Em alusão a tão significativa atuação dos profissionais da educação no exercício de suas atribuições no ano de 2021 frente à situação de pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), a Prefeita Patrícia Barreto, mesmo licenciada, empenhou-se e com muito estudo e dedicação idealizou e entregou ao Prefeito interino, Sr. Nego Barbosa e ao Secretário da Educação Manoel Mota, dois importantes Projetos de Lei para serem enviados à apreciação da Câmara Municipal.
O primeiro Projeto de Lei visa instituir, no âmbito da Educação Municipal de Irauçuba, gratificação referente ao 14º salário, exclusivamente em relação ao exercício de 2021, aos Professores que estejam em efetiva docência, aos gestores escolares, (que compreendem os cargos de diretores e coordenadores pedagógicos) e técnicos de suporte pedagógico com vinculação efetiva, comissionada e temporária, pago em parcela única.
O segundo PL, objetiva instituir o "Projeto Desbravador da Educação" que segue critérios objetivos para mensurar e recompensar os professores e gestores da Rede Pública de Ensino no desafiador ano letivo de 2021 com pagamento de gratificação. Os professores e/ou gestores serão avaliados em 10 critérios, e poderão receber gratificação de um salário mínimo aqueles que obtiverem nota entre 07 (sete) ou 8 (oito), caso obtenha nota entre 09 (nove) e 10 (dez) será gratificado com 1 (um) vencimento base. Pontuação a ser averiguado no mês de novembro e pago no mês de dezembro de 2021, em parcela única.
Os Projetos deverão ser apreciados na próxima sessão, sexta-feira (12).
A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade e esta iniciativa soma-se a várias outras ações do Plano Especial de Fortalecimento da Educação implantado em março/2021 no Município de Irauçuba, com o objetivo de fazer grandes investimentos na educação. Nunca antes na história de nossa cidade se pensou e agiu tanto em direção à valorização dos profissionais da Educação.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR