Por ocasião da inauguração da Sede Administrativa do Conselho Tutelar, denominada de Ana Klênia de Sousa dos Santos, nesta quinta-feira (09/12), a Prefeita Patrícia Barreto aproveitou a oportunidade para autorizar políticas públicas voltadas para nossas crianças e adolescentes.
Os atos buscam promover benefícios e serviços que façam diferença positiva na vida de cada uma das crianças e adolescentes irauçubenses e suas famílias. Foram autorizados:
1 - Licitar Projeto para construção de um espaço de lazer na escola Francisco Araújo Chaves, na localidade de São José;
2 - Aquisição de Calçados Papete a todos os alunos da Rede de Ensino Infantil do Município;
3 - Aquisição de cadernos personalizados a todos as alunos da rede de Ensino Municipal.
4 - Aquisição de fardamento Escolar para doar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.
5 - Aquisição de coletânea de livros de história infantil para todas as Unidades Escolares de Ensino infantil;
6 - Reedição no ano de 2022, do Projeto Integralidade, da Rede Municipal da Educação;
7 - Implantação do Projeto Criança Cidadã, no âmbito da Secretaria da Inclusão e Promoção Social, em parceria com Associações e outras organizações do Município;
8 - Doação de Kit escolar para todas as crianças do Ensino Infantil da Rede de Ensino Municipal;
9 - Implantação do Programa ACT, coordenado pela equipe técnica da Secretaria de Inclusão e Promoção Social, que atenderá a 100 famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, através de atividades com foco nos vínculos afetivos das famílias com crianças de 0 a 06 anos.
10 - Implantação de uma BrinquedoCreche, no CRAS Francisca Rodrigues Dantas, no distrito de Missí, que atenderá o público da Primeira Infância de 0 a 06 anos.
11 - Estruturação de 06 salas de Recursos Multifuncionais de atendimento especializado através do Programa PDDE acessibilidade do Governo Federal, para crianças com necessidades especiais, beneficiando as Escolas: Paulo Bastos, Gil Bastos, Lucas Ferreira, Manoel Coelho da Cruz e Miguel Fernandes.
12 - Capacitação de Conselheiros Tutelares no Sistema de Informação para Infância e Adolescência - SIPIA, possibilizando acessar o sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
Tudo isso reforça o compromisso da Administração em busca de mais qualidade de vida e cuidado com nossos pequenos.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA