O Projeto Farmácia Viva recebeu reformulações em 2021, e após submissão a Secretaria de Saúde do Estado foi aprovado para execução em Irauçuba.
Trata-se de um projeto do SUS que resgata a utilização de plantas medicinais e visa trazer benefícios sociais, clínicos e econômicos para os usuários.
A equipe técnica composta pela Técnica Farmacêutica da COPAF, Aleksandra Barroso Gomes e do Engenheiro Agrônomo da Fitoterapia Sebastião Francisco Silva Leite acompanhados da Secretária da Saúde, Hérica Pinheiro e do Secretário do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Fernando Fernandes, estiveram na manhã de segunda-feira (12), no Centro de Saúde da Família (CSF) José Humberto Ponte, no distrito de Coité para verificação do terreno e acomodações para receber as mudas de plantas medicinais.
O Projeto unirá conhecimento popular, tradicional e científico desde o cultivo, coleta, processamento, armazenamento de plantas medicinais, manipulação e a dispensação de preparações de plantas medicinais e fitoterápicos.
ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA