CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 23/04/2024 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER MAIS DE 400 ALUNOS PARTICIPAM DA ETAPA MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Com aproximadamente 430 atletas, acontece neste sábado a etapa Municipal dos jogos escolares - 2024.

A solenidade de abertura aconteceu na quadra poliesportiva Padre Pascoal Rios Osterne nesta manhã contando com a presença de autoridades municipais, diretores de escolas, coordenadores escolares e os atletas participantes das competições.

Na ocasião, foi assinado termo de parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Rodoviária Federal para firmar a realização do projeto Educar PRF em 2024.

Os jogos escolares acontecem no poliesportivo Padre Pascoal, na quadra José Ari Ramos (CREII) e na quadra esportiva da escola Dilma Bastos. Está previsto para as 16h a realização das competições de atletismo na Av. Jorge Domingues e na sequência premiação.

Confira fotos da abertura

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 23/04/2024 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER REALIZADA ABERTURA DA SEMANA ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL MANOEL TEIXEIRA DE ÁVILA

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer realizou nesta manhã de terça (22), a abertura da semana em comemoração ao aniversário de 17 anos da biblioteca pública Municipal Manoel Teixeira de Ávila.

Com a temática "Um universo literário a caminho do futuro", durante toda a semana será realizada uma programação especial, que conta, inclusive, com exposição fotográfica e literária em homenagem ao Professor Barbosa (in memoriam) ícone da cultura, política e educação do Município.

Venha nos visitar, Av. Paulo Bastos, 726, Centro. De 23 a 26 de abril.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 28/03/2024 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER PROJETO VIVENDO A PAIXÃO DE CRISTO - CONFIRA IMAGENS DO 2º DIA DE APRESENTAÇÃO

O espetáculo produzido pelos alunos da Escola Miguel Fernandes do distrito de Juá e apoio da Prefeitura Municipal teve duas apresentações este ano, a primeira dia 26 na sede do Município e a 2ª nesta quarta-feira, dia 27 no distrito de Juá.

O espetáculo faz parte do Projeto Vivendo a Paixão de Cristo, que há 6 anos é executado pela Escola Miguel Fernandes.

Confira os registros da encenação no distrito de Juá.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 26/03/2024 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER VIVENDO A PAIXÃO DE CRISTO, ESPETÁCULO É ENCENADO NA PRAÇA DA JUVENTUDE

A primeira noite de apresentação da encenação da Paixão de Cristo foi emocionante! O espetáculo produzido pelos alunos da Escola Miguel Fernandes do distrito de Juá, reuniu considerável público na Praça da Juventude na terça-feira (26).

O evento teve abertura feita pela Banda Intimidade, da Igreja de Deus no Brasil, entoando louvores. A encenação aconteceu percorrendo os espaços da Praça da Juventude com finalização na cena da ressurreição de Cristo sendo realizada próximo ao anfiteatro.

O espetáculo faz parte do Projeto Vivendo a Paixão de Cristo, que há 6 anos é executado pela Escola Miguel Fernandes, mas que neste ano teve em sua realização a parceria direta do Governo Municipal através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria da Educação e também Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A parceria fez com que, de forma inédita, a apresentação fosse realizada também na Sede do Município.

Nesta quarta-feira (27), a peça será apresentada no distrito de Juá a partir das 18h00 na Praça Central.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#LeiAldirBlanc 12/03/2024 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA CONTEMPLADO COM R$202.325,18 DA LEI ALDIR BLANC

O Município de Irauçuba apresentou proposta e foi contemplado com R$202.325,18 para investirmos na reforma da biblioteca municipal.

A prefeita Patrícia Barreto celebrou a notícia em suas redes sociais e destacou que a ideia é transformar o espaço hoje existente em um complexo cultural, composto por um memorial de fatos e personalidades históricas de Irauçuba, biblioteca e academia de artes.

Fomos contemplados através da lei Aldir Blanc de incentivo à cultura do Governo Federal em cooperação com estados e municípios.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Agricultura 27/12/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA PASSA A INTEGRAR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

A Administração Municipal apresentou ao Ministério do Turismo o plano de turismo de Irauçuba, documento em que destacamos nossas potencialidades geográficas, culturais, históricas e também as tradições.

Fomos certificados, através do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), com o certificado de reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo, e com certificado que integra o município de Irauçuba ao Mapa do Turismo brasileiro, ambos registrados no sistema de informações do mapa do Turismo brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do PRT que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

Significa dizer que, a partir destes primeiros passos, nosso município poderá receber investimentos para potencializar o turismo em nosso território. O plano completo pode ser acessado em nosso site oficial, ou diretamente através do endereço eletrônico abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_020_2023...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 26/10/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SEJUV REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE IRAUÇUBA

Na terça-feira (24), aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Irauçuba. O encontro reuniu feitores da cultura do nosso Município na Quadra Esportiva Caik Mota (Praça da Juventude) para dialogarem sobre o tema "Democracia e Direito à Cultura".

Presente no evento estava o representante do Ministério da Cultura no Ceará Thiago Rodrigues, que realizou palestra voltada ao tema para também embasar as discussões posteriores.

Foram realizados trabalhos em grupos, divididos por eixos temáticos, em seguida apresentação e aprovação de 6 propostas por grupos (duas direcionadas a cada ente federativo: municipal, estadual e federal). Ao final, aconteceu eleição para escolha de dois delegados e dois suplentes que representarão Irauçuba na CEC (Conferência Estadual de Cultura), são eles:

Sociedade civil:

Titular: Roberto Ribeiro

Suplente: Lorena Fernandes

Poder Público:

Titular: Márcia Barreto

Suplente Cleber Alves

A realização da Conferência Municipal de Cultura é de extrema importância, pois representa a busca pela valorização da identidade e patrimônio cultural do nosso Município, promovendo o desenvolvimento social além de fortalecer o senso de pertencimento e a valorização das tradições locais.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 18/10/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER VEM AÍ A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE IRAUÇUBA

Dia 24 de outubro às 8h da manhã na quadra Caik Mota, Praça da Juventude acontecerá a II Conferência da Cultura de Irauçuba.

O incentivo à cultura é fundamental para promover a diversidade, preservar a identidade cultural, estimular a criatividade e fortalecer o senso de comunidade.

O evento é aberto ao público e dedicado especialmente aos fazedores e amantes da cultura irauçubense. Venha, você também, debater sobre o tema "Democracia e direito à Cultura".

??? 24/10 - terça-feira

? 8h00

?? Quadra Esportiva Caik Mota - Praça da Juventude

Vem ser protagonista da cultura irauçubense!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 19/09/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ADITIVO DE PRORROGAÇÃO DO EDITAL 01/2023 REFERENTE A LEI PAULO GUSTAVO

O Governo Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), reforça a informação de prorrogação do Edital de Premiação da Lei Paulo Gustavo referente ao audiovisual na modalidade Artes Livres.

Os interessados devem acessar o site oficial para verificar as especificações contidas no edital para inscrição que segue até esta terça-feira (19).

?? FIQUE ATENTO A TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E PRAZOS ESTIPULADOS. ??

Em caso de dúvidas entre em contato através do (88) 9 99247203.

O aditivo de prorrogação pode ser conferido através do endereço abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../RETIFICACAO_DE_EDITAL...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 19/09/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DESTAQUE IRAUÇUBENSE: REGINA FREITAS É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL MASTER

A Administração Municipal, em nome da Prefeita Patrícia Barreto, tem a imensa satisfação em parabenizar a atleta irauçubense Regina Freitas pela convocação para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master e participar da Copa América 2023.

Regina Freitas é profissional de educação física, já atuou como professora no Projeto Mão na Bola e atualmente está no Projeto Infância Ativa. Já foi campeã cearense, eleita a melhor jogadora do estado, tricampeã dos jogos abertos e 2 vezes vice norte nordeste. Atualmente joga pelo Master Hand, equipe de Fortaleza.

É motivo de orgulho ver uma representante tão brilhante alcançando voos mais altos em sua carreira esportiva. Que esta conquista seja apenas o começo de uma trajetória repleta de êxitos e realizações.

Parabéns, Regina! Nossa cidade está vibrando junto com você nessa jornada emocionante

#Município 28/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ CELEBROU 60 ANOS COM TRADICIONAL EVENTO

O Distrito de Boa Vista do Caxitoré, celebrou 60 anos de forma festiva com as tradicionais competições e também com a realização da Noite Cultural.

As atividades envolveram desde crianças até os mais idosos. As ações aconteceram na sexta-feira (25) e no sábado (26).

A Comunidade do distrito se organizou e em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer realizaram um lindo evento que culminou com festa dançante. Entre as atividades, destacamos a escolha da Garota e do Garoto Distrital 2023, concurso de xote, cordel, show de calouros competições esportivas e também concurso de desenho.

O evento é tradicional e movimenta todo o distrito na valorização de sua cultura e história. A Noite Cultural foi promovida na quadra da Escola Dr. Marcelo Sanford.

Confira algumas imagens do evento.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#MaonaBola 25/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER EVENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO MÃO NA BOLA ACONTECE NESTE SÁBADO (26)

Neste sábado, dia 26 de julho acontecerá o 2º evento de integração do Projeto Mão na Bola 2.0. Será a partir das 8h da manhã no Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne.

O Projeto "MÃO NA BOLA - IRAUÇUBA" de iniciativa da Liga Desportiva em parceria com a ENEL e Prefeitura Municipal através da SEJUV, é um precioso instrumento de promoção da saúde, bem-estar, transformação pessoal e de inclusão social, com ensinamentos de cidadania através do esporte, além de proporcionar o desenvolvimento das capacidades motoras e habilidades específicas em diversas modalidades.

Você é convidado a prestigiar este momento importante para nossos jovens atletas!

??? 26/08 - sábado

? 8h00

?? Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#LeiPauloGustavo 07/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER APRESENTADO PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO EM IRAUÇUBA

Na noite da última sexta-feira, dia 04 de agosto, foi lançado no auditório da Secretaria de Educação, o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo em Irauçuba, que tem o valor de R$ 245,657,58, que serão investidos diretamente na cultura de nosso município, tanto no setor audiovisual, quanto nas diversas linguagens culturais.

O evento contou com grande presença de público, sendo artístas das mais diversas linguagens, historiadores, conselho da cultura, secretários municipais e vários presidentes de associações do município. Também esteve presente o Vice Prefeito Nego Barbosa, representando o Executivo Municipal. Uma noite muito rica pra os feitores de cultura de Irauçuba.

A apresentação aconteceu de forma dinâmica e de fácil compreensão, sendo conduzida pela Secretária da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Leila Facundo; Diretor de Cultura Cleber Alves e suporte do DIretor do Departamento de Projetos Estratégicos, Hércules Mota.

Para fechar a noite com chave de ouro, foi assinado o Edital 001, que tem um valor total de R$30.000,00 que irá premiar 20 propostas de vídeos de linguagens culturais diversas, cada vídeo receberá o aporte financeiro de R$1.500,00. Por entendermos que a cultura é o maior patrimônio de uma sociedade, ficamos muito felizes de tão grande investimento para nossos artistas.

A apresentação do Plano foi transmitida por live em nosso Facebook oficial.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#LeiPauloGustavo 04/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER É HOJE!!!

O convite especial de hoje é para vocês: artistas Irauçubenses, amantes da cultura, autoridades municipais, lideranças comunitárias e população em geral!! ?????? Venham prestigiar a apresentação do PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO em nosso Município.

Uma grande ação de incentivo à Cultura Irauçubense!

??? HOJE, 04 de agosto

? 18h00

??Auditório da Secretaria da Educação

É a Administração Forte, Fraterna e Empreendedora, levando cultura a sério

#Juventude 03/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER É AMANHÃ!!!

Nesta sexta-feira, dia 04, a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), apresentará o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo no Município de Irauçuba, ação esta que beneficiará muitos artistas de nossa Terra da Amizade.

Na ocasião, serão apresentados dois editais para iniciarmos com o pé direito as ações da Lei Paulo Gustavo. ?

Artistas Irauçubenses, amantes da cultura, autoridades municipais, lideranças comunitárias e população em geral são convidados a participar!! ??????

É a Administração Forte, Fraterna e Empreendedora, levando cultura a sério!

#Juventude 26/07/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER VEM AÍ O ESQUENTA DE QUEBRADA

A ação coloca em foco a cultura pop e os artistas do nosso município e convidados com programação especial na Praça da Juventude e você pode participar e prestigiar!

Teremos dois dias de ações!

- Dia 26/07: Oficinas de break, teatro, dança e música - 19h00

- Dia 27/07: Concurso Esquenta de Quebrada - 19h00

Na ocasião haverão batalhas de hip hop e desenho de grafite ao vivo ????????????.

Uma ação realizada pelo Governo Municipal através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 19/07/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER FÉRIAS CULTURAIS É NA SEJUV

Venha participar de oficinas de dança, música, teatro, break ou ainda do "esquenta de quebrada".

??Inscrições abertas para todas as idades. ?

Se ligue na programação completa com os dias e horários das oficinas culturais na SEJUV.

Participe! ????

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#FestivaldeQuadrilhas 03/07/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA JUNINA REÚNE GRANDE PÚBLICO NO POLIESPORTIVO PE. PASCOAL

O Governo Municipal de Irauçuba promoveu na noite do sábado, dia 1°, o Festival de Quadrilhas Irauçuba Junina com a participação de 4 Quadrilhas juninas de nosso Município com apresentações fantásticas.

O evento teve coordenação da Secretaria da Juventude, Cultura Esporte e Lazer, mas com a participação de todas as secretarias municipais, o que tornou o evento ainda mais belo e organizado.

O corpo de jurados, altamente qualificados, formado por profissionais de Irauçuba e região, escolheu os melhores da noite, ficando:

?? MELHOR CASAL DE NOIVOS:

Junina Mel da Terra

???? PREMIAÇÃO:

R$ 400,00 e Troféu

?? MELHOR RAINHA:

Missi de Mel

???? PREMIAÇÃO:

R$ 200,00 e Troféu,

?? MELHOR MARCADOR:

Missí de Mel

???? PREMIAÇÃO

Troféu

?? QUADRILHAS JUNINAS

1° LUGAR:

Missí de Mel

???? PREMIAÇÃO:

R$ 3mil e Troféu

2° LUGAR:

Mel da Terra

???? PREMIAÇÃO:

R$ 2mil e Troféu

Para abrilhantar ainda mais nosso evento, recebemos as apresentações da Junina Chamego Bom, de Miraíma e da Cia Alpha de Paracuru.

Parabéns a todos que participaram e deixaram o Irauçuba Junina ainda mais especial, trazendo a mensagem principal proposta, que foi o resgate das nossas tradições. ????????????

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#CICLOSESC 26/06/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER PASSEIO CICLÍSTICO CICLO SESC É REALIZADO NESTE DOMINGO (25)

Uma parceria da Administração Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), com o SESC promoveu na manhã deste domingo o (25), um animado passeio ciclístico em Irauçuba: o Ciclo SESC.

O objetivo, é estimular a prática da atividade física agregando a proposta "Viver mais a cidade", o CicloSesc foca também na sustentabilidade ambiental e na ideia de um passeio para apreciar a arquitetura e as paisagens naturais do Município. Pessoas de todas as idades pedalaram pelas ruas da cidade, desde crianças à idosos.

Os participantes fizeram um percurso de 8,2Km saindo da Fazendinha (zona rural) e passando pelas principais ruas da cidade, além dos bairros Cruzeiro e Gil Bastos. O passeio foi finalizando na Praça da Juventude com apresentação cultural da Cia de Dança Irauçubense e sorteio de 1 bicicleta entre os participantes.

Com as inscrições foram arrecados mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis.

Contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e também do Departamento de Trânsito de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 20/06/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER VEM AÍ O FESTIVAL DE QUADRILHAS IRAUÇUBA JUNINA

Você que ama festas juninas, comidas típicas e toda a animação que este período traz não pode ficar de fora! ??

O Governo Municipal de Irauçuba realizará o Festival de Quadrilhas IRAUÇUBA JUNINA dia 1º de julho, às 18h00, no Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne.

Venha curtir, dançar, torcer pela sua quadrilha junina preferida e ainda contrbuir com o social, a entrada do evento é somente 1Kg de alimento não perecível.

São mais de 5mil reais em prêmios ??

?? 1° lugar - R$ 3 mil

?? 2° lugar - R$ 2 mil

?? Melhor Rainha - R$ 200,00

?? Melhor Casal de noivos R$ 400,00

IRAUÇUBA JUNINA ??????

??? 01 de Julho (Sábado)

? 18h00

??Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#FestivaldeQuadrilhas 19/06/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER RESULTADO DEFINITIVO - EDITAL DE INCENTIVO A CULTURA JUNINA DE IRAUÇUBA

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba (SEJUV), torna público o resultado definitivo referente ao Edital n° 001/2023 em que informa os grupos de quadrilhas juninas classificadas para receber incentivo do Município.

O resultado pode ser acessado em nosso site oficial ou através do endereço disponibilizado abaixo:

https://www.iraucuba.ce.gov.br/.../RESULTADO%20DEFINITIVO...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 12/06/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ATENÇÃO CICLISTAS DE IRAUÇUBA!

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CICLO SESC - 2023

Você e sua companheira de duas rodas estão preparados para o CICLO SESC 2023? Então vai se aquecendo e vem pedalar com a gente!

?? No dia 25 de junho aqui em Irauçuba!

Inscrições 1kg de alimento não perecível, procure a SEJUV até o dia 23 de junho.

Todos os inscritos ganharão uma linda blusa do evento e concorrerão a 1 bicicleta! ????

O percurso terá início com concentração na Fazendinha, (vizinho a Fazenda do Rildson), dia 25, às 8 da manhã.

Ciclo Sesc 2023 - Uma parceria Governo de Irauçuba e SESC - Venha viver mais a cidade!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 02/06/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETÁRIA DA SEJUV SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ESPORTES DO ESTADO

A Secretária da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba, Leila Facundo, esteve nesta quinta-feira (1°), em Fortaleza, oportunidade em que se reuniu com o Secretário de Esportes do Estado do Ceará, Sr. Rogério Pinheiro, solicitando material esportivo e ternos para nossas seleções.

A Secretária também apresentou o Projeto Copa do Desenvolvimento, que incentiva as categorias de base do futebol irauçubense.

Alcança resultados somente quem tem atitude, e assim a Secretaria da Juventude vem buscando melhorias para nossos desportistas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Educação 31/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER LANÇADA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), realizou no final da tarde de terça-feira (30), um evento especial com a participação de crianças, pais de alunos e autoridades, foi assim o lançamento da 2ª edição do Esporte em 3 Tempos em Irauçuba.

O Projeto é de iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Município. Aqui em Irauçuba 100 crianças são contempladas com atividades esportivas realizadas na Areninha Francisco Vidal Ramos. Por ocasião do lançamento da 2ª edição as crianças foram contempladas com kit contendo bolsa, chuteira e blusa.

Representando o Governo do Estado esteve presente o Coordenador Regional do Esporte em 3 Tempos, responsável por 12 Municípios do Litoral Oeste, Professor João Ribeiro.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 29/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER LANÇAMENTO DO PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (30)

O Governo do estado do Ceará e a Prefeitura Municipal são parceiros na realização de mais uma grande ação de esporte em nosso Município.

O Programa Promove a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

O lançamento do Esporte em 3 Tempos será nesta terça-feira, dia 30, às 17h00 na Areninha Francisco Vidal Ramos. Na ocasião haverá entrega de materiais de alunos matriculados no Projeto.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 22/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SOLENIDADE OFICIAL DOS FESTEJOS DE IRAUÇUBA É MARCADA POR DOAÇÕES DE CASAS E TERRENOS

O Governo Municipal de Irauçuba realizou uma grande festa na noite de sexta-feira (19), com a presença de autoridades e público. A noite foi marcada pela entrega do Troféu Terra da Amizade edição 2023 que agraciou Nego Barbosa, José Ronaldo e a Igreja Assembleia de Deus Templo Central. Na oportunidade a Prefeita Patrícia Barreto também foi homenageada. Em 2022 a gestora foi uma das agraciadas, no entanto, não recebeu homenagem presencialmente, este ano, para honrá-la, a gestora recebeu sua honraria em público.

Através do Programa de inclusão habitacional Morar Melhor, o Governo Municipal fez a doação de 6 casas, 12 terrenos, assinatura de autorizações para a construção de 2 casas, assinatura de termo de parceria com a Igreja Assembleia de Deus para a construção de 1 casa e o sorteio de 1 casa, portanto, proporcionando oportunidade de melhoria habitacional para mais famílias. Durante o evento 5 irauçubenses foram contemplados com 1 vale-compra de 1 mil reais cada um.

Após a solenidade o público fez a festa com as atrações: Cainan Reis, Zé Cantor e Lagosta Bronzeada. O aniversário de Irauçuba teve realização da Prefeitura Municipal e apoio do Governo do Estado.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 22/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER CULTO E SHOW EVANGÉLICO REÚNEM GRANDE PÚBLICO

Na quinta-feira (18), um grande culto foi realizado na Praça da Educação. Uma noite de bênçãos para os irauçubenses. O culto foi completamente conduzido pelos irmãos das igrejas evangélicas do nosso Município.

A Praça também foi palco para a realização do grande show de louvor e adoração com o cantor Chagas Sobrinho, uma das maiores vozes da música gospel do Brasil e que atraiu não somente público irauçubense, mas também de cidades vizinhas.

O culto em ação de graças pelo aniversário do Município já faz parte da programação oficial todos os anos. O Governo Municipal convida todas as igrejas a participarem e organizarem a noite de louvor, adoração e gratidão.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 22/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER MISSA E SHOW CATÓLICO MARCAM O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

No dia 20 de maio Irauçuba celebrou os 66 anos de emancipação política e a festa de encerramento foi realizada com missa em ação de graças seguida de show católico com a Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta - Exército de Deus.

A missa foi celebrada pelo Pároco do nosso Município Padre Antônio Gomes e co-celebrada pelos Padres Romário e Marques. Também esteve presente deixando sua mensagem aos irauçubenses o Padre Joaquim Marinho.

Uma multidão lotou a praça da Educação para louvar e agradecer a Deus pelas conquistas que Irauçuba vem alcançando nos últimos anos.

Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta conduziram a noite de louvor com muita alegria, tornando esta uma das mais lindas festas de aniversário do Município que Irauçuba já viu.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER MÁRCIA SOUSA E WANDERSON CAVALCANTE VENCEM CONCURSO MISS E MISTER IRAUÇUBA 2023

Na noite de terça-feira (15), o Governo Municipal de Irauçuba promoveu evento para escolha da Miss e do Mister Irauçuba 2023.

O evento aconteceu na Praça da Secretaria da Educação e contou com grande participação de público.

Na oportunidade também foi realizada a feira do empreendedor e da agricultura familiar, uma iniciativa de valorização dos pequenos empreendedores irauçubenses que tem suporte completo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cinco belas candidatas disputaram o título de Miss Irauçuba, tendo como vencedora a jovem Márcia de Sousa Moura da localidade de Mandacarú.

Para concorrer ao título de Mister sete belos rapazes irauçubenses desfilaram, o vencedor foi Antônio Wanderson de Mesquita Cavalcante, do Bairro da Esperança, sede do Município.

O evento contou também com a presença vip de personalidades que já foram ou são engajadas no seguimento de concursos de beleza.

A animação ficou por conta do cantor Cainan Reis. Os festejos do nosso Município têm o apoio do Governo do Estado do Ceará.

@marcia.sousa_ofc

@wanderson.cavalcantee

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER QUASE DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS FORAM ARRECADADAS NO I EVENTO DE SOM AUTOMOTIVO EM IRAUÇUBA

O Governo Municipal de Irauçuba promoveu na tarde/noite de sábado (13), o I evento de som automotivo de Irauçuba, uma grande parceria com os amantes de som automotivo da cidade e que atraiu também muitos visitantes para Irauçuba.

O Encontro de som automotivo foi realizado na localidade de Riachão em um espaço totalmente estruturado para receber o público e os veículos com equipamentos de som. Cerca de 80 veículos com som automotivo participaram.

O evento inédito, também foi destaque pelo caráter social. A entrada para acesso ao local era 1Kg de alimento não perecível.

Foram arrecadados 1.666kg de alimentos que serão doados para famílias carentes de Irauçuba.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER TROFÉU TERRA DA AMIZADE 2023: FRANCISCO EVARISTO LOPES MACIEL

Nascido em 27 de março de 1963, filho de Raimundo Barbosa Maciel e de Maria Rodrigues Lopes Maciel. O quarto filho de uma família de nove irmãos, casado com Teresa Cristina Azevedo Maciel. Pai de três filhos Claudio Régis, Júlio Cesar e Francisco Evaristo. Tem três netos: Milena Cecilia, Maria Mirela e Isaque.

Francisco Evaristo, Começou a trabalhar muito cedo, ainda na adolescência, como vaqueiro, agricultor, comerciante e motorista. é graduado em Tecnologia da produção de ovinos e caprinos e Técnico em Segurança do Trabalho. Cidadão iraçubense com larga folha de serviços prestados a nossa terra. Foi presidente da Associação dos Moradores da Fazenda São José por vários mandatos e é colaborador direto do associativismo. Foi presidente do Esporte Clube de São José por 45 anos.

Assumiu cargos em gestões municipais, tais como Diretor de esportes do município, Secretário de Infraestrutura, Assessor Técnico de políticas do desenvolvimento hídrico e meio ambiente. Foi presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil do município. Faz parte dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Litoral e do Curu. Foi presidente de partidos políticos e membro de Diretorias da Federação das Associações de Irauçuba (FAI).

Atualmente vice-Prefeito do município, tendo assumido a Chefia do Poder executivo em duas ocasiões, em substituição a atual Prefeita Patrícia Barreto. Tem assumido com dedicação reconhecida seu mandato de Vice-Prefeito, tendo assumido coordenação de projetos, representado o município em fóruns, audiências e movimentos de luta pela coletividade.

Exatamente por estas e outras razões, que a Administração Municipal, a partir de indicação participativa da sociedade irauçubense, condecora com o Troféu Terra da Amizade, edição 2023, FRANCISCO EVARISTO LOPES MACIEL com reconhecimento e gratidão do Município de Irauçuba.

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE NOITE CULTURAL NA PRAÇA SÃO LUIZ

A Praça da Educação (Praça São Luiz de Gonzaga) tem sido palco de belos eventos e apresentações alusivas ao aniversário de nosso Município.

Na noite da terça-feira (16), a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer realizou a Noite Cultural com apresentações artísticas de vários grupos da cidade, entre eles, apresentações de escolas, grupo dos idosos, hip hop e quadrilha junina.

A Praça da Educação também ficou bastante movimentada por conta da feira do empreendedor e da agricultura familiar sendo realizada simultaneamente.

O evento foi transmitido pela página oficial da Prefeitura no Facebook e pode ser acessado em facebook.com/pmiraucuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER TROFÉU TERRA DA AMIZADE 2023: JOSÉ RONALDO ALBUQUERQUE MOTA

Nasceu no dia 13 de agosto de 1961, filho mais velho de João Rodrigues Mota e Eronildes Albuquerque Mota. Pai de sete filhos: Caroline Albuquerque, Bruna de Sousa, Thaynara Albuquerque, José Ronaldo Filho, Pyetro Albuquerque, Ronald Albuquerque e Benjamin Albuquerque, avó de Arthur Albuquerque Brasil.

José Ronaldo sempre se destacou por sua dedicação e amor aos estudos e também às práticas esportivas, chegando a representar o município de Irauçuba em diversos jogos escolares pela Escola Paulo Bastos, à época vinculada a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. Em sua juventude, fez parte da União dos Acadêmicos de Irauçuba (UNAI), um movimento que tinha como objetivo discutir e refletir sobre assuntos políticos relevantes, bem como manter a proximidade e união entre universitários da época e apoiar os jovens irauçubenses que iam para Fortaleza cursar uma faculdade.

José Ronaldo sempre teve participação ativa na vida política, social, cultural e econômica do município, trazendo através do seu talento empreendedor, inovações e atividades que resultaram e resultam em benefícios para o crescimento da cidade. Implantou o primeiro escritório de contabilidade da cidade de Irauçuba, assessorando na formalização de muitas dezenas de empresas locais, e ajudando em seus processos de desenvolvimento. Construiu o primeiro centro comercial de Irauçuba, localizado na Avenida Paulo Bastos com 24 lojas, movimentando e incrementado o setor econômico da cidade.

Desempenhando forte atividade política local, contribuiu diretamente em importantes projetos comunitários, tais como, adutora para a comunidade Pedra Ferrada que beneficiou 23 famílias, em ação conjunta com a Associação de moradores; Ampliação do serviço de abastecimento de água em Lagoa das Pedras, também com a associação dos moradores; Conseguiu o aumento da extensão dos serviços da CAGECE para a localidade Mocó; conquista de 100 banheiros comunitários, que beneficiou de forma direta moradores das comunidades de Vila Joaquim, Vila Isaías, Mocó e Campinas, dentre outros bairros. Já esteve à frente de vários partidos e movimentos políticos, atualmente é presidente do partido União Brasil, em Irauçuba. Sempre colaborou com estudantes, artistas, e desportistas do município, seja em excursões diversas ou atividades esportivas e culturais foi patrocinador.

Por estas razões, é que a Administração Municipal condecora com sua maior comenda, o Troféu Terra da Amizade, JOSÉ RONALDO ALBUQUERQUE MOTA com reconhecimento e gratidão do Município de Irauçuba.

#Irauçuba66anos 18/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER TROFÉU TERRA DA AMIZADE 2023: IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL

Fundada em IRAUÇUBA, no ano de 1964, mais precisamente iniciando com apenas três famílias na congregação de Manoel Dias, num total de 26 membros. Logo o Ministério se espalhou por todo território irauçubense. O Templo Central em Fortaleza, na pessoa de seu presidente, Pastor Emiliano Ferreira da Costa, enviou para Irauçuba o Evangelista Francisco José Ribeiro em 1968, com uma carta endereçada à Rosalina Sales Gomes, que hospedou em sua casa o primeiro Pastor.

Atualmente tem como Pastor JOSÉ VALDECI RODRIGUES, que iniciou sua missão em 11 de fevereiro de 2015 e permanece até a presente data.

A Igreja que tem tido participação ativa na Comunidade irauçubense, além de servir na formação de homens e mulheres de bem, tementes a Deus, tem contribuído de diversas maneiras na área social do nosso município.

Destaca-se o Projeto Bom Samaritano, que tem como objetivo atender às necessidades básicas das pessoas mais carentes dos bairros do nosso Município, ofertando diversas ações como: corte de cabelo, manicure, nutricionista, dermatologista, advocacia, clínico geral e distribuição de cestas básicas, além de atividades com crianças do bairro. As ações desse projeto são trabalhadas durante todo o dia, finalizando sempre com uma cruzada evangelística no período da noite. Ainda na área social, a igreja já construiu uma casa no bairro Gil Bastos e outra na Vila Joaquim, destinadas a famílias da igreja que não tinham sua casa própria.

Seus templos já serviram por diversas vezes a comunidade, seja em necessidades emergenciais da Administração Pública ou em atividades comunitárias. Igreja viva que contribui muito no engrandecimento da comunidade irauçubense !

Por estas razões, é que a Administração Municipal, amparada em decisão participativa de segmentos organizados da sociedade local, confere sua maior comenda, Troféu Terra da Amizade, edição 2023, a IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL, com reconhecimento e gratidão do Município de Irauçuba.

#Irauçuba66anos 15/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ESCOLHA DA MISS E DO MISTER IRAUÇUBA 2023

O Governo Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, tem a alegria de convidar você a prestigiar o Concurso para escolha da beleza irauçubense.

Venha torcer pelo seu candidato! ????

??? Hoje, 15/05

? 19h00

??Praça da Secretaria da Educação.

Participação especial de Cainan Reis!

Compartilhe!

Celebre os 66 anos da Terra da Amizade.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 12/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER PROFESSOR BARBOSA BRAGA MINISTRA PALESTRA "IRAUÇUBA EM SEUS 66 ANOS"

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na manhã desta quinta-feira (11) um momento especial de palestra com o Professor Antônio Barbosa Braga.

Estudantes prestigiaram o momento que também foi transmitido pela página oficial da prefeitura no Facebook.

A iniciativa faz parte das ações alusivas ao aniversário de 66 anos do município de Irauçuba.

Professor Barbosa é um ícone da educação e política do Município, tendo sido eleito vereador por quatro mandatos, além de colecionar títulos, menções honrosas, troféus e certificados de muitas instituições que reconhecem o seu trabalho voltado para o povo irauçubense.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 12/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER INSCRIÇÕES MISS E MISTER 2023

Ainda dá tempo você fazer sua inscrição no Concurso Miss e Mister Irauçuba 2023! Venha representar a beleza Irauçubense e concorra a R$ 500,00 + faixa ! ??

INSCRIÇÕES NOS SEGUINTES LOCAIS:

Sede do Município:

- Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUV - (Praça da Juventude)

- E. E. M. T. I. Diretora Dilma Bastos, (Grupão) Av. Paulo Bastos, 68, Centro,

DISTRITOS:

- Juá - Escola Miguel Fernandes;

- Missi - Escola Josefa Clotilde;

- Boa Vista do Caxitoré - Escola Dr. Marcelo Sanford;

- Coité - Escola Júlio Pinheiro Bastos

- Campinas - Escola Manoel Coelho da Cruz.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

#Irauçuba66anos 12/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS

O Governo Municipal valorizando as tradições, realizará no sábado dia 20 de maio as competições desportivas em comemoração ao aniversário de 66 anos da nossa amada Irauçuba.

As competições acontecerão na Av. Paulo Bastos no Centro da cidade, às 15h30, e contará com diversas modalidades. São elas:

FEMININO E MASCULINO:

- Maratona

- Ciclismo

- Corrida de 200 metros

- Corridas de São Pivete (100 metros)

UNISSEX:

- Torneio mentes brilhantes

As inscrições para todas estas modalidades já estão abertas e aguardando por você, é so se dirigir a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, (Praça da Juventude) de 8h às 12h00 e de 14h00 às 17h00 e garanta sua vaga na competição.

Não perca essa chance, venha comemorar os 66 anos de Irauçuba sendo um grande campeão.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 10/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER NOITE DE GRATIDÃO E LOUVOR COM CULTO EVANGÉLICO E A PRESENÇA DO CANTOR CHAGAS SOBRINHO

NOITE DE GRATIDÃO E LOUVOR COM CULTO EVANGÉLICO E A PRESENÇA DO CANTOR CHAGAS SOBRINHO

Venha celebrar o aniversário do nosso querido Município de Irauçuba de uma forma especial!

Dia 18 de maio Culto evangélico em gratidão a Deus pelos 66 anos de Irauçuba!

Será às 18h30 na Praça da Educação, com a presença do cantor evangélico Chagas Sobrinho para deixar a noite ainda mais abençoada!

Chame a família e amigos para celebrar conosco e louvar ao Senhor!

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 09/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DIALOGANDO COM A JUVENTUDE É REALIZADO NO BAIRRO GIL BASTOS

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) promoveu na noite desta segunda-feira (08), mais uma edição do Dialogando com a Juventude.

Nesta ação especial alusiva ao aniversário do Município a juventude prestigiou apresentações culturais e também palestra com o Diácono Germilson Dutra, relatando sua tragetória de vida e a Psicóloga Danielle Firmino. A temática geral do encontro foi "Transformaçao, Ação e Superação".

Este precioso projeto visa, entre outros, oferecer espaço de diálogo entre Poder Público e a juventude irauçubense, além de debater temas do cotidiano dos jovens; orientar e tirar dúvidas sobre temas polêmicos e transversais; fortalecer vínculos familiares e gerar sentimento de pertencimento.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 09/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ALÔ TURMA DOS PAREDÕES, PREPARADOS PARA O 1º EVENTO DE SOM AUTOMOTIVO DE IRAUÇUBA?!

som automotivo vai rolar no próximo sábado, dia 13 de maio, a partir das 14h, na Fazenda Riachão (próximo ao abatedouro) em comemoração aos 66 anos de Irauçuba!

Participações de:

????Paredão Super Barbosa

????Caminhão Capitão Caverna

????Corsa VPK

????Paredão AL Car

????Paredão Piu Piu

Não fique de fora venha se divertir em um ambiente seguro e animado!

?? ATENÇÃO ??

Entrada 1Kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes do nosso Município.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 08/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ANA CLARA ROCHA E ÍTALO POETA - EXÉRCITO DEUS - NO ENCERRAMENTO DA FESTA DO MUNICÍPIO

Dia 20 de maio vamos celebrar juntos os 66 anos de emancipação política de Irauçuba com Missa em Ação de Graças por nosso Município e show católico com Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta.

O casal conduz o Grupo de oração Exército de Deus reunindo milhares de seguidores nas redes sociais levando reflexões, louvores e a palavra de Deus!

Já convida sua família e seus amigos para este momento tão especial de gratidão.

Participe! ?

??? 20 de maio (sábado)

? 18h30

?? Praça da Educação

#Irauçuba66anos

ADMNISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 08/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DIALOGANDO COM A JUVENTUDE

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba tem a alegria de convidar os jovens para um encontro especial!

É hora de Dialogar com a Juventude!!

Você, jovem, é convidado a participar desta edição do Dialogando com a Juventude, trazendo como tema " Transformação, superação e ação" com palestra ministrada pelo Diácono Germilson Dutra e participação da psicóloga Danielle Firmino.

Será nesta segunda-feira (08/05), às 19h00 na Quadra da Escola Gil Bastos.

Participe!! ?

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 08/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER TARDINHA DO LAZER NO BAIRRO GIL BASTOS LEVA DIVERSÃO ÀS CRIANÇAS

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba realizou no final da tarde desta sexta-feira (05/05) a "Tardinha do Lazer" na Praça do Bairro Gil Bastos.

O momento foi de muita diversão, brincadeiras, pintura de rosto, jogos de mesa, atividades de recreação, além de entrega de premiação e muito mais para as crianças e adolescentes do bairro.

A "Tardinha do Lazer" faz parte das ações alusivas ao aniversário de 66 anos do Município de Irauçuba.

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 08/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA 66 ANOS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Nosso Município completa 66 anos de emancipação política neste mês de maio e o Governo Municipal tem a alegria de divulgar a programação oficial alusiva à festa!

Muitas ações, obras e benefícios para os irauçubenses, além de atividades lúdicas, esportivas, entrega do Troféu Terra da Amizade, concurso Miss e Mister e muito mais!

Será realizado:

?? Show e culto evangélico com o cantor Chagas Sobrinho.

?? Missa em ação de graças e show católico com Ana Clara Rocha - Exército de Deus.

?? A festa dançante será com as bandas Lagosta Bronzeada e Zé Cantor.

Arraste para o lado e confira os detalhes!

Curta!

Compartilhe!

Participe e celebre o nosso Município!

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 04/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER REALIZADA ABERTURA DA MOSTRA IRAUÇUBA EM PROSA E VERSO

Nesta terça-feira (02), o Governo Municipal realizou a abertura da Mostra Irauçuba em Prosa e Verso, na Biblioteca Municipal.

O momento reuniu estudantes, idosos dos grupos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e vários visitantes que foram prestigiar a ação. A mostra teve também a participação especial do escritor Evaristo Lopes Braga, com o lançamento da Cartilha "Um olhar sobre o Sertão".

Irauçuba em Prosa e Verso estará aberta a visitação durante todo o mês de maio em alusão ao aniversário do Município.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 04/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA EM RETRATOS INICIA COM EXPOSIÇÃO “AS BELEZAS DO SERTÃO IRAUÇUBENSE”

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) está promovendo mais uma ação alusiva ao aniversário de 66 anos de emancipação política do Município.

Nesta quarta-feira (03/05), foi aberta a exposição "As belezas do Sertão Irauçubense", de autoria do fotógrafo Fernando Braga. Durante a manhã, o público que visitou o local, além de apreciar a exposição, também pode bater papo com o autor das obras.

As fotografias retratam as localidades do nosso Município com foco nas paisagens naturais, flora e homem do campo com um olhar sensível de valorização da nossa terra.

A exposição estará disponível a visitação durante todo o mês de maio na Biblioteca Municipal Manoel Teixeira Ávila.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba66anos 02/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER "IRAUÇUBA EM PROSA E VERSO" APRESENTA: UM OLHAR SOBRE O SERTÃO

"IRAUÇUBA EM PROSA E VERSO" APRESENTA: UM OLHAR SOBRE O SERTÃO

Nesta terça-feira (02/05), na abertura da Mostra Literária "Irauçuba em Prosa e Verso", teremos o lançamento da Cartilha "Um olhar sobre o Sertão" de autoria de Evaristo Lopes Braga.

A partir das 8h da manhã na Biblioteca Pública Municipal Manoel Teixeira de Ávila, a Mostra já estará disponível para visitação!

Um momento rico para a comunidade e também para a valorização da história de nosso Município!

Venha prestigiar também. ??

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 27/04/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER "SÃO JOÃO, SÃO JOÃO ACENDE A FOGUEIRA DO MEU CORAÇÃO"

Venha prestigiar o I Pré Junino!!

A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer tem a felicidade de convidar toda população para prestigiar o I Ensaião das Quadrilhas Juninas do Município de Irauçuba!

Um super ensaio com cheirinho de festa junina fora de época.

Já temos confirmada a participação das quadrilhas juninas:

- Gil Bastos

- Missí de Mel

- Mel da Terra

Você não pode perder!

?? I PRÉ-JUNINO

??? 27/04 - Quinta-feira

? 19h00

?? Praça da Juventude

Será um verdadeiro São João fora de época!! ??

?? ATENÇÃO: Esta ação tem o intuito de divulgar o I Edital de Incentivo à Cultura Junina e fortalecer o movimento em nosso município. Desta vez, as vendas de comidas ficarão por conta das quadrilhas juninas para colaborar com o caixa das mesmas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 27/04/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER CONFIRMADA REALIZAÇÃO DO “CICLO SESC” E “DIA DO DESAFIO” EM IRAUÇUBA

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) confirmou a renovação da participação do Município em duas importantes ações que visam incentivar a coletividade à prática de atividades físicas para uma vida mais saudável. É o Ciclo SESC e o Dia do Desafio 2023.

O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico constituindo-se de um momento de encontro, socialização e integração entre os participantes, suas famílias e a comunidade em geral, também promovendo a qualidade de vida por meio do lazer e será realizado em 26 de junho.

O Dia do Desafio é promovido pela Associação Internacional de Esporte para Todos e pela UNESCO. Acontecerá em 31 de maio, e tem a intenção de estimular a ocupação de espaços físico-esportivos e conectar pessoas por meio de atividades presenciais destacando a importância da atividade regular de exercícios.

O Município de Irauçuba, portanto, aderiu a essas campanhas ampliando assim sua visibilidade em âmbito nacional e internacional além dos benefícios oferecidos à população.

Em breve divulgaremos dias, horários e local de inscrições.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Educação 24/04/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER INAUGURADA COBERTA DA QUADRA ESPORTIVA BEATRIZ PONTO DE MESQUISTA

A Comunidade de Saco do Juazeiro e adjacências têm motivos de sobra para se alegrarem, pois foi feita a entrega de mais uma grande obra.

A coberta da quadra inaugurada nesta sexta-feira (21), foi uma solicitação dos moradores da localidade por ocasião da inauguração da quadra em setembro de 2021. O espaço poderá ser usado tanto pela comunidade escolar quanto pelos moradores em geral.

Atualmente, Irauçuba possui quadras cobertas em todos os bairros da sede, distritos e em algumas localidades.

Já virou marca da Administração entregar um benefício e autorizar vários outros. Em Saco do Juazeiro não foi diferente. A Prefeita Patrícia anunciou mais 4 benefícios:

??Ampliação do posto de saúde contemplando sala de atendimento médico, odontológico, enfermagem, banheiro, copa e sala de espera;

??Realização da Festa das Crianças 2023 na propria localidade;

?? Ajuda financeira no valor de 1mil reais para o Time Maracanã Master para custear despesas da próxima competição;

??Doação de material para dar prosseguimento às obras de construção da Sede da Associação Comunitária dos moradores da Fazenda Pacheco. (Todos os itens pedidos serão recebidos: 25 sacos de cimento, 2 portas, 3 janelas, 2 forras para portas e 3 forras para janela).

Os benefícios acima foram todos solicitações das associações locais.

Com o evento desta noite significa dizer que a Administração chega também às comunidades rurais se diferenciando no zelo em proporcionar lazer e cumprindo o papel de levar mais dignidade às pessoas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 18/04/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER GOVERNO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE BENFEITORIAS NO DISTRITO DE CAMPINAS

Os moradores de Campinas e região celebraram na noite de quinta-feira (13), as várias benfeitorias entregues pelo Governo Municipal.

São elas: A Quadra Odilon Alves Andrade, que foi readequada conforme pedido da própria comunidade. Agora a quadra possui arquibancada, banheiros e reservatório hídrico.

Outra obra entregue foi a pavimentação de 2500m² na área conhecida como Vila Naiá, que compreende o centro comercial do distrito até o comércio "Tia Dó".

O abastecimento hídrico também foi motivo de alegria. O Governo Municipal entregou um dessalinizador que foi implantado em poço profundo disponibilizando água própria para consumo e que ficará sob a gestão da associação. No pacote de benefícios também estava extensão do sistema de abastecimento d'água que neste trecho em específico possui 5Km.

Sobre celebrar cada conquista que o Governo Municipal alcança pelo bem-estar de todos, a Prefeita salientou: "Realizar [benfeitorias] é corresponder à responsabilidade que nos foi confiada... nossa intenção é acertar cada vez mais e fazer cada vez melhor".

O evento foi realizado na quadra Odilon Alves Andrade e ao final da solenidade aconteceu torneio com equipes da região.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 18/04/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER GOVERNO MUNICIPAL REALIZARÁ INAUGURAÇÃO DA COBERTA E REVITALIZAÇÃO DA QUADRA ESPORTIVA BEATRIZ PINTO DE MESQUITA

A Administração Municipal com muita satisfação convida você irauçubense a também se alegrar com a entrega de mais uma obra! ???????????

Atendendo a pedidos da comunidade, o Governo Municipal realizou obras para construção da coberta da Quadra esportiva Beatriz Pinto de Mesquita, na localidade de Saco do Juazeiro e chegou a hora de celebrarmos juntos a inauguração e revitalização do equipamento. ?

A solenidade acontecerá nesta ??? quinta-feira (20/04),

? às 18h00

??em Saco do Juazeiro.

Participe você também!! ??????

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Mulher 08/03/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER TARDE DA BELEZA NA SEJUV

A "Tarde da Beleza" promovida pela Secretaria da Juventude em alusão ao dia internacional da Mulher, foi um sucesso. ??

A mulherada marcou presença na tarde desta terça-feira (07), no auditório da Secretaria para usufruir de vários serviços voltados para cuidados e autoestima femininos.

Cuidar da saúde também possível, profissionais da saúde estiveram presentes na ação realizando aferição de pressão arterial, temperatura e verificação de glicemia.

A programação prossegue até sexta-feira (10) com várias outras atividades. Participe você também! ????????

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Mulher 07/03/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SEMANA ESPECIAL PARA MULHERES

O Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) está realizando uma semana com atividades especiais para as mulheres em alusão ao dia 8 de março, dia internacional da Mulher. ??

Na programação tem tarde da beleza, ações voltadas para a saúde da mulher, palestras, torneio de vôlei e passeio ciclístico. O encerramento acontece na sexta-feira (10/03), às 19h00 com a "Noite Delas! Mulheres em cena" e Feira do empreendedorismo feminino na Praça da Juventude.

Você, mulher irauçubense, confira nos cards e participe desta programação especial!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Esporte 27/02/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER VILA SÃO RAIMUNDO VENCE O CAMPEONATO IRAUÇUBENSE DE FUTEBOL 2022

Emoção, espírito esportivo, diversão e um show de futebol! Foi assim a final do Campeonato Irauçubense de futebol 2022.

A competição é realizada pela Liga Desportiva Irauçubense com parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV).

Nesta tarde de sábado (25), aconteceram dois jogos emocionantes. No aspirante o Veteranos do Missí enfrentou o Cruzeiro, já na categoria principal o Vila São Raimundo jogou contra a equipe do Veteranos do Missí.

O resultado foi, no aspirante Veteranos do Missí e no principal o Vila São Raimundo sagrou-se campeão.

A competição teve também premiações individuais nas duas categorias como melhor artilheiro, melhor goleiro, atleta revelação e o melhor treinador.

Além do show de futebol, a final do campeonato também foi marcada pela grande presença de público.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE. FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 20/01/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER I FOLIA DE REIS

Acontece nesta sexta-feira (20), a primeira folia de Reis de bois de Irauçuba, um evento que resgata a cultura e é promovido pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV).

A folia de reis é uma das expressões folclóricas mais antigas das regiões norte e nordeste, sendo o boi a principal atração.

Participe!

??? 20/01 - sexta-feira

?? 19h00

??Praça da Juventude

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#MaonaBola 18/01/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER EVENTO DE INTEGRAÇÃO DO MÃO NA BOLA 2.0

O Mão na Bola 2.0 está promovendo o 1º evento de integração entre os núcleos desta edição. Nesta manhã de quarta-feira (18), as crianças e adolescentes se reuniram no Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal. Ao longo do dia jogos de basquete, voleibol e handbol são algumas das atividades desenvolvidas pelos alunos.

O Projeto contempla 450 crianças e adolescentes de Irauçuba, que estão distribuídos nos núcleos Sede, Missí, Juá/Coité, é executado via lei de incentivo ao esporte, financiado pela ENEL e executado pela Liga Desportiva Irauçubense em parceria com a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 21/11/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SEJUV: CEARÁZINHO VENCE A COPA DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL 2022

Na noite desta quinta-feira (17), aconteceu a final da Copa Desenvolvimento do Futebol 2022, promovida pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba.

Uma grande ação de valorização das categorias de base do nosso Município. Ao todo, 13 equipes dividas em 3 categorias: sub 13, sub 15 e sub 17 participaram da competição.

Na final o Cearázinho Esporte Clube do Bairro Gil Bastos e o Vila Real do Missí fizeram 3 grandes jogos, sendo o Cearázinho campeão nas três categorias. Na oportunidade foram reconhecidos com certificado de Atleta Destaque os melhores jogadores de cada time conforme sua categoria.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 09/11/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ESTÁ CHEGANDO MAIS UMA QUINTA DA CULTURA

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer promoverá nesta quinta-feira, dia 10, mais uma edição da Quinta da Cultura que, desta vez, traz a temática musical em alusão ao dia do Músico celebrado em 22 de novembro.

Para o evento ser mais especial ainda, será realizado o lançamento oficial da Banda Mel de Abelha. ??????????

E claro, não poderia faltar a Feira gastronômica e artesanal, parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Participem!!

QUINTA DA CULTURA - ESPECIAL MÚSICA ??????

??? 10/11 - quinta-feira

? 19h00

?? Praça da Juventude

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 19/10/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER UMA SEXTA-FEIRA DIFERENTE E ESPECIAL

Foi assim a "Sexta-feira Nordestina" realizada pela SEJUV (Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba).

O evento da noite desta sexta-feira (14) contou com apresentações culturais pra lá de especiais trazendo à tona a valorização do nordestino. Quem visitou a Praça da Juventude também pode prestigiar exposição da Biblioteca Pública Municipal em um dos espaços da Praça e ainda exposição fotográfica do fotógrafo Fernando Braga em que retrata paisagens do nosso Município, muitas delas nos distritos e localidades, valorizando a cultura sertaneja.

Uma parceria muito especial com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico possibilitou a realização da feira gastronômica com várias opções de lanches e comidinhas deliciosas à venda para quem esteve no evento. Mas para quem desejou comprar alguma lembrancinha nossos artesãos também estiveram marcando presença e mostrando sua arte.

Nordestino sem forró não combina, não é? Com apoio da Secretaria da Inclusão e Promoção Social o trio Casa de Taipa também participou do evento animando mais ainda a Praça da Juventude.

E é assim que vamos valorizando nossa cultura e deixando a Praça da Juventude cada dia mais movimentada.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#MãonaBola 14/10/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER MÃO NA BOLA 2.0 É LANÇADO

A primeira edição foi um sucesso e em razão disto, esforços foram somados em busca da realização da 2ª edição.

O evento de lançamento do Projeto Mão na Bola 2.0 foi realizado na noite de quarta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo com a presença de grande público, entre eles alunos participantes do Projeto, autoridades municipais e pais de alunos.

O Projeto é idealizado pela Liga Desportiva Irauçubense (LDI) com a parceria preciosa do Governo Municipal através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Importante destacar que é um Projeto junto ao Governo do Estado executado via Lei de Incentivo ao Esporte e que, através de articulação política, como do ex-prefeito Nonatinho e do Deputado Federal Danilo Forte, foi possível a conquista e garantia de recursos junto à Enel para sua execução.

Está sendo investido o total de R$ 335.226,15 para alcançar a 450 crianças e adolescentes de Irauçuba.

Para oficializar a execução do Projeto em nosso Município, o Prefeito Nego Barbosa e o Presidente da LDI, Alberto Rodrigues, assinaram documento em que celebra entre o Município de Irauçuba e a Liga Desportiva Irauçubense o Convênio Nº 10/2022, efetivando a parceria dos referidos órgãos para o Projeto Mão na Bola 2.0.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Cultura 01/09/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER QUARTA CULTURAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo e interação cria caminhos para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado e floresce em uma sociedade com os mesmos valores.

A primeira infância é o período mais importante da vida da criança em que ela cria memórias que construirão sua identidade. Neste mês de agosto que se encerrou o Governo Municipal abraçou a Campanha Agosto da Primeira Infância e realizou ações voltadas para este público especial e também para os servidores que trabalham diretamente com as famílias desenvolvendo projeto de caráter contínuo.

Nesta quarta-feira (31), encerrando o Agosto da Primeira Infância a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) em parceria com a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) realizaram o encerramento do mês da primeira infância com evento especial no Anfiteatro da Praça da Juventude com apresentações do CRAS Sede e CRAS Missí, Projeto Criança Cidadã, Centros de Educação Infantil, Companhia de Dança Irauçubense, Esquete teatral e Banda de Música Mestre Vino.

Confira imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 24/08/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ANIVERSÁRIO DO DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ

O distrito de Boa Vista do Caxitoré comemora seus 59 anos e o Governo Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), está promovendo uma programação toda especial.

Durante esta semana serão realizadas atividades culturais e esportivas em alusão ao aniversário do distrito e você pode conferir tudinho.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Inauguração 18/07/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER QUADRA COBERTA DA LOCALIDADE DE MANDACARÚ É INAUGURADA

A quadra coberta da localidade de Mandacarú, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (15), com a presença de autoridades, lideranças locais e moradores da região.

A entrega do equipamento simboliza o compromisso do Governo Municipal em desenvolver políticas que contemplem a coletividade.

A quadra recebeu o nome de Raimundo Pedro Luiz, uma belíssima homenagem a um importante homem que, com o seu senso de cidadania, deixou sua marca na história daquela localidade.

A construção da quadra com coberta foi compromisso da Prefeita Patrícia Barreto que, em setembro de 2021, no Fórum Alianças da Cidadania, autorizou a secretaria de infraestrutura a elaborar projeto para a obra e que, nesta sexta-feira 15 de julho, foi mais um sonho que se tornou realidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#OlimpíadasDeFérias 05/07/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ABERTURA DA I OLIMPÍADA DE FÉRIAS DE IRAUÇUBA

No final da tarde da sexta-feira, dia 1º de julho, as principais ruas da cidade foram tomadas por atletas irauçubenses que, representam bem o esporte do Município nas suas respectivas modalidades, tiveram o privilégio de carregar o símbolo das Olimpíadas, a tocha.

No Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne a cerimonia de abertura aconteceu com a presença de várias autoridades do Município, apresentações artísticas com talentos irauçubenses e público que prestigiou a chegada da tocha.

Até o dia 10 de julho atletas de Irauçuba e de diversas cidades do estado competirão em 15 modalidades esportivas. O evento é realização do Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Lazer 03/06/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER SEJUV PROMOVE QUINTA DA CULTURA ESPECIAL MELHOR IDADE

Uma noite de muita diversão, foi assim a Quinta da Cultura realizada neste 02 de junho. O evento foi dedicado para a Melhor Idade, nossos idosos fizeram a festa com o concurso de xote, concurso de valsa, Maria dos pastoris, coral dos Idosos, aeróbica da melhor idade e apresentação de forró.

O evento dedicado aos idosos foi uma parceria da Secretaria de Juventude, Cultura e Lazer (SEJUV) e Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS).

A Quinta da Cultura é um evento quinzenal que aborda temas diversos e é realizado para promover a cultura e movimentar cada vez mais a Praça da Juventude, um dos nossos mais belos cartões postais.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#Município 16/05/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER CICLOSESC REÚNE MAIS DE 130 CICLISTAS NESTE DOMINGO (15), EM IRAUÇUBA

O CicloSesc em Irauçuba foi um sucesso, com grande participação de público, os ciclistas percorreram as principais ruas da cidade e finalizaram o ato na Praça da Juventude, onde aconteceu o sorteio de um bicicleta para os inscritos.

No ato da inscrição os participantes tiveram que doar 1Kg de alimento não perecível que será dado para um entidade do Município ligada ao Mesa Brasil, em Irauçuba será a FAI (Federação das Associações de Irauçuba).

O sortudo que levou para casa uma bicicleta novinha foi o ciclista Luís Mota Filho, que reside da Rua 13 de Maio. A finalização do ato também contou com apresentação cultural com a Companhia Municipal de Dança.

O CicloSesc é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC), que esteve representado por Jefferson Alves, técnico do SESC. O evento também contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e do Prefeito Interino Nego Barbosa.

Organizado pela SEJUV, que tem a frente a Secretária Leila Facundo, o objetivo foi proporcionar lazer, entretenimento e incentivo à prática de atividades saudáveis.

Irauçuba, 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Juventude 09/03/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER A SEJUV apresenta a Semana da Mulher - De 8 a 11 de março.

Participe conosco das ações pensadas especialmente para as mulheres!

Haverá tarde da beleza, ação voltada para a saúde da mulher, amistoso de futsal e vôlei feminino, aula de ritmos, quinta da cultura especial e muito mais.

Confira a programação completa!

SECRETARA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DE IRAUÇUBA

#Gestão 10/02/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER LEILA FACUNDO ASSUMIRÁ A SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA ESPORE E LAZER

A Prefeita Patrícia Barreto anunciou na tarde desta terça-feira (08/02), alteração na pasta da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Leila Facundo passa a assumir a gestão da referida Secretaria.

A nova Gestora é uma profissional com experiência na gestão municipal, tendo ocupado cargos de Diretoria de Comunicação e eventos, Ouvidoria, Chefia de Gabinete, e atualmente estava a frente da coordenação distrital do Distrito de Juá. Antes, foi monitora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e exerceu o magistério sendo Professora do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Graduada em Letras (Inglês), pós-graduanda em Gestão Escolar. Possui em seu currículo profissional cursos de Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência (PUCRS), Introdução a Gestão Pública Participativa (FASULMG), Ouvidorias Municipais, Governança e Humanização no Serviço Público (TCEDUC).

Leila Facundo além de excelentes atribuições profissionais é também uma artista nata, tem boa relação com o movimento social organizado, reúne experiência, conhecimento e determinação para assumir a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer .

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 26/10/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 60 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA "TODA BANDA DE MÚSICA É UMA ESCOLA"

IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 60 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA "TODA BANDA DE MÚSICA É UMA ESCOLA", DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira (21) a entrega dos instrumentos musicais para os 60 municípios contemplados no programa "Toda Banda de Música é uma Escola". A iniciativa é do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as Prefeituras.

O projeto busca também fortalecer o Sistema Estadual de Bandas de Música, (Sebam), atende também uma demanda antiga de regentes, instrumentistas, gestores públicos e professores que buscam revitalizar e equipar suas orquestras municipais.

Cada município recebeu um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais, contendo: 20 (vinte) Flautas germânicas, 03 (três) clarinetes, 02 (dois) Saxofones Alto, 01 (um) Saxofone Tenor, 03 (três) Trompetes, 02 (dois) Trombones, 01 (um) Bombardino, 01 (uma) Tuba Sib, 01 (um) Bombo, 01 (uma) Caixa, 01 (um) par de pratos, 10 (dez) estantes para partituras. Ao todo, foram cedidos 2.760 equipamentos que ajudarão na formação e difusão da música instrumental o investimento foi de quase R$ 5,5 milhões.

Em Irauçuba temos a Banda de Música Mestre Vino que foi criada em 2007, através da Lei 568/2007, uma homenagem ao saudoso Mestre da Cultura e luthier de rabecas, Silvino Veras D´Ávila. A banda já formou diversos jovens no município, um deles é o atual maestro Jerônimo.

O Governo Municipal incentiva a arte e a cultura e dá neste momento a oportunidade para que jovens com idade a partir de 12 anos possam ter total acesso e venham a se tornarem um de seus músicos.

#Juventude 09/02/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER PLANO ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE

Nesta terça-feira (09), estiveram reunidos, para apresentação do Plano Especial de Políticas Públicas para a Juventude Irauçubense.

A Secretária da Juventude, Márcia Barreto, o Secretário da Educação Manoel Mota Barreto Filho, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Lopes Martins, a Técnica de Gestão da SAPS, Giselle Santos e o Diretor de Cultura, Renato Santiago.

Fazendo a apresentação das 20 metas a serem executadas no município, a Secretária da SEJUV, enfatizou que o plano foi elaborado como compromisso de sua efetivação, caso tivessem êxito do pleito eleitoral, sendo assim o plano será pauta prioritária da Agenda de produção da Gestão. O plano prevê 20 metas, onde há participação e colaboração de todas as secretarias municipais.

A coordenação geral será feita pela gestora da SEJUV, e a fiscalização através dos relatórios mensais ao Conselho Municipal da Juventude - COMJUV, seu período de execução de 2021 a 2024 e toda a população pode acompanhar a efetivação das metas através da ferramenta disponibilizada no site oficial da Prefeitura. Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Juventude 09/02/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER APRESENTAÇÃO DO PLANO ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE IRAUÇUBENSE

Nesta terça-feira (09), estiveram reunidos, para apresentação do Plano Especial de Políticas Públicas para a Juventude Irauçubense. A Secretária da Juventude, Márcia Barreto, o Secretário da Educação Manoel Mota Barreto Filho, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Lopes Martins, a Técnica de Gestão da SAPS, Giselle Santos e o Diretor de Cultura, Renato Santiago. Fazendo a apresentação das 20 metas a serem executas no município, a

Secretária da SEJUV, enfatizou que o plano foi elaborado como compromisso de sua efetivação, caso tivessem êxito do pleito eleitoral, sendo assim o plano será pauta prioritária da Agenda de produção da Gestão.

O plano prevê 20 metas, onde há participação e colaboração de todas as secretarias municipais. A coordenação geral será feita pela gestora da SEJUV, e a fiscalização se dará através de relatórios mensais apresentados ao Conselho Municipal da Juventude - COMJUV, seu período de execução é de 2021 a 2024 e toda a população poderá acompanhar a efetivação das metas através, da ferramenta disponibilizada no site oficial da Prefeitura.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 19:16:21