetiva auxiliar no sustento da família, porém, de acordo com a produção e desenvolvimento pode se tornar também uma excelente fonte de renda.
O Prefeito em exercício, Nego Barbosa, esteve presente na finalização do primeiro módulo do Projeto, que foi executado na localidade de Mandacarú.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA