CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#GuardaMunicipal 16/03/2022 GABINETE DO PREFEITO GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO MINISTRADA PELO DETRAN-CE PARA ATUAR NA ÁREA DE TRÂNSITO

A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária de Irauçuba está oportunizando a qualificação de Guardas Municipais para atuarem no trânsito.

O curso é ministrado pela Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE e tem duração de quatro semanas, sendo três semanas na modalidade remota e a última semana na modalidade presencial na sede do Detran.

Ao concluir este curso, e quando houver a municipalização do trânsito, os guardas municipais estarão aptos a atuar como agentes de trânsito, desde o trabalho preventivo/educativo até autuação de infratores com multas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA, FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#GuardaMunicipal 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO 03 DE SETEMBRO | DIA DO GUARDA CIVIL

Nossa homenagem aos Guardas Municipais Civis de Irauçuba, que prestam bons serviços para manter a ordem pública e segurança da nossa sociedade.

#GuardaMunicipal 27/05/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTÍCIA BOA DEVE SER COMPARTILHADA

Hoje por volta das 07:00 da manhã, a GCMI recebeu uma denúncia do distrito do Missi, que um rapaz subiu na torre de telefonia e estava tentando cometer suicídio, ameaçando se jogar da torre, o GCMI-ARAUJO, mesmo estando de folga foi acionado, ele foi até o local, subiu na torre e fez a mediação com o rapaz e o convenceu a descer da torre.

Graças a Deus e ao comprometimento do GCMI-ARAUJO, uma tragédia foi evitada.

Deixo aqui os meus parabéns a todos que fazem parte dessa tão honrada instituição e em especial ao guerreiro GCMI-ARAUJO.

#GCMI

#JuntosSomosMaisForte

#ServirEProtejer

#FazendoOMelhorPraServirAPopulação

#GuardaMunicipal 26/05/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA NO COMBATE À COVID-19

Estivemos acompanhando nesta manhã de quarta-feira (26), a realização de Blitz educativa, com os Agentes da Guarda Municipal e Fiscais da Vigilância Sanitária, orientando aos moradores da sede a cumprirem com as medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus e ao Decreto Municipal.

A ação mobilizadora que tem como intuito causar a redução dos casos de contaminação nos bairros da sede. Confira!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#GuardaMunicipal 15/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Guarda Civil Municipal de Irauçuba

Na manhã deste último domingo (14/03), por volta das 08:40, o comandante da Guarda Civil Municipal de Irauçuba, foi acionado por populares relatando que um ônibus de transporte intermunicipal da empresa Guanabara estava pegando fogo nas proximidades do terminal rodoviário de imediato o comandante da GCMI Cidney Santos, acionou a composição de plantão da GCMI, para dá suporte na ocorrência, ao chegar no local o comandante da GCMI, acionou o Diretor de Transporte Municipal o Sr. KELTON LUIZ solicitando o apoio dele junto com o carro pipa para ajudar a conter o incêndio, o esforço em conjunto, poder público municipal (GCMI e setor de transporte), PM e populares, conseguiram conter o incêndio, assim só havendo prejuízo materiais para a empresa Guanabara.

A união faz a força, juntos somos mais fortes.

Guarda Civil Municipal de Irauçuba

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#GuardaMunicipal 03/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Atenção Irauçuba

A Guarda Municipal de Irauçuba, está com um novo número de contato para atendimentos.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#GuardaMunicipal 22/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE II CURSO DE APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE II CURSO DE APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL EM 2020-TÉCNICAS AVANÇADAS DE ABORDAGEM, CONDUTA DE VIATURA E TECNICAS DE REVISTA

A Guarda Municipal de Irauçuba participou hoje, 22 de Dezembro, do II Curso de Aperfeiçoamento Funcional sobre técnicas avançadas de abordagem, conduta de viatura e técnicas de revista.

Também participaram os policiais civis de Irauçuba e alguns guardas do Município de Itapajé. O curso ocorreu na Escola de Ensino Médio de Irauçuba tendo como instrutor o 2º Sgt da PMCE Cruz Junior. A inscrição foi 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a famílias que precisam.

Parabéns a Guarda Municipal por está sempre buscando aprender mais, obrigada ao Sgt Cruz Junior pelo apoio dado a nossa guarda!

#GuardaMunicipal #PatrimonioPublico #AperfeiçoamentoProfissional

#GuardaMunicipal 16/12/2020 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DE MOBILIÁRIOS E CERTIFICADOS À GUARDA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

ENTREGA DE MOBILIÁRIOS E CERTIFICADOS À GUARDA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

A Guarda Municipal de Irauçuba recebeu nesta tarde mais mobiliários que foram entregues pela Prefeita Geraldina Braga e a Chefe de Gabinete Geize Maia para melhor estruturar a base da GM. Logo após foi realizada uma cerimônia no Palácio Verde para a entrega dos certificados do Curso de aperfeiçoamento funcional para manutenção e operação de armas de fogo, que eles participaram neste ano, tendo como Instrutor o 2º Sargento Cruz Junior, que é um grande parceiro e colaborador da guarda desde sua implantação.

Durante sua gestão a Prefeita realizou várias benfeitorias para melhorar as condições de trabalho da guarda, vale destacar: Reajuste salarial, gratificação temporária por estarem na linha de frente no enfrentamento ao COVID-19, fardamento completo, aquisição de mobiliários, apoio na realização do curso de aperfeiçoamento funcional para manutenção e operação de armas de fogo, aquisição de um aparelho celular, placa de identificação da guarda, uma auxiliar de serviços gerais, e a maior conquista de todas, que foi a cessão de dois veículos para a GM conseguidos com a Polícia Militar do Ceará, um deles já foi totalmente recuperado e envelopado com a marca da instituição, e o outro está na oficina sendo feito todo o serviço necessário para dar suporte operacional no trabalho da GM.

Na ocasião a Prefeita recebeu homenagens e palavras de gratidão de membros da equipe, uma oração feita pelo GM Rodrigues, um louvor cantado pela GM Vanessa e uma placa de reconhecimento entregue pelo Comandante Cidney Santos e o Subcomandante Medeiros, que também foi homenageado por ter salvado a vida de uma criança de 3 anos há poucos dias.

A Guarda Municipal de Irauçuba é uma instituição, que tem feito toda a diferença na proteção do patrimônio público, e principalmente, na segurança da população irauçubense por isso merece ser cada vez mais reconhecida e valorizada.

#GmIraucuba #NossosHeroisNaoUsamCapaUsamFarda

#GuardaMunicipal 09/08/2020 GABINETE DO PREFEITO CAMPANHA SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

CAMPANHA SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Equipe do CREAS e mulheres da Guarda Municipal fixam cartazes nos estabelecimentos comerciais e órgãos púbicos do município sobre a "Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica".

#creaseguardamunicipal

#naoaviolenciadomestica

#GuardaMunicipal 03/08/2020 GABINETE DO PREFEITO SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A equipe feminina da Guarda Municipal de Irauçuba participa da Campanha "Sinal vermelho contra a violência doméstica".

A ação é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da denúncia.

A ideia é incentivar a vítima a desenhar um "X" na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes.

As drogarias que aderirem à campanha terão acesso à cartilha e tutorial para capacitação dos funcionários, que estarão aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia.

A mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e precisamos mudar isso, rompendo com esse ciclo. Preparar pessoas para o acolhimento, em locais que ela tem acesso mais facilmente, pode fazer toda a diferença nos casos de subnotificação. Cerca de 10 mil farmácias, filiadas a duas associações do setor, já fazem parte da iniciativa.

Parabéns mulheres da Guarda Municipal de Irauçuba!

Vamos todos juntos ficar atentos e ajudar as vítimas de violência doméstica. Denuncie. Não sofra calada por medo ou repressão!

#gestaomunicipal

#mulheresdaguardamunicipal

#GuardaMunicipal 18/07/2020 GABINETE DO PREFEITO POR QUE É IMPORTANTE USAR MÁSCARAS NO PERÍODO DA PANDEMIA?

POR QUE É IMPORTANTE USAR MÁSCARAS NO PERÍODO DA PANDEMIA?

O Governo Federal e o Governo do Estado do Ceará podem até divergir em algumas coisas, mas numa os dois estão em consenso, no uso de máscaras pra evitar a propagação do vírus do COVID-19.

Pra muita gente parece que não existe o vírus, circulam por aí como se nada tivesse acontecendo como se as milhares de vidas ceifadas por esta doença fosse bobagem e não significassem nada.

Num dos textos publicados no site do Portal Fio Cruz recomenda-se o uso de máscaras em larga escala para proteção coletiva da sociedade, uma vez que muitas pessoas estão infectadas e ainda não apresentaram sintomas da doença, pois tem as pessoas assintomáticas, ou seja, podem estar transmitindo a doença sem saber que estão com o vírus.

A Fiocruz recomenda que as pessoas façam o uso correto da máscara caseira, não a compartilhando com familiares, não tocando o rosto depois de colocá-la e fazendo a sua limpeza conforme orientação do Ministério da Saúde, e reforça a necessidade de manutenção do isolamento social e das medidas de higiene para o combate à Covid-19.

Ação da Guarda Municipal e Agente de Tributos neste sábado fazendo abordagem e aplicando multas em quem descumpre as leis. Não podemos brincar com coisa séria!

#governomunicipal

#secretariadasaude

#guardamunicipal

#Agentedetributos

Fontes Citadas

Fundação Oswaldo Cruz

Ministério da Saúde

Lei Federal 14.019/20, de 02 de Julho de 2020

Lei Estadual Nº 17.234, de 10 de Julho de 2020.

Ambas tratam da obrigatoriedade do uso de máscaras.

#GuardaMunicipal 10/07/2020 GABINETE DO PREFEITO TESTAGEM EM MASSA PARA FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA LINHA DE FRENTE DO COVID-19.

TESTAGEM EM MASSA PARA FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA LINHA DE FRENTE DO COVID-19.

Hoje, 10 de julho, a Secretaria da Saúde realizou testes rápidos na equipe da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Até a data de ontem já foram testadas 1.134 pessoas no Município de Irauçuba.

#gestaomunicipal

#secretariadasaude

#enfrentamentoaocovid19

#GuardaMunicipal 08/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DE IRAUÇUBA ENTREGA FARDAS A GUARDA MUNICIPAL.

PREFEITA DE IRAUÇUBA ENTREGA FARDAS A GUARDA MUNICIPAL.

Nesta manhã foi entregue o fardamento dos 20 Guardas Municipais de Irauçuba pela Prefeita Geraldina Braga e a Chefe de Gabinete Geize Maia ao Comandante Cidney Santos e ao Subcomandante Medeiros.

"Há vários anos a Guarda não recebia um fardamento novo e foi um dos pedidos que me fizeram logo que assumi a gestão. Além das fardas, foi dado também reajuste salarial em janeiro deste ano, atendemos outras solicitações como notebook, impressora, alguns mobiliários pra adequar melhor a base, fizemos reforma da base operacional do Distrito do Missi e nos próximos dias o Comandante Cidney irá pegar as viaturas cedidas pelo estado e serão feitos os consertos necessários nos carros para que nossa guarda tenha melhores condições de trabalho" comenta a Prefeita Geraldina Braga.

Segue abaixo os itens entregues nesta manhã que será repassado pelo Comandante pros demais membros:

40 blusas malha fio 30, cor preta.

40 calças estilo militar azul marinho

40 gandolas manga lona cor azul marinho

20 capas táticas com 08 módulos estilo militar

20 cinto de guarnição tático militar

20 porta algema

20 porta tonfa

04 radios portador HT

Spray de pimenta

Foi autorizada a compra de coturnos e quepes, mas a empresa que irá fornecer só retornará suas atividades na próxima semana, pois é da região norte que está em fase de transição.

A Guarda Municipal presta um trabalho de excelência no município e o apoio à segurança da população é reconhecido por todos, pois eles atendem sempre que são acionados e tem contribuído bastante nas ações de monitoramento dos decretos municipais das medidas de enfrentamento ao COVID-19.

#gestaomunciipal

#gaurdamunicipal

#trabalhoecompromisso

#GuardaMunicipal 02/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DAS DUAS VIATURAS QUE SERÃO CEDIDAS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DAS DUAS VIATURAS QUE SERÃO CEDIDAS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

Diário Oficial de 1º de Julho de 2020. Páginas 33 e 34.

A Secretaria de Segurança Pública irá organizar documentação final e entregar os veículos a Guarda Municipal. A Prefeitura se responsabilizará pela manutenção e conserto do que for preciso nos veículos após tudo documentado.

Cada passo dado é uma vitória!

Avante!

#gestaomunicipal

#guardamunicipal

#trabalhoecompromisso

#GuardaMunicipal 25/05/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTÍCIAS SOBRE AS BARREIRAS SANITÁRIAS

NOTÍCIAS SOBRE AS BARREIRAS SSANITÁRIAS

#GuardaMunicipal 16/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Encerrando da I SEMANA CADA VIDA IMPORTA Encerrando a I SEMANA CADA VIDA IMPORTA , a Comissão Organizadora do Selo UNICEF de Irauçuba, e CMDCA, juntamente com a Guarda Municipal, irão realizar nesta segunda-feira uma BLITZ EDUCATIVA, em frente ao antigo Banco do Brasil, sobre a Prevenção de Acidentes no Trânsito. PORQUE UMA VIDA É MUITO IMPORTANTE!
#GuardaMunicipal 11/06/2019 GABINETE DO PREFEITO LISTA DE INSCRITOS NA SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA PARA CARGO DE COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA: CONFIRA A LISTA
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:40:43