CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DesenvolvimentoRural 15/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROGRAMA HORA DE PLANTAR

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Irauçuba informa que começou hoje (15), a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar.

Acompanhe conosco o cronograma de entregas:

15/02 - ADL de Missi

16/02 - ADL de Juá

17/02 - ADL de Boa Vista do Caxitoré e ADL de Coité

18/02 - ADL de Campinas

19/02 - ADL Sede

O programa tem como objetivo fortalecer o setor agrícola, através do aumento de produção e renda líquida dos agricultores, através de sementes de qualidade comprovada no tempo certo para o plantio, o que garante um bom desenvolvimento da cultura e consequentemente uma maior produção das lavouras do município.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 20/11/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SISAR E CAGECE

PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SISAR E CAGECE PARA FALAR SOBRE O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DÁGUA DA REGIÃO DE CAMPINAS.

Nesta manhã a Prefeita Geraldina Braga se reuniu com representantes dos órgãos SISAR e Cagece para tratar da situação do abastecimento de água da região de Campinas. Desde que o novo sistema de Campinas foi feito, a Prefeita e o Secretário Luiz Carlos vem buscando solução com esses órgãos para não deixar desabastecidos os moradores das comunidades que ficam depois de Campinas, pois vindoa água do Açude Jerimum pra atender somente até Campinas geraria uma despesa muito alta com energia devido à capacidade da bomba, que tem muita potência. E se enviarmos água do Açude Paulo Bastos para Campinas, só atenderia até lá.

Chegou-se então a seguinte conclusão: Será colocada uma bomba com menor capacidade pelo SISAR no Açude Jerimum e fica abastecendo as comunidades que ficam no trajeto, Cachoeira, Tanaiá, Consulta, etc. A Prefeitura assume a despesa da energia enquanto não for feito sistemas próprios pra essa região. E a comunidade de Campinas fica sendo abastecida pelo Açude Paulo Bastos no seu novo sistema, caso venha a faltar água deste reservatório futuramente, será interligado no Açude Missi. Assim todos ganham e são beneficiados com água vindo dos dois sistemas sem grandes prejuízos pra gestão e os usuários.

Para ajudar na tomada de decisões estiveram presentes na reunião, além dos representantes do SISAR e CAGECE, o Secretário Luiz Carlos, Secretário Assírio Lotif, Vereador Oseias Aguiar e o Presidente da Associação de Campinas, Sr. Violino.

#gestaomunicipal #decisoespelobemdascomunidades #aguaevida

#DesenvolvimentoRural 04/06/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO PECUARISTA! CHEGOU A HORA DE VACINAR SEU REBANHO.

ATENÇÃO PECUARISTA!

CHEGOU A HORA DE VACINAR SEU REBANHO.

Amigo produtor, iniciamos no mês de junho a campanha de vacinação do nosso rebanho bovino, contamos com você para que possamos vacinar 100% dos nossos animais.

Você produtor deve procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária para fazer sua declaração, será necessário RG, CPF, telefone para contato e a relação de animais.

Lembrando que todo rebanho deve ser vacinado e não deixe para a última hora!

Devido ao distanciamento social, solicitamos a todos que ao se dirigir a secretaria, devem estar tomando os seguintes cuidados:

* Usar mascara

* Manter o distanciamento de no mínimo 2 metros

* Será atendido uma pessoa por vez

* Higienizar as mãos na entrada

Para maiores informações

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Procurar Ivan Braga e Claudio

R: Pedro Rodrigues de Oliveira. 551 - São Luis de Gonzaga (próximo as fábricas)

#MeioAmbiente 17/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS UM POÇO PROFUNDO COM BOA VAZÃO ÁGUA DESTA VEZ NA COMUNIDADE DE MARACANÃ!

CONFIRA OS REGISTROS DESTA SEGUNDA-FEIRA (16) ONDE TIVEMOS MAIS UM POÇO PROFUNDO COM BOA VAZÃO ÁGUA DESTA VEZ NA COMUNIDADE DE MARACANÃ!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

Fotos: Fernando Braga

#MeioAmbiente 16/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ESCAVAÇÃO DE MAIS UM POÇO NO ASSENTAMENTO OLHO D'ÁGUA NESTA QUINTA-FEIRA

CUIDANDO BEM DA NOSSA GENTE.

A Administração Municipal tem buscado facilitar o acesso à água para toda população irauçubense com diversas ações.

Acompanhe os registros da escavação de mais um poço desta vez no assentamento Olho D'água nesta quinta-feira (12/03).

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 16/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMUNIDADE DE JUCÁ, FOI FEITO A PERFURAÇÃO/TESTE DE VAZÃO DE ÁGUA E LIMPEZA DO POÇO.

Acompanhe os registros dos trabalhos na comunidade de Jucá, onde foi feito a perfuração/teste de vazão de água e limpeza do poço.

Agradecimentos ao Secretário da SEAGRI José Ivan Praciano Melo, que esteve acompanhando a equipe.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

Fotos: Fernando Braga

#MeioAmbiente 16/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FOI FEITO TESTE DE VAZÃO DE ÁGUA E LIMPEZA DO POÇO NO DISTRITO DE COITÉ

Na manhã deste domingo (15/03), foi dado continuidade os trabalhos da equipe das perfurações dos poços após os estudos feitos pelo geólogo da SOHIDRA nas comunidades.

Hoje foi a vez do Distrito de Coité, onde foi feito teste de vazão de água e limpeza do poço. Esteve acompanhando a equipe, o vereador Alex Galucho e o coordenador distrital Rafael.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

Fotos: Fernando Braga

#MeioAmbiente 06/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SOHIDRA FINALIZA O ESTUDO DE MAIS 2 NA LOCALIDADE DE MANDACARU.

SOHIDRA REALIZA ESTUDO DE MAIS DOIS POÇOS NA LOCALIDADE MANDACARU, EM SEGUIDA SERÃO FEITAS AS PERFURAÇÕES.

A equipe da Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA, está no Município de Irauçuba há vários dias fazendo estudo e perfurações de poços. Ao todo foram conseguidos 22 poços pela SOHIDRA, uma demanda existente desde o ano de 2017, que após muitas cobranças, finalmente deu certo de virem fazer as perfurações de 12 poços e em junho a equipe retornará para fazer de mais 10.

Nesta tarde finalizaram com o estudo de mais 2 na localidade de Mandacaru.

Os locais contemplados nesta 1ª etapa foram:

1. Boa Vista do Caxitoré

2. Pedra Ferrada

3. Assentamento Miranda

4. São Joaquim do Doce

5. Assentamento Barreiras

6. Coité I

7. Coité II

8. Maracanã

9. Mandacaru I

10. Mandacaru II

11. Jucá

12. Assentamento Olho D’água

Em Junho serão perfurados os dez abaixo nesta mesma demanda da SOHIDRA:

1. Riacho do Meio

2. Boqueirão do Juá

3. Miramar

4. Juá de Cima

5. Boa Vista do Gabriel

6. Aroeira

7. Pé do Serrote dos Viana

8. Saco Verde

9. Arraia

10. Mandacaru III.

Agradecimentos, a equipe da SOHIDRA que esteve no município em nome do geólogo Vitor Viana, e a equipe da SEAGRI que acompanhou este trabalho juntamente com líderes comunitários, alguns vereadores e outras pessoas das comunidades.

Agradecemos a grande parceria do ex-prefeito Nonatinho, que desde o início ajudou na articulação junto a SOHIDRA.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 06/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE POÇO PERFURADO COM BOA VAZÃO DE ÁGUA NO DISTRITO DO COITÉ.

POÇO PERFURADO COM BOA VAZÃO DE ÁGUA NO DISTRITO DO COITÉ.

A equipe da SOHIDRA - Superintendência de Obras Hidráulicas voltou ao Distrito do Coité para perfurar poço que não haviam concluído devido problemas na máquina. O geólogo Vitor Viana fez estudo da localização e deu uma boa vazão de água.

Parabenizamos, a equipe da SOHIDRA, SEAGRI e ao ex-prefeito Nonatinho por ter solicitado estes poços.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 04/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE GEÓLOGO FAZENDO A SONDAGEM DA PASSAGEM MOLHADA DO RIACHO DO MEIO.

GEÓLOGO FAZENDO A SONDAGEM DA PASSAGEM MOLHADA DO RIACHO DO MEIO.

A passagem molhada será feita com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) do Deputado Federal André Figueiredo.

Demanda votada no Conselho de Gestão Compartilhada, cuja reivindicação foi do Vice-Prefeito Carlos Felipe Fernandes.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 04/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ESTUDO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

ESTUDO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

Nesta quarta-feira (04/03), o Geólogo da SOHIDRA - Superintendência de Obras Hidráulicas, fez estudo para perfuração de poço na localidade de Maracanã.

A equipe da SEAGRI esteve acompanhando os técnicos durante esse estudo. Neste primeiro momento serão perfurados 12 poços e em junho serão finalizados os outros 10.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 04/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ESTUDO DE SOLO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA REGIÃO DO COITÉ E NA COMUNIDADE OLHO D'ÁGUA

Nesta última terça-feira (03/03), o Geólogo da SOHIDRA - Superintendência de Obras Hidráulicas, fez estudo de solo para perfuração de poços na Região do Coité e na comunidade Olho D'água

Agradecimentos, a equipe da SEAGRI, o diretor Nacélio Ávila e ao vereador Alex Galucho, que estiveram acompanhando a equipe de técnicos.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

Fotos: Fernando Braga

#MeioAmbiente 03/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE OHIDRA FAZ ESTUDOS ONDE SERÃO OS POÇOS NAS COMUNIDADES SÃO JOAQUIM, MIRANDA E PEDRA FERRADA.

SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS HIDRÁULICAS - SOHIDRA FAZ ESTUDOS ONDE SERÃO OS POÇOS NAS COMUNIDADES SÃO JOAQUIM, MIRANDA E PEDRA FERRADA.

Estiveram acompanhando a equipe o Sr. Ozair Rodrigues e o Vereador Oseias Aguiar.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 02/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SOHIDRA FAZ ESTUDOS ONDE SERÃO OS POÇOS NAS COMUNIDADES SÃO JOAQUIM, MIRANDA E PEDRA FERRADA.

SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS HIDRÁULICAS - SOHIDRA FAZ ESTUDOS ONDE SERÃO OS POÇOS NAS COMUNIDADES SÃO JOAQUIM, MIRANDA E PEDRA FERRADA.

Estiveram acompanhando a equipe o Sr. Ozair Rodrigues e o Vereador Oseias Aguiar.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 02/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SOHIDRA INICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

SOHIDRA INICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

Desde terça-feira, dia 25 de Fevereiro uma equipe de técnicos do Estado estão no município de Irauçuba, com a missão de perfurar poços em várias comunidades.

Esta demanda foi encaminhada através da Prefeitura Municipal a SOHIDRA no ano de 2017, e está sendo atendida uma parte, o restante dos poços serão perfurados em junho. Fora esses, foi solicitado a perfuração de poços junto ao DNOCS cujo a mesma continua sendo aguardada a confirmação.

Registros da Perfuração de poço na Localidade Jucá.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 02/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ESCAVAÇÃO DE MAIS UM POÇO PROFUNDO EM COITÉ

A Equipe da SOHIDRA esteve na manhã deste sábado (29/02), no Distrito do Coité fazendo a escavação de mais um poço profundo. O trabalho foi interrompido por que deu problema numa peça da máquina. Os técnicos levaram para o conserto e darão continuidade na segunda-feira.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 02/03/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE GEÓLOGO DA SOHIDRA FAZ ESTUDO DO LOCAL ONDE SERÁ CAVADO MAIS UM POÇO EM BOA VISTA DO CAXITORÉ

GEÓLOGO DA SOHIDRA VAI ATÉ BOA VISTA DO CAXITORÉ FAZER ESTUDO DO LOCAL ONDE SERÁ CAVADO MAIS UM POÇO PROFUNDO.

Estiveram acompanhando a equipe o Chefe de Gabinete Taylan Italo, o ex-Prefeito Nonatinho, o líder comunitário Alberto Rodrigues e o Vereador Rogério Barbosa.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#MeioAmbiente 27/02/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REGISTROS DA OBRA DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO SACO DO JUAZEIRO.

REGISTROS DA OBRA DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO SACO DO JUAZEIRO.

#MeioAmbiente 15/01/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ORDEM DE SERVIÇO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO ASSENTAMENTO RODEADOR É HOJE A SOLENIDADE DE ORDEM DE SERVIÇO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO ASSENTAMENTO RODEADOR!

Contamos com sua honrosa presença neste importante momento para o nosso município.
#MeioAmbiente 15/01/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO RODEADOR PREFEITA GERALDINA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO ASSENTAMENTO RODEADOR

No final da tarde desta quarta-feira (15), a Prefeita Geraldina Braga assinou a Ordem de Serviço do Sistema de Abastecimento D'água do Assentamento Rodeador, obra esta tão esperada pelos moradores daquela comunidade, que lutam há pelo menos 10 anos pela concretização deste sonho. A obra já tem recursos garantidos pelo INCRA, foi conseguido pelo ex-prefeito Nonatinho e será concretizada na atual gestão.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço, contou com a presença da comunidade e de lideranças políticas da região, dentre elas o Vice-Prefeito Felipe Fernandes, Presidente da Câmara Vinte e Cinco, Vereador Xavier e líder política Valderina Fernandes.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 31/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA. ASSENTAMENTO RODEADOR.
#DesenvolvimentoRural 28/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA TERÁ A INSTALAÇÃO DE MAIS SEIS (6) POÇOS PROFUNDOS. MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA TERÁ A INSTALAÇÃO DE MAIS SEIS (6) POÇOS PROFUNDOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

Na tarde desta última sexta-feira (27/12), o representante da empresa responsável pela instalação e manutenção dos poços profundos no município de Irauçuba Sr. Valterin, fez uma visita aos poços que foram perfurados nos anos de 2015, 2016 e 2017 e foi confirmada a instalação de mais seis poços para atender a população.

Serão contemplados no primeiro momento:
- ADL Sede: Bairro da Esperança e Gil Bastos.
- ADL Campinas: Assentamento Saco Verde, Cachoeira, Assentamento Consulta.
- ADL Juá: Riacho Fundo.

Agradecimentos em nome do Secretário Ivan Melo, ao Francisco Evaristo "Nego Barbosa", Assessor Técnico da SEAGRI e ao presidente da Associação do Bairro da Esperança Ostelio.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 25/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EQUIPE DA SEAGRI CONSERTA E REPÕE PEÇAS NO POÇO PROFUNDO E DESSALINIZADOR DO ASSENTAMENTO SANTOS REIS EQUIPE DA SEAGRI CONSERTA E REPÕE PEÇAS NO POÇO PROFUNDO E DESSALINIZADOR DO ASSENTAMENTO SANTOS REIS

Há vários meses os moradores do Assentamento Santos Reis aguardavam o conserto e a reposição de peças no poço profundo e dessalinizador da comunidade. Mesmo no feriado a equipe da Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Agropecuária fez o serviço junto com o técnico contratado.

Agradecimentos ao Diretor Nacelio Ávila que tem se desdobrado com a equipe técnica no conserto de tantos poços em todo o Município. Equipe comprometida com o povo de IRAUÇUBA.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 23/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE IRAUÇUBA VAI RECEBER R$ 250.000,00 DO GOVERNO DO ESTADO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA.
#MeioAmbiente 22/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMUNICADO DE INTERESSE PÚBLICO. COMUNICADO DE INTERESSE PÚBLICO.

Informamos que neste domingo (22/12), foram tomadas todas as providências para solucionar os vazamentos da AMR - Adutora de Montagem Rápida que irá abastecer o Município de Irauçuba.

Os vazamentos ocorrem em função dos tubos AMR - Adutora de Montagem Rápida, não terem resistência na pressão da água quando os motores da Central na Barragem Missi são acionados. Comunicamos que desde o mês de setembro está havendo a substituição por novos tubos onde os locais eram mais críticos, e que há sempre uma equipe de plantão para solucionar esse tipo de problema. E hoje não foi diferente, em menos de uma hora foram resolvidos. Lembrando que não é descartada a possibilidade de novos vazamentos.

Em nota a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), explicou que irão continuar os trabalhos com a realização de testes na tentativa de injetar água na ETA -
Estação de tratamento de água do município de Irauçuba.

Agradecimentos em nome da prefeita Geraldina Braga, ao Secretário Ivan Melo, ao Chefe de Gabinete Taylan Itallo e a toda equipe da CAGECE.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 19/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESPONSÁVEL PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SE REÚNE COM CRIADORES DE SUÍNOS DO DISTRITO DO MISSI PARA ORGANIZAÇÃO DOS ANIMAIS QUE FICAM SOLTOS NAS RUAS.
#MeioAmbiente 19/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS QUATRO POÇOS PROFUNDOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE: COSTA, FUMO, CACIMBA SALGADA E ÁGUA DOCE. MAIS QUATRO POÇOS PROFUNDOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE: COSTA, FUMO, CACIMBA SALGADA E ÁGUA DOCE.

Nesta quinta-feira (19/12), foram entregues mais 04 poços profundos em perfeito estado para as comunidades: Cacimba Salgada, Água Doce, Fumo e Costa.
Agradecimentos a toda equipe da SEAGRI pela eficiência junto com o técnico responsável pelos consertos.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 18/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE LIBERAÇÃO DA 2ª PARCELA DE RECURSOS PARA A ADUTORA PERMANENTE. LIBERAÇÃO DA 2ª PARCELA DE RECURSOS PARA A ADUTORA PERMANENTE.

Nesta quarta-feira (18/12), foi liberada a 2ª parcela da obra de construção da adutora permanente no valor de R$ 2.582.089,80.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 18/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DNOCS LIBERA ÚLTIMA PARCELA DAS REFORMAS DE AÇUDES DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA. DNOCS LIBERA ÚLTIMA PARCELA DAS REFORMAS DE AÇUDES DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

Após vários meses aguardando recursos do DNOCS para efetuar os últimos pagamentos referente a várias reformas e ampliações de açudes e barragens do Município, enfim, é realizada a liberação da última parcela no valor de R$ 200.000,00, referente as seguintes obras: Reforma do Açude Missi, Reforma e ampliação da Barragem de Tanques, Recuperação do Açude Manoel Pacheco, Recuperação do Açude Beto Sampaio, Reforma do Açude Livramento, Ampliação do Açude Altao, Reforma do Açude Leôncio e Reforma e Ampliação do Açude Asa Branca.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 14/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS UM POÇO FUNCIONANDO 100% COM ÁGUA PRÓPRIA PRA CONSUMO NA LOCALIDADE DO COSTA II MAIS UM POÇO FUNCIONANDO 100% COM ÁGUA PRÓPRIA PRA CONSUMO NA LOCALIDADE DO COSTA II

A equipe da SEAGRI tem trabalhado até no fim de semana para atender as demandas de consertos nos poços profundos e dessalinizadores distribuídos em todo o Município.

Neste sábado (14/12), foi entregue mais um poço profundo consertado com manutenção do dessalinizador e troca das membranas na comunidade do Costa II e os moradores já tem água potável pra consumo.

Agradecimentos ao Nacelio Ávila que tem acompanhado este trabalho junto aos técnicos e ao Secretário José Ivan Praciano Melo, que está fazendo o monitoramento de todos os consertos.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 08/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS UM POÇO PROFUNDO E DESSALINIZADOR CONSERTADO NESTE ÚLTIMO SÁBADO DIA (07) DE DEZEMBRO. MAIS UM POÇO PROFUNDO E DESSALINIZADOR CONSERTADO NESTE ÚLTIMO SÁBADO DIA (07) DE DEZEMBRO.

A Equipe da Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Agropecuária consertou neste último sábado (07/12), mais um poço profundo com dessalinizador, desta vez na Localidade da Cidade, Distrito do Juá.
Mais uma comunidade com água!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 06/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CAIXA D'ÁGUA INSTALADA NA COMUNIDADE DE CAMPINAS. CAIXA D'ÁGUA INSTALADA NA COMUNIDADE DE CAMPINAS.

A partir desta sexta-feira (06/12), a Comunidade de Campinas passou a contar com mais uma caixa d'água que foi instalada, e já se encontra funcionando como reservatório para atender aquela população.

Agradecimentos a toda Equipe da SEAGRI!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 06/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS BOMBAS PARA OS POÇOS PROFUNDOS DA ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO. MAIS BOMBAS PARA OS POÇOS PROFUNDOS DA ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO.

Na noite desta sexta-feira (06/12), O Diretor de Recursos Hídricos da SEAGRI, Nacélio Ávila trouxe as bombas de 04 poços profundos da zona rural do município que foram levadas para o conserto no SISAR em Sobral.

Até terça-feira serão colocados nos poços profundos da Cidade, Fumo, Cacimba Salgada e São Joaquim.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#DesenvolvimentoRural 05/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE MAIS UM POÇO PROFUNDO CONSERTADO, DESTA VEZ NA LOCALIDADE DE RIACHO DO MEIO. MAIS UM POÇO PROFUNDO CONSERTADO, DESTA VEZ NA LOCALIDADE DE RIACHO DO MEIO.

Nesta quinta-feira (05/12), foi consertado mais um poço profundo, na Localidade de Riacho do Meio. O Sr. Antonio de Paiva, morador da comunidade comemorou levando água pra sua residência.

Glória a Deus por isso!! A equipe da SEAGRI tem se desdobrado nesses dias para dar conta de tantas demandas, mas com esforço de todos vai dar certo!!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#MeioAmbiente 05/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CAIXAS D'ÁGUA ENTREGUES NAS COMUNIDADES DE CAMPINAS, BUENO E BOA VISTA DO CAXITORÉ. CAIXAS D'ÁGUA ENTREGUES NAS COMUNIDADES DE CAMPINAS, BUENO E BOA VISTA DO CAXITORÉ.

As comunidades de Campinas, Bueno e Boa Vista do Caxitoré foram contempladas com caixas d'água, ontem foram entregues nas duas primeiras comunidades e hoje a de Boa Vista, que aguardavam ansiosamente inclusive cobrada no último encontro do Fórum Alianças da Cidadania.

Agradecimentos a Equipe da SEAGRI, pelo leal compromisso com nossas comunidades!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#DesenvolvimentoRural 04/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RECUPERAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA FORAM INICIADA. RECUPERAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA FORAM INICIADA.

Nesta última terça-feira (03), foi dado seguimento ao conserto de Poços Profundos em algumas comunidades cujo encontravam-se parados.
Foram iniciados os trabalhos nas seguintes localidades:
1- Localidade Fumo - ADL Comité, feito todos processo de limpeza do equipamento de Dessalinização houve a substituição das membranas velhas que haviam sido colocadas ao 2° semestre do ano 2017, agora removidas por depreciação usual, ficaram já instalada às novas.

2- Vila São Raimundo foi removido a bomba do poço e será encaminhada para reparo;

3-Localidade de Cidade foi instalado a bomba do poço. Houve constatação técnica que a bomba de auto pressão do dessalinizador precisa de um reparo e será encaminhada para concerto;

4- Assentamento Santos Reis foi realizado a limpeza do poço, ficamos no aguardo dos demais equipamentos chegarem para aferição do almoxarifado até sexta feira 06.11.2019;

5- Riacho do Meio, foi concluída a limpeza geral do poço profundo, ficando pendente a instalação do motor, acertado para a data de hoje 04.11;

6- Bairro Esperança, foi solucionado o problema, ficou funcionando com água doce.

7- No Centro, galpão da feira, foi instalado a bomba, sistema liberando água com sais, imprópria para ser ingerida. (Uso devido para higienização sanitária, limpeza e uso doméstico e não ao beneficiamento dos alimentos).

Agrademos a SOHIDRA de maneira especial a senhora Rejane Lima, do Departamento de Poços Profundos por atender nossa solicitação, encaminhando o Técnico César para prestar os serviços que muito adianta o processo operacional.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso. Água é vida!
#MeioAmbiente 03/12/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMUNIDADE DE LAGOA DAS PEDRAS SERÁ ATENDIDA COM REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA COMUNIDADE DE LAGOA DAS PEDRAS SERÁ ATENDIDA COM REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Uma equipe do Município de Irauçuba composta pelo ex-prefeito Nonatinho Souza Silva, vice-prefeito Carlos Felipe Fernandes, Vereadores Rogério Barbosa, Alex Galucho e Xavier Asevedo, o Presidente da FAI Otacílio Batista e o Presidente da Liga Desportiva Alberto Rodrigues, estiveram nesta manhã em reunião com Superintendente da CAGECE, Dr. Salmito e conseguiram a extensão da rede de abastecimento dagua num total de 2 km a partir da Rua Elvira Negreiros Bastos até a Comunidade da Lagoa das Pedras, onde serão beneficiadas um total de 20 famílias.

Esteve fazendo a defesa o Vereador Xavier Asevedo que foi empossado recentemente na Câmara Municipal.
#DesenvolvimentoRural 22/10/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Ordem de serviço para reconstrução da barragem Jandira Ainda nesta quinta-feira (17), o Prefeito Interino Municipal, Francisco das Chagas Alves (Vinte Cinco) assinou a ordem de serviço para reconstrução da barragem Jandira, na localidade de cachoeira no município de Irauçuba, de responsabilidade da Secretaria de Agricultura Pecuária Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#DesenvolvimentoRural 11/09/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO Restabelecimento da Adutora engate rápido Restabelecimento da Adutora engate rápido
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:54:59