CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#InclusãoePromoçãoSocial 23/04/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGUES 39 CASAS DA LOCALIDADE DE SÃO JOAQUIM, UM MARCO HISTÓRICO PARA IRAUÇUBA

Uma festa linda com a participação de grande público, foi assim a entrega das 39 casas da localidade de São Joaquim.

Uma obra grandiosa que a Administração Municipal teve satisfação de entregar aos beneficiários nesta noite de 19 de abril.

O Governador Elmano de Freitas, a Prefeita Patrícia Barreto, o ex-prefeito Nonatinho, o Deputado Federal Danilo Forte, o Deputado Estadual Osmar Baquit e autoridades visitaram uma das casas ao chegarem no local do evento. ????

Uma noite marcada por falas de gratidão, felicidade e emoção.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Patrícia Barreto destacou as importantes parcerias para a realização deste sonho e aproveitou a oportunidade para pedir ao Governador Elmano a pavimentação do residencial, pedido este atendido pelo Governador autorizando, inclusive, os encaminhamentos de imediato.

Uma festa linda para marcar a história do Município e a vida das 39 famílias. ????

Confira os registros desta noite.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/04/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GESTÃO MUNICIPAL REALIZA EVENTO PARA ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADES

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, evento para entrega de títulos de propriedades. Tais documentos são de extrema importância para garantir dos direitos dos cidadãos.

Em nosso Município foi executado o Projeto de Regularização Fundiária - REURB.

A ação traz grandes benefícios pois proporciona segurança jurídica aos moradores e oficializa a posse da propriedade evitando conflitos e incertezas quanto à legalidade da ocupação e principalmente permitindo que as famílias tenham tranquilidade em relação ao seu lar.

Estes são apenas os primeiros "papéis das casas" que foram entregues. Uma iniciativa em que todos saem ganhando: os moradores têm seus direitos assegurados, e a prefeitura pode planejar melhor o desenvolvimento urbano e a cidade como um todo se beneficia com maior organização e infraestrutura.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/04/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GRANDE INAUGURAÇÃO - ENTREGA DAS 39 CASAS NA LOCALIDADE DE SÃO JOAQUIM JÁ TEM DATA MARCADA

Com muita alegria que anunciamos a entrega das 39 novas casas para os moradores da localidade de São Joaquim. O que por muito tempo foi um sonho, hoje é realidade!

Essas 39 novas casas representam muito mais do que moradias. Para as famílias que atualmente vivem às margens da BR 222, essas residências significam segurança, dignidade, lares mais seguros, confortáveis e um novo começo.

Na ocasião contaremos com a presença do Governador do Estado Elmano de Freitas!

??? 19.04.2024 (Sexta-feira)

? 19h00

?? Localidade de São Joaquim

Venha se alegrar com esta realização de sonhos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 27/03/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CAMINHÃO DO CIDADÃO REALIZA ATENDIMENTOS EM IRAUÇUBA

A partir da parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), com a Secretaria da Proteção Social do Estado, nos últimos 3 dias o Caminhão do Cidadão vem realizando atendimentos em nosso Município.

O principal objetivo do Caminhão do Cidadão da Secretaria da Proteção Social do Estado do Ceará é levar serviços contribuindo para a inclusão social através da emissão de documentos importantes, com isso promover o bem-estar do público atendido.

Entre os serviços ofertados, presencialmente, estão emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); Emissão de Antecedentes Criminais e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Para ofertar ainda mais cidadania, o Governo Municipal realizou uma ação de mobilização dos alunos da Escola Antônio Negreiros Bastos, distrito de Juá, disponibilizando transporte para deslocamento dos mesmos até a sede do Município para emitirem seus documentos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 23/02/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL EQUIPE DO CADASTRO ÚNICO LEVA ATÉ OS ESTUDANTES INFORMAÇÕES E SERVIÇOS SOBRE O PROGRAMA PÉ-DE-MEIA

A equipe do setor de Cadastro Único da Secretaria da Inclusão e Promoção Social do nosso Município vem realizando ações importantes levando informações aos jovens estudantes do ensino médio sobre o Programa Pé-de-Meia.

A equipe visitou todas as turmas de ensino médio das escolas estaduais, tanto da sede, quanto dos distritos de Juá e Missi, fazendo panfletagem, tirando dúvidas e também realizando a emissão de documentação elegível do programa.

O que é o Programa Pé-de-Meia?

É uma poupança destinada a estudantes matriculados no ensino médio das redes públicas de ensino, que prevê o pagamento de incentivos anuais que podem chegar a R$ 3 mil por estudante.

Para participar do programa é necessário o estudante:

- fazer parte de uma família inscrita no cadastro único.

- Ser estudante de escola pública

- ter entre 14 e 24 anos

Um dos objetivos do programa é reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação.

Dúvidas e informações sobre o Programa podem ser sanadas no setor de Cadastro Único da SIPS, localizado na Av. Jorge Domingues (ao lado do Banco Bradesco).

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 16/02/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MINISTÉRIO PÚBLICO FIRMAM PARCEIRA PARA ESCUTA ESPECIALIZADA ÀS VITIMAS DE VIOLÊNCIAS

O Secretário da Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil e a Procuradora Adjunta do Município, Dra. Evanelisa Barreto, estiveram hoje (16/02), em audiência com a Promotora de Justiça da Comarca de Irauçuba Dra. Adriely Lima. Na audiência foi abordado um tema muito sensível e importante, que deve ser tratado com a devida responsabilidade e zelo.

Na ocasião foi firmada parceira com Ministério Público, através do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência - NUAVV, órgão de execução vinculado ao Gabinete do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, para capacitar profissional na área da psicologia, para escuta especializada às vítimas de violência, com objetivo de garantir a proteção social às mesmas, e realizar um atendimento integral, incluindo áreas como assistência, saúde, jurídica, psicológica, segurança e, se necessário, a inserção em programas de proteção a testemunhas e vítimas de crimes.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), contará com profissional capacitado, e com suporte do Ministério Público através do NUAVV, para assegurar às vítimas de atos de violências um atendimento especializado, minimizando os danos sofrido tanto às vítimas quanto aos seus familiares.

O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que as vítimas encontrem um espaço de segurança e sintam-se validadas e empoderadas em meio a situações tão delicadas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 16/02/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 148 FAMÍLIAS RECEBEM O CARTÃO ALIMENTAÇÃO CEARÁ SEM FOME EM IRAUÇUBA

Nesta manhã de sexta-feira (16), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), fez a entrega de 148 cartões do Programa Ceará Sem Fome. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

O momento também foi realizado para que os beneficiários (as) pudessem tirar suas dúvidas sobre onde utilizar o cartão, quais alimentos podem ser adquiridos, entre outras questões comuns.

O cartão é um benefício de transferência de renda do Governo Estadual, somente para aquisição de alimentos e tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial. O benefício é concedido por meio de cartão magnético, que tem recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Confira as fotos desta manhã.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 09/02/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SE A CANOA NÃO VIRAR OLÊ, OLÊ, OLÁ...

O carnaval já começou oficialmente para nossos idosos. Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (08), a 17ª edição da Folia da Melhor Idade. ??????

O evento foi realizado pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social em parceria com a Secretaria da Saúde através da academia da saúde com o educador físico Flaviano Barroso.

Os idosos desfilaram pelas ruas da cidade ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas e em seguida fizeram a festa no baile de carnaval preparado especialmente para eles com direito até a escolha do rei e rainha da Folia da Melhor Idade deste ano.

Esta ação faz parte do Programa Vida que Se Renova, levando atividades lúdicas e de lazer para proporcionar mais vitalidade e alegria para a 3ª idade irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/01/2024 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

A semana começou com entrega de brinquedos para crianças do Programa Ceará Sem Fome da Sede do Município. A ação é resultado de parceria com o Governo do Estado.

O Secretário da Inclusão e Promoção Social do nosso Município, Júlio Brasil, esteve no último dia 28/12, no Centro de Eventos em Fortaleza recebendo os brinquedos e nesta segunda iniciou a entrega para as crianças da sede e amanhã, terça-feira (16), será a entrega para as crianças beneficiárias do programa atendidas no distrito de Missi.

O impacto de uma ação como essa, realizada pelo governo do Estado em parceria com o município, fortalece e potencializa a execução da Política de Assistência Social.

ADMINISTRAÇÃO FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 06/12/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL LANÇARÁ PROGRAMA MAIS SOCIAL NESTA QUINTA-FEIRA (07)

Com o objetivo geral de promover uma transformação significativa social no município de Irauçuba, buscando a inclusão, proteção social, a igualdade de oportunidades, autonomia, o bem-estar Integral e sistêmico do indivíduo e sua família através de ações intersetoriais por meio de uma abordagem holística e abrangente.

O PROGRAMA MAIS SOCIAL é uma iniciativa transformadora que vai além dos parâmetros convencionais da assistência social.

Com foco em promover o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: espiritual, familiar, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro profissional e emocional.

??? 07/12 - quinta-feita

?? Auditório da Secretaria da Educação

? 18h00

?? Live - Facebook.com/pmiraucuba

Acompanhe este grande passo da Administração Municipal em prol da melhoria da qualidade de vida dos irauçubenses.m!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 20/11/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL EXCURSÃO DOS IDOSOS DO CCPI

Muita diversão, praia, piscina, forró e o merecido descanso na excursão do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Irauçuba.

Os nossos queridos da 3ª idade foram para o Sesc Iparana em Caucaia, uma iniciativa da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) para ofertar boas experiências para o grupo.

A ação faz parte do Projeto "Vida Que Se Renova", que visa promover a qualidade de vida aos idosos com foco na melhoria da saúde física e autoestima da terceira idade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/10/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HORA DE BRINCAR - SEDE DO MUNICÍPIO

ENCERRAMENTO EM GRANDE ESTILO

Com a Praça do Palácio Verde lotada, o Projeto É HORA DE BRINCAR realizou encerramento das atividades da sua 2ª edição com muita alegria, sorrisos e energia positiva das crianças irauçubenses!

Obrigado a todas as famílias que estiveram presentes, deixando o momento ainda mais lindo.

Confira no vídeo trechos dessa noite especial com o show da Turma da Patrulha Canina.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/10/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HORA DE BRINCAR - DISTRITO DE JUÁ

As crianças do distrito de Juá brincaram, cantaram, dançaram e fizeram a festa com a Turma da Disney nesta quinta-feira (26/10). ??

A 2ª edição do Projeto É Hora de Brincar chegou ao distrito e contagiou a todos com a alegria e pureza das crianças, que lotaram a Praça pra se divertirem!

Confira o resumo de como foi o evento desta quinta-feira.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/10/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HORA DE BRINCAR - DISTRITO DE MISSI

2ª edição do Projeto É Hora de Brincar (distrito de Missí), realizado na quarta-feira 25/10.

#InclusãoePromoçãoSocial 23/10/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 14 MUNICÍPIOS DO CEARÁ QUE DESENVOLVEM O PROJETO CHÁ TECNOLÓGICO E SOCIAL ITINERANTE

A realização do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante em Irauçuba se dá pela organização do Município e por já mantermos políticas públicas voltadas para os idosos, como o Centro de Convivência da Pessoa Idosa e suas diversas ações dentro do Projeto Vida que se Renova, o que torna nossos grupos da 3ª idade sempre ativos.

A aula inaugural do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante ocorreu na última sexta-feira (20), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, oportunidade em que os idosos participantes da 1ª turma foram contemplados com kit contendo:

01 Tablet equipado com chip com internet

01 Carregador

01 Fone de ouvido

01 Blusa do projeto

01 Apostila impressa

Os idosos terão aulas de informática, promovendo assim a inclusão digital que contribui para a redução do isolamento social, uma vez que eles podem se conectar com familiares, amigos e comunidades online.

O evento foi de muita animação e aprendizado para os idosos. Esta importante ação é executada a partir de parceria preciosa da Gestão Municipal com o Instituto Idear e diversos patrocinadores.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/10/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL AULA INAUGURAL DO PROJETO CHÁ TECNOLÓGICO E SOCIAL ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (20

O Município de Irauçuba, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), em parceria com o Instituto Idear, Conselho Estadual de Direitos do Idoso do Ceará, Secretaria Estadual de direitos humanos empresas patrocinadoras realizarão a aula de abertura do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, às 14h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Este é um projeto de grande relevância que promove a inclusão tecnológica dos nossos idosos com aulas de informática e também conteúdos de cunho social relevantes para a 3ª idade. Os idosos inscritos no curso ganharão 1 tablet na aula inaugural.

??? 20 de outubro

? 14h00

?? Centro de Convivência da Pessoa Idosa

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 27/09/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CONVITE ESPECIAL

É com imensa alegria que o Governo Municipal de Irauçuba convida a todos os irauçubenses a prestigiarem inauguração de 5 Cozinhas Comunitárias provenientes do Programa Ceará Sem Fome do Governo Estado.

Nosso Município alcançou esta grande conquista que beneficiará 300 irauçubenses com refeições diárias. As entidades responsáveis por cada uma das cozinhas serão:

? 1ª Instituto de Desenvolvimento Humano - IDH, que será implantada no Bairro Nossa Senhora de Fátima;

? 2ª Associação Esportiva do Cearázinho no Bairro Gil Bastos;

? 3ª Associação Comunitária do São Joaquim;

? 4ª Associação Vila Juá no Juá;

? 5ª CRAS Missi, em Missi.

A solenidade de inauguração será nesta sexta-feira (29), na Cozinha que será administrada pelo IDH, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na rua Josias Marques, nº 24.

VENHA PRESTIGIAR!

??? 29.09, sexta-feira

? 10h00

?? Rua Josias Marques, Nº24, Bairro Nossa Senhora de Fátima

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 25/09/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SDA APROVA PRIMEIRA PROPOSTA DE COZINHA COMUNITÁRIA EM IRAUÇUBA

A inauguração já está prevista para o próximo dia 29 de setembro.

As políticas de assistência social promovidas em nosso município sempre em destaque! Irauçuba será o primeiro município do interior do Estado a inaugurar uma cozinha comunitária.

Este projeto é uma parceria com Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário pelo Programa Ceará Sem Fome.

Nosso Município cadastrou 5 propostas, até o momento tivemos a aprovação da proposta da Cozinha Comunitária apresentada pelo Instituto do Desenvolvimento Humano (IDH), que será inaugurada no próximo dia 29.

A Cozinha Comunitária fornecerá 60 refeições diariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Associação do Cearazinho do Gil Bastos, Associação Vila Juá, Associação São Joaquim e CRAS Missi aguardam a aprovação de suas propostas.

A Prefeita Patrícia Barreto celebrou a informação em suas redes sociais destacando a Secretaria da Inclusão em Promoção Social, em nome do Secretário Júlio Brasil, que mobilizou e assessorou as entidades do nosso município para apresentar as propostas de cozinha Comunitária ao programa Ceará Sem Fome.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 31/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HOJE!! CHÁ COM ELAS

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba (SIPS) promoverá evento em alusão a Campanha Agosto Lilás que versa sobre o combate à violência contra a mulher. ?

Será realizado na noite de quinta-feira, dia 31, o "Chá Com Elas", um bate-papo com convidadas especiais e que será mediado pela assistente social Fernanda Fernandes.

?????? Na roda de conversa teremos:

?? Patrícia Barreto - Prefeita de Irauçuba

?? Liliane Araújo - Advogada e Secretária Executiva de Políticas para Mulheres do Governo do Estado do Ceará

?? Tânia Alves - Vereadora em Irauçuba

?? Cláudia Moura - Presidente do Conselho Municipal da Mulher

Será um momento rico na troca de ideias e diálogo a respeito da importância da conscientização da sociedade sobre um tema tão sensível e importante.

Participe!

??? 31/08 - É HOJE

? 18h00

?? Centro de Convivência da Pessoa Idosa

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 31/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA CAMINHADA ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS NESTA TERÇA-FEIRA (29)

Nesta manhã de terça-feira (29),os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Irauçuba, equipe do CREAS, NUCA e estudantes da Escola Paulo Bastos promoveram uma caminhada para levar aos irauçubenses informações sobre a Campanha Agosto Lilás, que versa sobre o combate à violência contra a Mulher.

Foi feita panfletagem durante todo o percurso levando a importância da ação para a proteção da figura feminina. O CREAS de nosso Município vem realizado inúmeras atividades voltadas para a temática.

Estão sendo realizadas diversas ações e iniciativas para conscientizar a sociedade sobre esse grave problema. É fundamental promover o respeito, a igualdade de gênero e a denúncia de qualquer forma de violência. A campanha também busca informar sobre os direitos das mulheres e os recursos disponíveis para ajudá-las. Juntos, podemos criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres, onde elas possam viver sem medo e com dignidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 28/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM INSTITUTO IDEAR PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO CHÁ TECNOLÓGICO

Nesta sexta-feira (25), o Secretário da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba, Júlio Brasil e a Coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Helena Coelho, estiveram em Fortaleza no Auditório do TRE participando do evento "Inclusão e Qualidade de Vida da Pessoa Idosa".

Na oportunidade, foi assinado Termo de Cooperação com o Instituto Idear, visando a realização da Turma do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante. Projeto este que beneficiará nossos idosos com curso de informática e rodas de conversas com temas importantes como saúde mental, atualidades e cidadania. Cada idoso será contemplado com um tablet. Dos 185 Municípios do Ceará, somente 20 participarão do Projeto e Irauçuba é um destes Municípios!

O evento foi realizado pelo Intituto Idear em parceria com a Ouvidoria do TRE Secretaria de Direitos Humanos do Ceará e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

ADMINISTRAÇÃO RAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 22/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MORAR MELHOR: MAIS UMA CASA É ENTREGUE PARA UMA FAMÍLIA IRAUÇUBENSE

As políticas de habitação em Irauçuba são prioridades para a Gestão Municipal. Na noite desta segunda-feira (21), foi realizada a entrega de mais uma casa através do Programa Morar Melhor, na oportunidade foi realizado culto em ação de graças pela entrega da residência.

Esta ação é resultado de uma parceria firmada entre a Administração Municipal e a Igreja Assembleia de Deus Templo Central, em que o Município fez a doação de todo o material de construção e a Igreja se responsabilizou pela mão de obra. O Termo de parceria foi assinado na Festa Natalina de 2022 e na noite de ontem (21/08) a senhora Mara e toda a família tiveram a alegria de receber a chave da sua casa nova.

A residência está localizada na Rua Maria Hermínia Araújo Barbosa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Autoridades municipais e comunidade marcaram presença nesta noite de muita alegria e gratidão.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 14/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DISTRITO DE MISSÍ É BENEFICIADO COM BRINQUEDOPRAÇA E ACADEMIA AO AR LIVRE

Os moradores do distrito de Missi foram contemplados com uma brinquedopraça e academia ao ar livre. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 10 de agosto. Esta é uma parceria do Governo Municipal de Irauçuba com o Governo do Estado através do Mais Infância Ceará.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Patrícia Barreto, o ex-prefeito Nonatinho, diversas autoridades municipais. Em nome do Governo do Estado o Secretário-Executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti deixou sua mensagem aos missienses.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground com diversos brinquedos para a criançada. A academia ao ar livre reúne aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Ambos equipamentos trarão mais qualidade e promoverão maior sociabilidade, diversão e saúde.

Mais do que um passatempo divertido, a brinquedopraça também ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na socialização das crianças e percepção do mundo que tem à sua volta.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 10/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HOOOOJE!

Todos os irauçubenses são convidados para a inauguração da BRINQUEDOPRAÇA e ACADEMIA AO AR LIVRE no distrito de Missí.

Vamos juntos receber do Governo do Estado estes dois equipamentos! ??

Venha participar desta grande festa! ??????

??? Hoje, 10/08

? 17h00

?? Praça Central do Missi

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 08/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CONVITE ESPECIAL

Nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 17h00, acontecerá a inauguração da Brinquedopraça do distrito de Missí e academia ao ar livre ????

Neste mês em que celebramos a Primeira infância, as crianças do distrito de Missi ganharão um mega presente. É diversão garantida! ????

Venha se alegrar com mais esta conquista da administração Municipal. Uma parceria com o Governo do Estado através do Programa Mais Infância Ceará!

??? 10/08 - Quinta-feira

? 17h00

??Distrito de Missi (Praça Central)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 07/08/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL AGOSTO LILÁS - CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Neste mês, nos unimos à importante campanha "Agosto Lilás", que visa combater a violência contra a mulher.

A data nos remete à promulgação da Lei Maria da Penha, um marco na luta pelos direitos femininos e pelo fim de todas as formas de agressão.

Além de covardia, violência contra a mulher é CRIME! ??Denuncie??

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social está realizando um programação especial com palestras durante todo o mês de agosto. Uma iniciativa que visa levar conhecimento às pessoas e mais proteção às mulheres.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 11/07/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL INICIADAS OBRA DE IMPLANTAÇÃO DE BRINQUEDOPRAÇA NO DISTRITO DE MISSI

Nesta terça-feira (11), foram iniciadas as obras de implantação de uma Brinquedopraça na Praça Central do distrito de Missi.

Esta é uma parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado através do Programa Mais Infância Ceará. O Projeto contempla Academia ao Ar Livre, que já foi instalada, e a brinquedopraça. Esta última conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e drenante, casinhas duplas com pontes de playground e em eucalipto, escorregador com balanço triplo, brinquedos de mola e gangorra dupla frontal inclusiva.

O Secretário de Infraestrutura, Thiago Silva, acompanhou a ação nesta manhã. A Prefeita Patrícia Barreto destacou em suas redes sociais: "Um equipamento de grande importância para a primeira infância, torna-se espaço de lazer infantil permanente na agenda das famílias. Me alegro muito com estas ações!"

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 10/07/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL REALIZARÁ ENTREGA OFICIAL DE 16 BANHEIROS ÀS FAMÍLIAS DE MARACANÃ E SACO DO JUAZEIRO

O Governo Municipal através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) realizará a entrega de 16 banheiros as famílias de Maracanã e Saco do Juazeiro.

A ação faz parte do Projeto de Melhorias Sanitárias domiciliares de iniciativa da Administração Municipal, através do Programa Morar Melhor que em 2023 já está em sua 5ª edição.

Você irauçubense, especialmente que reside em Maracanã, Saco do Juazeiro e região é convidado especial a participar deste momento:

??? 11/07, terça-feira

? 18h00

?? Localidade de Maracanã (em frente a casa do Misael)

Contamos com sua presença!!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 10/07/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PNHR - O ACOMPANHAMENTO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) levou um grupo de Irauçubenses a Fortaleza para emitirem sua documentação diretamente na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, para que fiquem aptos a participarem do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A iniciativa visa dar mais celeridade na emissão dos documentos dos mesmos com o intuito de atender a todas as exigências do PNHR. O foco é que os beneficiários recebam, em tempo hábil, seus documentos para cadastro de proposta junto à Caixa Econômica.

A ação foi possível a partir de reunião do Secretário da SIPS, Júlio Brasil, com o Coordenador da Cidadania da SPS, Samuel Costa, realizada na última sexta-feira (07), solicitado prioridade na emissão das Identidades das pessoas que estão com pendência de documentos e que vão participar do Programa Minha Casa Minha Vida/Rural.

O Governo Municipal disponibilizou transporte e equipe para acompanhar o grupo, dando assim, o suporte necessário para que ninguém seja prejudicado.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/07/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA INICIA MOBILIZAÇÃO PARA APRESENTAR 2 PROJETOS HABITACIONAIS AO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL

Nesta segunda-feira, dia 03, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) em parceria com as Associações, realizaram duas reuniões de apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A primeira reunião aconteceu na localidade de São José e a segunda na localidade de Riacho do Meio. O objetivo neste primeiro momento é levar informações às pessoas sobre como funciona o Programa.

Serão elaborados 2 Projetos, cada Projeto poderá contemplar até 50 famílias. Um Projeto será direcionado para a região que compreende Riacho do Meio, Livramento, Carnaubinha, Mandacarú, Juá de Cima, Cidade e Cacimba Salgada. O outro Projeto será para Lagoa das Pedras, São José, Lolaia, Bueno e Boqueirão.

O PNHR tem a finalidade de possibilitar habitação digna para o homem do campo e o Governo Municipal, junto às associações está realizando toda a articulação para que seja possível a conquista dos projetos.

Os encontros em São José e Riacho do Meio contaram com a presença da Prefeita Patrícia Barreto, lideranças municipais e também do líder político Nonatinho que palestrou sobre o PNHR. Este é o primeiro passo em busca da aprovação dos Projetos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA

Na manhã de quarta-feira (28), aconteceu a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Irauçuba no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI). A temática abordada foi: "Reconstrução do SUAS - o SUAS que temos e o SUAS que queremos", com palestra ministrada pela Assistente Social e Técnica de monitoramento e assessoramento da Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado, Jorgiane Neves Lima.

Foi feito debate em grupos de trabalhos nos quais abordaram subtemas e em seguida cada grupo fez sua apresentação.

Ao final foi realizada votação para aprovação das propostas e para definição dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual. Ficando definido da seguinte forma:

ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAL:

Giselle Rodrigues - Titular

Júlio Brasil - Suplente

SOCIEDADE CIVIL:

Tayana Kely - Titular

Jonary Gomes - Suplente

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social foi um rico momento para tratar sobre o fortalecimento das políticas públicas de assistência social para os irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 27/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (28) ACONTECE A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

Esta edição traz como tema central: "Reconstrução do SUAS: O Suas que Temos e o Suas que Queremos".

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), localizada na Av. Jorge Domingues (Vizinho ao Banco Bradesco), ou no local do evento antes do horário de início e estão abertas ao público em geral, autoridades municipais e profissionais da área da assistência social.

Participe! ?

?? 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

??? 28/06 - Quarta-feira

??Centro de Convivência da Pessoa Idosa

? 8h00

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 26/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA ENTREGA DOS CARTÕES DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

Na última sexta-feira (23), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social realizou a entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome. O momento aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI). A Assistente Social e Técnica de Gestão, Giselle Rodrigues, ministrou palestra informativa sobre o Programa para esclarecer todas as dúvidas dos beneficiários.

O Ceará Sem Fome é um Programa do Governo do Estado no qual o beneficiário, selecionado pelo próprio Estado, receberá durante 7 meses (de junho a dezembro), o valor de R$ 300,00 reais por mês. Trata-se de um benefício de transferência de renda estadual somente para aquisição de alimentos, com finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os beneficiários também receberam cartilha informativa na qual contém as principais dúvidas, como por exemplo, quais os supermercados credenciados, como consultar saldo e extrato, desbloqueio do cartão, entre outras.

O Secretário da SIPS, Júlio Brasil, deixou sua mensagem destacando a importância do Programa paras as famílias Irauçubenses. Também estiveram presentes o Presidente da Federação das Associações de Irauçuba (FAI), Renato Julião e o Vice-Prefeito Nego Barbosa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 26/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBENSES CONCLUEM CURSO DE COSTUREIRO E MODELISTA

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba realizou um belíssimo evento na noite da última quinta-feira (22) para celebrar a conclusão do curso de Costureiro e Modelista.

A parceria com o SENAC/Sobral proporcionou a 30 irauçubenses a aquisição de conhecimento e aptidão para entrarem no mercado de trabalho no ramo de costura e modelagem.

O participante do curso, Raimundo Antônio, foi um dos destaques e, antes mesmo de concluir o curso, já conseguiu emprego na Empresa Irauçuba Confecções.

O ponto alto do evento foi o desfile da Coleção Realeza Junina, totalmente produzida pela turma. O desfile apresentou 11 peças com algodão cru e detalhes todos feitos à mão, com temática voltada para a cultura junina trazendo a elegância da realeza. O momento foi muito celebrado pelos 30 concludentes.

A ocasião também contou com feira gastronômica organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 22/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS PROMOVERÁ ENCERRAMENTO DE CURSO COM DESFILE NA PRAÇA DA EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira, 22, a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), promoverá evento especial de encerramento do Projeto Integrador dos cursos de Costureiro e Modelista de Irauçuba, uma parceria com o SENAC.

Haverá desfile da Coleção Realeza Junina, bazar das peças produzidas, apresentações juninas e feira gastronômica.

Venha prestigiar e se divertir.

??? 22 de junho (Quinta-feira)

? 19h00

??Praça da Educação

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 195 FAMÍLIAS IRAUÇUBENSES SERÃO CONTEMPLADAS COM O CARTÃO CEARÁ SEM FOME

A Prefeitura Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), informa que o Governo do Estado do Ceará selecionou, a partir do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO), 195 famílias para serem beneficiadas com o PROGRAMA CARTÃO-ALIMENTAÇÃO CEARÁ SEM FOME.

O cartão é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, instituído pela Lei Nº18.312 de 17 de fevereiro de 2023, regulamentado pelo Decreto nº35.378 de 31 de março de 2023, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial.

O benefício será concedido durante 7 meses (de junho a dezembro), por meio de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Em breve serão divulgadas as informações sobre as entregas dos cartões.

Confira na publicação a relação das famílias irauçubenses que serão contempladas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 06/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VEM AÍ A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No próximo dia 28 de junho a Secretaria da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba junto com Conselho Municipal de Assistência Social realizarão a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema central do encontro será "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

A palestra Magna será ministrada pela Assistente Social, especialista em Gestão Social, especialista em serviço social seguridade Social e Técnica de monitoramento e assessoramento da SPS/CE, Jorgiane Neves Lima.

Venha e participe deste momento importante para as políticas de inclusão social do nosso município. Será dia 28 de junho, às 8h da manhã no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 02/06/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE 01 RESIDÊNCIA NO DISTRITO DE MISSI

O Governo Municipal de Irauçuba priorizando as políticas de inclusão habitacional realizou na tarde da quarta-feira, dia 31 de maio, a entrega de mais uma casa de uma das beneficiárias que foi agraciada na festa de aniversário do município.

Esta ação faz parte do Programa Morar melhor V.

A beneficiária é a senhora Lúcia Vanice Cordeiro Mesquita, a residência abrigará a família que possui cinco membros: Dona Lúcia, o esposo e mais três filhos. A casa está localizada do distrito de Missí.

Iniciativas como esta significam muito mais que a entrega de um imóvel, representa a realização de um sonho e a oportunidade de moradia de qualidade.

Na ocasião da entrega estiveram presentes o Secretário da Inclusão em Promoção Social Júlio Brasil, o vereador Abelardo Pires e a Diretora do Departamento de Inclusão Habitacional de Djally Gomes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 29/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VEM AÍ A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

As Conferências Municipais de Assistência Social são fundamentais para avaliar e concretizar os avanços conquistados na Política de Assistência Social.

A Prefeita Municipal de Irauçuba, Patrícia Barreto e o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS convocam através da Portaria Conjunta GAB/PMI/CMAS N° 938 de 25 de abril de 2023, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Irauçuba, a ser realizada no dia 28 de junho de 2023. Portaria disponível em: https://www.iraucuba.ce.gov.br/portaria.php?id=5020

Esta edição traz como tema central: "Reconstrução do SUAS: O Suas que Temos e o Suas que Queremos". A Conferência é um momento fundamental de avaliação, onde a representação da sociedade civil, mesmo com sua diversidade, soma para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CAMPANHA FAÇA BONITO - SIPS PROMOVERÁ PALESTRA COM PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. JUCELINO OLIVEIRA SOARES

O dia 18 de maio é o dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) abraçando esta campanha promove hoje, 18 de maio, palestra com o Promotor de Justiça Coordenador Auxiliar do Centro de Apoio à Educação do Ministério Público do Ceará, Dr. Jucelino Oliveira Soares.

Na ocasião será realizada também a I EXPOSIÇÃO TEMÁTICA DA CAMPANHA FAÇA BONITO em Irauçuba. Venha prestigiar esta ação importante para nossas crianças e adolescentes!

??? Hoje, 18 de maio

? 13h30

?? Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Celebre conosco o aniversário de Irauçuba em um momento de gratidão e louvor.

Hoje, culto em ação de graças, seguido de um show gospel com o cantor Chagas Sobrinho

??? Hoje, 18/05

? 18:30

?? Praça da Educação

É uma oportunidade única para se conectar com a espiritualidade e celebrar tudo o que nosso município tem conquistado ao longo dos anos.

Compareça e seja abençoado por este momento especial!

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 09/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS PROMOÇÃO DA CIDADANIA! CAMINHÃO DO CIDADÃO EM IRAUÇUBA

Atenção irauçubenses, nos dias 15, 16 e 17 de maio o Caminhão do Cidadão estará em nosso Município para uma grande ação de emissão de documentos!

Os serviços efetuados serão:

- Emissão de RG (1ª e 2ª via)

- Emissão de CPF

- Folha corrida

- Impressão de declaração de NIS

- Orientação da CTPS Digital

Os atendimentos acontecerão da Praça da Educação de 8h00 às 16h30. Serão ofertadas 60 fichas por dia, sendo 40 para público normal e 20 para prioridades.

A ação é uma parceria do Governo Municipal através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social com a Secretaria de Proteção Social do Estado.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 08/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 9 KITS SANITÁRIOS (BANHEIROS) SÃO ENTREGUES EM BOA VISTA DO GABRIEL

Na quinta-feira (04), o Governo Municipal realizou evento para entrega de 9 kits sanitários (banheiros), para moradores da localidade de Boa Vista do Gabriel, uma ação do projeto de melhorias sanitárias vinculado ao Programa Morar Melhor V, que vem proporcionando condições de moradia com qualidade aos irauçubenses.

O evento reuniu as famílias da localidade para celebrar a conquista. Houve também sorteio de cestas básicas e acolhida com forró pé de serra.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração com a transformação da vida das pessoas através das políticas públicas de inclusão habitacional.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS PROMOVE I CAMPEONATO DE JOGOS INTERATIVOS COM IDOSOS ATRAVÉS DO PROJETO VIDA QUE SE RENOVA

Nesta quinta-feira (04), os idosos tiveram mais uma tarde de lazer e muita diversão, desta vez foi com a realização do I Campeonato de jogos interativos. As competições aconteceram no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, dentre os jogos, foi realizado torneio de dama, corrida "ovo na colher" e diversas outras atividades que culminaram, claro, com o forró pé de serra.

Os vencedores dos jogos foram:

1° lugar da dama: Pedro Mota Barreto

2° lugar da dama: Manuel Araújo Gomes

1° lugar da corrida "ovo na colher": Maria Eusirene dos Santos Moura

Vencedores do Jogo da Palavra:

Elenice Sousa (Pessoa letra "R");

Josefa Oliveira (Animal letra "C");

Corina Monte (Cidade letra "I").

O Projeto Vida que Se Renova lançado pela Prefeita Patrícia Barreto e colaboração do líder político Nonatinho, tem entre os objetivos preencher o ócio da 3ª idade positivamente com atividades para prevenir e controlar comorbidades dos idosos e também melhorar a saúde mental.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 04/05/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DE 09 KITS SANITÁRIOS (BANHEIROS), EM BOA VISTA DO GABRIEL

O Governo Municipal de Irauçuba, realizará hoje, dia 04 de maio, evento de ENTREGA DE 9 KITS SANITÁRIOS (banheiros), na localidade de Boa Vista do Gabriel.

A ação faz parte do Projeto de Melhorias Sanitárias domiciliares de iniciativa da Administração Municipal, através do Programa Morar Melhor que em 2023 já está em sua 5ª edição.

Você irauçubense, especialmente que reside em Boa Vista do Gabriel e região, é convidado especial.

Contamos com sua presença!!

??? Hoje, 04 de maio

? 18h00

?? Boa Vista do Gabriel (Quadra da Associação - AGREGA)

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 24/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA VEÍCULO 0 KM PARA CONSELHO TUTELAR

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), realizou na manhã desta quinta-feira (20), a entrega de um Fiat Cronos 0Km que servirá para o Conselho Tutelar executar com mais agilidade os serviços de proteção às nossas crianças e adolescentes.

Com atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O Governo Municipal vem dando todo o suporte necessário para a boa prestação dos serviços. O veículo foi conquistado junto ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O Secretário da inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil, fez a entrega das chaves do veículo para os conselheiros tutelares.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 20/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 50 GESTANTES RECEBEM “KIT BEBʔ NO LANÇAMENTO DA III EDIÇÃO DO PROJETO BEBÊ SAUDÁVEL

Nesta manhã de quarta-feira (19/04) o Governo Municipal realizou no Centro de Convivência da Pessoa Idosa o lançamento da III Edição do Projeto Bebê Saudável.

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) e Secretaria da Saúde (SESA) prepararam um lindo evento para acolher as gestantes. Foi ofertado café da manhã, acolhida com música ao vivo, bate-papo com o Enfermeiro obstetra Elwis Silva que falou sobre técnicas para alívio da dor durante o trabalho de parto. Ao final do evento as gestantes receberam kit bebê que auxiliará nos cuidados com a criança, especialmente nos primeiros dias de vida.

Lançado em 2021 pela Prefeita Patrícia Barreto, o Projeto Bebê Saudável já contemplou mais de 200 gestantes. Um dos objetivos é promover a qualidade de vida das crianças irauçubenses desde o período de gestação das mamães, com acompanhamento médico especializado até os 12 primeiros meses de vida da criança.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL III EDIÇÃO DO BEBÊ SAUDÁVEL SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA (19)

O Projeto Bebê Saudável chega a sua III edição cumprindo o objetivo de contemplar gestantes com todo acompanhamento materno e também pós-parto.

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) e Secretaria da Saúde (SESA) promoverão nesta quarta-feira (19), evento especial de lançamento de sua III edição, oportunidade em que as mamães inscritas no Projeto receberão kits bebês e participarão de momento especialmente dedicado a elas.

O "Bebê Saudável" foi carinhosamente pensado pela Prefeita Patrícia Barreto para acolher às mamães que precisam de suporte durante a gestação com apoio em saúde e assistência social.

??LANÇAMENTO DA III EDIÇÃO DO PROJETO BEBÊ SAUDÁVEL

?8h00

??Centro de Convivência da Pessoa Idosa

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MORAR MELHOR: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA A ENTREGA DE UMA CASA

Mais uma sonho realizado, mais uma família com a casa própria!

O Governo Municipal, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social e do Departamento de Inclusão Habitacional, entregaram na última terça-feira, 11 de abril, mais uma residência através do Morar Melhor.

De iniciativa do Município, o Morar Melhor contempla famílias que se enquadram nos critérios do programa. Um dos objetivos da Administração é ofertar moradia de qualidade e consequentemente mais dignidade aos irauçubenses que precisam de um lar.

A família da Sra. Marcela foi a contemplada e o Secretário da Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil, esteve na nova residência dela para oficializar a entrega. ??

Confira as imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MORADORES DA LOCALIDADE DE MANDACARU RECEBEM O "PÁSCOA NA COMUNIDADE"

No final da tarde desta sexta-feira, dia 14 de abril, o Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) realizou o Páscoa na Quadra Raimundo Luís, em Mandacarú.

Um final de tarde e início de noite muito especial com louvor, oração, reflexão sobre a páscoa e também momento de diversão para as crianças com brincadeiras e doação de brindes.

Na ocasião foram doadas 38 cestas básicas para famílias da localidade e 10 pares de calçados para crianças.

A realização desta edição do Páscoa na Comunidade foi definida em sorteio no Alianças da Cidadania em que a localidade de Mandacarú foi sorteada para receber o projeto.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE. FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 10/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ALIANÇAS DA CIDADANIA: ASSOCIAÇÃO DO AUTO ESPORTE DO MANDACARÚ RECEBERÁ PROJETO PÁSCOA NA COMUNIDADE

O Projeto Páscoa na Comunidade é um momento especial em que a Administração leva às pessoas momento de reflexão sobre o sentido da páscoa, oração, doações, presentes e confraternização.

No Alianças da Cidadania o Governo Municipal realizou sorteio para escolha de qual localidade receberá o Projeto.

A associação sorteada foi a do Auto Esporte do Mandacarú, na oportunidade representada pelo seu presidente Otacílio Batista.

O evento está previsto para ser realizado na próxima semana.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 10/04/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E AMIGAS DO BAIRRO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ALIANÇAS DA CIDADANIA: ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E AMIGAS DO BAIRRO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS SERÁ CONTEMPLADA COM DOAÇÃO DE ROUPAS DA LOJA RIACHUELO

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) em uma parceria especial com a loja Riachuelo fará a doação de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social em nosso Município. O Secretário Júlio Brasil esteve em reunião com o supervisor da Loja Riachuelo Welker Freire, firmando a parceria no último dia 16.

A escolha da associação a ser contemplada se deu através de sorteio realizado no Alianças da Cidadania. A Associação sorteada foi a de Mulheres e Amigas do Bairro Sagrado Coração de Jesus. Na oportunidade, foi assinado termo de parceria também com a associação para formalizar a doação das peças de roupas.

É buscando benefícios e utilizando as Associações como ponte de acesso aos cidadãos que se constrói uma sociedade mais igualitária. Esta também é uma das atribuições do Alianças da Cidadania.

Confira nas imagens a assinatura do termo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/03/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA OS MAIS VULNERÁVEIS

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social (SIPS) em parceria com SENAC realizará cursos de qualificação profissional para famílias de baixa renda do Município.

Na tarde da quarta feira (29), o Secretário da SIPS, Júlio Brasil esteve em reunião com Alessandra Lima e Elias Freires representantes do SENAC, onde se firmou parcerias entre as instituições com objetivo de ofertar vagas em cursos de formação inicial e continuada de Modelistas e Costureiros.

Os dois cursos serão realizados pelo SENAC com a carga horária cada de 212horas aulas cada um. Os alunos receberão fardamentos e todo o material necessário para o curso, além de acompanhamento psicossocial durante todo o curso até a ingressão no mercado de trabalho.

Objetivo da parceira é a qualificação profissional que logo após a conclusão dos cursos seja feita a inserção dos profissionais no mercado de trabalho nos ateliês através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Tia Maria Janica, aqui na Sede a partir desta quinta-feira (30/03). Serão destinadas 20 vagas para o curso de costura e 20 vagas para o curso de modelista, com data de inicio das turmas para próximo dia 10 de abril.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 16/03/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL EM IRAUÇUBA 785 FAMÍLIAS SERÃO CONTEMPLADAS COM VALE GÁS SOCIAL

Nesta quinta-feira (16/03), o Secretário da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba, Júlio Brasil, participou de solenidade na qual o Governador do Estado, Elmano de Freitas, e a Secretária da Proteção Social, Onélia Santana, fizeram a entrega oficial dos tíquetes do Vale-Gás Social para os municípios cearenses. Na oportunidade o Júlio Brasil recebeu 785 Vales Gás que serão entregues as famílias irauçubenses.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade.

São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Bolsa Família que possuem renda per capita até R$ 218,00. Os dados são retirados do CadUnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro.

A lista com os nomes dos contemplados pode ser acessada em nossa bio no instagram clicando no link que está disponibilizado ou utilizando o endereço abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_12_2023_0000001...

Em breve serão divulgadas datas e locais de entregas dos tíquetes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 15/03/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ATENÇÃO

O Município de Irauçuba receberá do Governo do Estado do Ceará o total de 785 tíquetes de Vale Gás Social refente ao mês de março.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação (Fortaleza) e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais).

A cada edição do Vale Gás, o beneficiário recebe um tíquete para recarga. Os dados são retirados do Cadastro Único, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

Breve divulgaremos LOCAIS de distribuição e DATA da entrega dos vales!

A lista com os nomes dos beneficiários pode ser conferida no link abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_12_2023_0000001...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 08/03/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL RETORNO DO PROGRAMA PAB LEITE - MODALIDADE INCENTIVO A PRODUÇÃO E AO CONSUMO DO LEITE.

Irauçuba comemora o retorno do Programa (PAB-LEITE)! Uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado via Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura Municipal de Irauçuba, através Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS).

Serão 2000 mil litros de leite entregues semanalmente a mais de 130 famílias cadastradas junto à Programas sociais, através dos 02 CRAS do nosso município, tendo também uma O.S (Organização da Sociedade), além dos equipamentos como escolas, centros infantis e Hospital Municipal.

A SIPS conseguirá atender um total aproximado de 2.030 pessoas, que estão em situação de desnutrição no município.

Mensalmente, serão mais 8.100 litros de leite distribuídos às famílias em situação de insegurança alimentar, de forma totalmente gratuita. ??????????

O público-alvo são famílias com crianças de 0 a 06 anos de idade, idosos a partir de 60 anos e gestantes que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional. O coordenador do programa a nível municipal é Benedito de Paula.

As entregas serão realizadas as terças-feiras, no período da tarde.

Confira a lista das famílias beneficiadas, que a partir de desta QUARTA-FEIRA 08.03, receber o leite na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que fica ao lado do CRAS Tia Maria Janica (Bairro conhecido como "Bairro do Açude")

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 01/03/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PREFEITA PATRÍCIA BARRETO LANÇA O PROJETO VIDA QUE SE RENOVA, VOLTADO PARA A 3ª IDADE

Na tarde da terça-feira (28/02), a Prefeita Patrícia Barreto, ao lado do líder político Nonatinho, se reuniu com os idosos que compõem o Centro de Convivência da Pessoa Idosa para apresentar e lançar o Projeto Vida que se renova.

O "Projeto Vida que se Renova", lançado pela Prefeita Patrícia Barreto e colaboração do líder político Nonatinho, tem como objetivo preencher o ócio da 3ª idade positivamente, prevenir e controlar comorbidades dos idosos, melhorar a saúde mental, ativar raciocínio além de despertar a sociedade local para maior atenção à pessoa idosa.

Com foco na melhoria da qualidade de vida de nossos idosos, foram definidas ações como exercícios físicos, massagens terapêuticas, hidroginástica, jogos de estimulação da memória, aulas de canto, coral, artes, atendimento com técnico de enfermagem, excursões entre outros, para dar mais movimento e vitalidade a rotina dos mesmos.

O Projeto foi muito bem acolhido pelos idosos que celebraram o momento se alegrando com o olhar carinhoso e cuidadoso da Gestão Municipal para 3ª idade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 17/02/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IDOSOS PARTICIPAM DA XVI EDIÇÃO DO CARNAVAL DA SAUDADE DA MELHOR IDADE

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpmiraucuba%2Fposts%2Fpfbid0SjgDu2DXrLxHutxLCLi3rigAhCvMpNnFmhZdgk7Hxep1G5zUxdKopWpBUzELntTJl&show_text=true&width=500" width="500" height="812" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share"></iframe>

#InclusãoePromoçãoSocial 20/01/2023 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL NOVAS FAMÍLIAS SÃO CONTEMPLADAS COM O CARTÃO MAIS INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

O Governo do Estado do Ceará, através da Prefeitura Municipal de Irauçuba e da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), divulga a LISTA das NOVAS FAMÍLIAS contempladas com o CARTÃO MAIS INFÂNCIA em nosso município.

A lista também pode ser conferida em nosso site acessando através do link abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_002_2023...

Em breve divulgaremos as orientações aos beneficiários.

Fiquem atentos as nossas redes sociais!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 28/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA GRANDE FESTA NATALINA NA SEDE DE IRAUÇUBA

O maior e mais esperado evento promovido pela Administração Municipal de Irauçuba aconteceu na última sexta-feira (23), é a Confraternização Natalina Comunitária. O grande evento promovido pelo Governo Municipal reuniu os irauçubenses na sede do Município e das localidades para uma noite especial. Este ano o evento aconteceu no CDN Club e contou com a presença de grande público e diversas autoridades municipais.

O Natal Para Todos 2022 sagrou-se como o maior evento já realizado na história do Município no quesito investimentos para a população.

Destaca-se no evento, as seguintes doações:

- 500 cestas básicas doadas para moradores da sede do Município, somando-se as que foram doadas nas confraternizações dos distritos, foram 1000 cestas básicas ao todo.

- 7 terrenos para os contemplados iniciarem a construção de sua casa.

- 17 famílias foram contempladas com doação de material de construção;

- Foi assinado Termo de parceria entre a Prefeitura e a Igreja Assembleia de Deus Templo Central, em que o Município doará o material de construção e a igreja entrará com a mão de obra para a construção de 1 casa contemplando uma família carente.

- Entrega da chave de 1 casa completamente reformada;

- Assinatura de autorização para início da reforma de 1 casa;

- Doação de 114 óculos para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

No Natal Para Todos da Sede do Município também aconteceu sorteios de:

- 1 televisão

- 6 vales-compra no valor de R$ 500,00 cada um (valor entregue em espécie na hora do evento)

- 1 fogão

- 1 geladeira

- 1 notebook destinado a contemplar um jovem estudante com o objetivo de ajudar nos estudos;

- 1 reforma de casa

- 1 CASA

Ao todo a Administração fez um investimento aproximado de 700 mil reais. A Prefeita Patrícia Barreto destacou em sua fala que as políticas habitacionais sempre serão prioridades em seu governo e se sente feliz em poder promover tão grande ação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 23/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CHEGOU O GRANDE DIA

A maior Confraternização Natalina da história de Irauçuba acontece HOJE e você é convidado especial a participar deste momento de fraternidade.

A programação especial está prontinha para juntos celebrarmos o verdadeiro natal com momento de louvor, mensagens natalinas, grandes doações e sorteios!!

Participem!

??? HOJE, 23/12

?? Rua Patriolino Rodrigues Barbosa - Bairro do Cruzeiro (próximo ao comércio do Jó)

?? 18h00

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 23/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DISTRITO DE COITÉ CELEBRA "NATAL PARA TODOS"

Em uma noite de alegria os moradores do distrito de Coité participaram da celebração natalina promovida pela Administração Municipal.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Celina Albuquerque e controu com a participação de vereadores, secretários, presidentes de associação e moradores do distrito de Coité e região. A mensagem natalina da noite foi ministrada pelo Evangelista Márcio Barbosa da Igreja de Deus no Brasil.

No decorrer do evento foram realizadas brincadeiras que proporcionaram o espírito de amor, confraternização entre irmãos e alegria. Foi feita também a doação de cestas básicas. Este foi o 4º dos 6 eventos que a Administração Municipal está promovendo para os irauçubenses.

Confira as imagens!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 21/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CAMPINAS - NATAL PARA TODOS FOI REALIZADO NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA (19)

Na noite de segunda-feira (19), a Administração Municipal se reuniu com os moradores do Distrito de Campinas para a belíssima edição do Natal Para Todos naquela comunidade.

Foi uma noite de reflexão, diversão, louvor, alegria e descontração. A mensagem do verdadeiro natal chegou aos presentes através da fala do líder político Nonatinho que conduziu o momento.

Autoridades também participaram do evento que teve brincadeiras com prêmios e também doação de cestas básicas. Este foi o terceiro evento de seis que a

Administração está promovendo para levar aos irauçubenses um natal de alegria.

Confira fotos da confraternização!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 21/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL BOA VISTA DO CAXITORÉ RECEBE O "NATAL PARA TODOS"

Na segunda-feira (19), o Natal Para Todos foi realizado no distrito de Boa Vista do Caxitoré com a presença da comunidade e também de autoridades municipais.

O público presente prestigiou uma reflexão natalina conduzida pelo Presbítero da Assembleia de Deus Templo Central, Auristênio.

Na ocasião também foram realizadas brincadeiras com entrega de prêmios e doação de cestas básicas promovendo o sentido natalino de amor, fraternidade, gratidão e alegria.

Representando a Prefeita Patrícia Barreto esteve a Ouvidora Municipal Geize Maia, e representando a secretária da Inclusão e Promoção Social, Márcia Barreto, esteve o Técnico da Vigilância Socioassistencial Dênis Marques.

Confira as fotos do evento.

ADMINITRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 20/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É HOJE! CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA NO DISTRITO DE COITÉ

A Administração Municipal promoverá nesta terça-feira (20), o 4º evento de um total de 6, do "Natal Para Todos".

Vamos nos reunir no distrito de Coité, às 18h00 no Ginásio Poliesportivo Celina Albuquerque e você é nosso convidado.

Será uma noite de confraternização natalina com reflexões, mensages natalinas, doações de cestas básicas e brincadeiras com a entrega de brindes.

Participem!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL "NATAL PARA TODOS" EM CAMPINAS

Amanhã é dia de confraternização natalina em Campinas!

A Administração Municipal promoverá o "Natal para Todos" com reflexão natalina, doação de cestas básicas e brindes.

Será nesta segunda-feira (19), às 18h da quadra da Escola Manoel Coelho da Cruz!

#InclusãoePromoçãoSocial 19/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL "NATAL PARA TODOS" EM BOA VISTA DO CAXITORÉ

Amanhã é dia de confraternização natalina em Boa Vista do Caxitoré!

A Administração Municipal promoverá o "Natal para Todos" com reflexão natalina, doação de cestas básicas e brindes.

Será nesta segunda-feira (19), às 9h da quadra da Escola Dr. Marcelo Sanford!

#InclusãoePromoçãoSocial 19/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL "NATAL PARA TODOS" É REALIZADO NO DISTRITO DE JUÁ

Neste sábado (17), o Governo Municipal iniciou o ciclo de confraternizações natalinas 2022.

O primeiro distrito a receber a comitiva da Administração Municipal foi o Juá. O evento foi realizado na quadra da Escola Miguel Fernandes contando com a presença de grande público que se alegrou com toda a programação realizada.

Foram doadas durante o evento, somente para a ADL do Juá, 150 cestas básicas, além de brincadeiras com várias premiações.

Este foi o primeiro evento dos 6 que estão programados para acontecer até o dia 23 de dezembro, quando ocorrerá a grande confraternização natalina da Sede do Município.

O "Natal Para Todos" que a Administração Municipal está promovendo tem o objetivo de reunir os irauçubenses para que, em momento de confraternização, possamos juntos refletir sobre fraternidade, amor, alegria e gratidão.

Confira imagens do evento!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DOS IDOSOS

Mais uma atividade especial foi promovida para nossos idosos. Na última quinta-feira (15), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), realizou a confraternização dos idosos no auditório do Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Uma noite especial com oração, palestra sobre "Qualidade de vida na terceira idade", jantar e, claro, o forró para que eles pudessem se divertir ainda mais.

Na ocasião do evento foi feita também a entrega simbólica de blusas para os idosos.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais que compartilharam da alegria de poderem estar mais um ano reunidos na tradicional confraternização do CCPI.

Confira as imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 14/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SORTEIO DE 1 NOTEBOOK NO NATAL PARA TODOS

Este ano a Administração Municipal presenteará um jovem estudante com 1 notebook!! O objetivo é auxiliar o jovem na vida estudantil facilitando o acesso às pesquisas e produções de trabalhos estudantis com o equipamento.

Entre os critérios de participação é necessário o jovem ter entre 15 a 29 anos de idade.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 de dezembro de 2022, nos seguintes locais:

- CRAS (Sede ou Missi)

- CIS (Juá ou Coité)

- Sede da Secretaria da Inclusão e Promoção Social

- Ou procurar o Coordenador Distrital da sua ADL

A iniciativa faz parte das ações do Natal Para Todos que, além de presentear os irauçubenses com vários outros itens de grande valor, também sorteará um 1 notebook para um jovem estudante irauçubense.

O sorteio será realizado na Festa Natalina da Sede, dia 23/12.

Você que é jovem estudante, não perca tempo! Faça já a sua inscrição!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 14/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL O NATAL PARA TODOS ESTÁ CHEGANDO!

As confraternizações natalinas promovidas pelo Governo Municipal de Irauçuba estão chegando e você é convidado especial a prestigiar e participar!!

Seis grandes eventos serão realizados trazendo a mensagem do verdadeiro sentido natalino reunindo os irauçubenses para nos confraternizarmos e finalizarmos 2022 com o coração cheio de gratidão e alegria.

Serão realizados os tradicionais sorteios e doações que já são marcas registradas da Administração Forte, Fraterna e Empreendedora.

Serão doadas:

- 1000 Cestas básicas

- Casas pelo Programa Morar Melhor

- Materiais de construção

Serão sorteados:

- 1 Casa

- 1 Reforma

- 1 Notebook para os jovens

- 1 ventilador

- 1 Televisão

- 1 Fogão

- 1 Geladeira

- 6 vales-compra no valor de R$ 500,00 cada

Esta é uma das maiores ações executadas pelo Governo Municipal que leva aos irauçubenses ações sociais de grande valor e realização de sonhos!!

Venha!

Participe do Natal Para Todos 2022!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 14/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL NESTE NATAL VOCÊ PODE GANHAR 1 CASA!!

Já pensou em começar 2023 com o sonho da casa própria realizado? O Governo Municipal de Irauçuba realizará o sorteio de 1 CASA e 1 REFORMA DE CASA para os Irauçubenses.

Além das casas que serão doadas através do Programa Morar Melhor IV, a Administração Municipal realizará na confraternização natalina da Sede o sorteio de 1 casa e 1 reforma para famílias carentes.

Para participar as famílias devem se inscrever até o dia 20/12 nos seguintes locais:

- CRAS (Sede ou Missi)

- CIS (Juá ou Coité)

- Sede da Secretaria da Inclusão e Promoção Social

- Ou procurar o Coordenador Distrital da sua ADL

O sorteio será realizado na Festa Natalina da Sede, dia 23/12.

Participe do Natal Para Todos, um momento especial de alegria, gratidão e realização de sonhos!!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/12/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ÁREA DE LAZER MARIA RAMOS DE FREITAS (DONA SULIDADE) É INAUGURADA

Noite com muita alegria, apresentações culturais e muito forró pé de serra, foi assim a inauguração da área de lazer do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (1º).

O espaço foi pensado especialmente para que nossos idosos tenham um ambiente de lazer onde possam socializar e ter mais diversão ainda nos encontros.

O local possui sala administrativa, sala de jogos, área para churrasco, banheiros, um vasto ambiente aberto e piscina. Inaugurar um equipamento público como este significa proporcionar aos idosos aumento da autoestima e vitalidade além de ser um ato de cuidado com o psicológico.

A solenidade contou a presença de autoridades, idosos e comunidade em geral, que encerraram o evento com muito forró pé-de-serra.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/11/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES É REALIZADA

Nesta terça-feira (29), foi realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) a 10ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que contou a participação ativa dos protagonistas e também de representações de segmentos municipais de defesa da criança e do adolescente.

Na cerimônia de abertura foi apresentado o regimento interno do CMDCA, assim como palestra magna com Henrique Sousa, membro do CMDCA e Presidente do Conselho da Juventude que embasou os estudos para os grupos de trabalho.

Cada grupo discutiu sobre melhorias para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em Irauçuba. Em seguida foi realizada a apresentação dos grupos e seus respectivos eixos e propostas. Para finalizar a Conferência aconteceu a indicação dos delegados para participarem da 11ª Conferência Regional. Os participantes concluíram o dia de aprendizado e debate com muito mais conhecimento e ainda levaram para casa certificado de participação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 16/11/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PROJETO “É HORA DE BRINCAR” CONTEMPLA MAIS DE 2200 CRIANÇAS EM IRAUÇUBA

Desenvolvido pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), o Projeto É HORA DE BRINCAR foi executado nos distritos de Missí, Coité, Campinas, Boa Vista do Caxitoré, Juá e finalizado nesta sexta-feira (11) na Sede do Município com evento atendendo a mais de 600 crianças. Ao todo, mais de 2200 foram contempladas com as ações do Projeto.

O "É HORA DE BRINCAR" teve com um dos seus objetivos promover a integração das crianças e seus responsáveis através de palestras, atividades lúdicas e culturais, valorizando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil especialmente daquelas inseridas nos programas, projetos e serviços da SIPS.

As crianças puderam se divertir no evento com brincadeiras, pula-pula, palestra lúdica, apresentações artísticas, pintura facial e distribuição de brinquedos.

A mobilização para a participação das crianças no projeto foi realizada com a parceria das associações comunitárias.

Foram cinco dias de festa levando muita diversão para nossas crianças!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 31/10/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS UMA CASA DOADA, MAIS UM SONHO REALIZADO

Uma quarta-feira de realização de sonho! Foi entregue nesta manhã mais uma casa através do Programa Morar Melhor. A ação é parte do Projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria (FUNASA).

O sorriso no rosto da Dona Lucimar, beneficiária, não escondia a felicidade do sonho realizado. A política habitacional do nosso Município segue como ferramenta importante ofertando moradia e consequentemente melhores condições de vida.

Com esta entrega, das 40 famílias que serão beneficiadas pelo Projeto da FUNASA, 21 unidades habitacionais já foram entregues. A outra boa notícia é que a construção de mais 10 já está sendo iniciada, sendo 9 delas no Bairro Gil Bastos (sede do Município) e 1 no distrito de Missí. Em breve mais famílias terão o sonho da casa própria realizado. Ao todo, em nosso Município, 68 casas já foram doadas desde o início da atual administração.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 24/10/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA TEM POLÍTICA HABITACIONAL FORTE

Alegria, emoção e realização de sonhos! Foi assim a noite de sexta-feira no distrito de Missí.

Com o objetivo de garantir acesso à habitação digna, a Administração Forte, Fraterna e Empreendedora, realizou a entrega de 10 unidades habitacionais no distrito de Missí.

Com estas entregas já somamos a doação de 67 casas desde o início da Gestão.

Durante o evento foi realizada também a finalização da entrega de kits de melhorias sanitárias com a doação de filtros domésticos. Além dos filtros os contemplados com os kits já ganharam banheiro, pia e tanque de lavar roupa.

Na oportunidade também foi realizada a doação de material de construção, iniciativa que é uma das linhas de ações do Programa Morar Melhor.

A ação deste dia 21/10 conclui o calendário de entregas de benefícios e inaugurações em que nas duas últimas semanas foi realizado eventos todos os dias levando mais qualidade de vida aos irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/10/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PROJETO BEBÊ SAUDÁVEL: GESTANTES GANHAM KIT DE ENXOVAL NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Uma ação importante de proteção e cuidado às nossas gestantes e bebês foi realizada pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) e Secretaria da Saúde através do Projeto Bebê Saudável na manhã desta terça-feira (18).

Reunidas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), as gestantes acompanhadas pelo CRAS Tia Maria Janica (Sede) foram contempladas com "Kit de Enxoval" contendo vários itens para cuidados com o bebê, como meia, mijãozinho de malha, sapatinho de pano, algodão, cotonete, kit escova e pente de plástico, lenços umedecidos, óleo de rícino, pomada para assadura, sabonete, shampoo, fraldas de pano, lençol para berço, manta, rede de dormir, toalha de banho, 10 pacotes de fraldas descartáveis, bolsa e até mesmo banheira.

Tudo isso com o intuito de fortalecer as ações para a primeira infância, além reduzir a mortalidade e a desnutrição infantil, prevenir doenças neonatal e colaborar para melhores condições de higiene e conforto da criança.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 01/10/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS INCLUSÃO - GOVERNO MUNICIPAL REALIZA MANHÃ DE AÇÃO SOCIAL NA SERRA DE MARCHÃO

Uma manhã de ação social foi realizada nesta sexta-feira (30) na serra de Marchão, região do distrito de Missí.

Governo Municipal e comunidade se reuniram na casa do vice-presidente da Associação de Moradores de Marchão e Adjacências, Sr. Manoel Nanoa para celebrarem juntos as conquistas.

As famílias beneficiadas com os kits sanitários receberam nesta sexta-feira os filtros de barro que também fazem parte do kit. Além disso também foram contempladas com cesta básica; e as crianças receberam tênis e brinquedos.

Para promover mais ainda a cidadania, a SIPS levou uma equipe para fazer emissão de RG's e declaração de Cadastro Único.

São iniciativas como esta que alcançam mais irauçubenses.

Estavam presentes o Prefeito em exercício, Nego Barbosa, a Secretária da Inclusão e Promoção Social, Márcia Barreto, o Secretário de Infraestrutura, Thiago Silva, equipe da SIPS e beneficiários das localidades de Marchão, Mundo Novo, Firino e Santa Maria.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/08/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL DO JUÁ É INAUGURADO - ENTREGA DE BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE MARCA O EVENTO

A sede própria do Centro de Inclusão Social (CIS) do distrito de Juá foi inaugurada na noite desta quinta-feira (19), a comunidade se reuniu para prestigiar o evento e receber importantes benefícios do Governo Municipal.

Nove gestantes foram contempladas com kit bebê, uma ação que está dentro do Projeto Bebê Saudável de iniciativa do Município. O Kit contém 20 itens, de fraldas descartáveis até banheira. Mais de 150 mamães já foram agraciadas desde a criação do Projeto.

Uma ação de grande valor para o desenvolvimento de nossas crianças foi oficializada durante o evento. Através de parceria da SIPS, Saúde e Educação, o Governo Municipal fez a doação de 89 óculos para estudantes das Escolas Miguel Fernandes e Ielda Fernandes.

As políticas habitacionais não poderiam ficar de fora desse show de assistência social. Dentro do Morar Melhor IV foram doados no evento 4 terrenos no próprio distrito de Juá e assinado termo de doação de material de construção para uma família.

Dentre as famílias que são acompanhadas pelos serviços ofertados no CIS, 41 foram contempladas com cesta básica. Uma ação da Administração para proporcionar um pouco mais de segurança alimentar e nutricional.

A noite da quinta-feira, portanto, foi marcada por importantes ações de cuidado para com os Irauçubenses, neste em especial, aos do distrito de Juá.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/07/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO DE IRAUÇUBA CONQUISTA MAIS UM CARRO PARA FROTA MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, 01 de julho, o município recebeu como resultado de emenda parlamentar do Deputado André Figueiredo, um veículo Renaut Kwid, para ser utilizado nos serviços do Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREAS.

O Prefeito interino, Nego Barbosa, esteve junto com o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Rogério Mesquita e o Vereador Valmir Rafael na Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos do Estado do Ceará, para receber das mãos da Secretaria da pasta, Onélia Santana e do

Deputado André Figueiredo as chaves do veículo que agora complementa a frota a serviço do CREAS.

Município com compromisso sério com as políticas públicas são sempre alvos das boas ações.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 13/06/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SEGUNDA REUNIÃO COM MORADORES DO CRUZEIRO É REALIZADA PARA TRATAR SOBRE O PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na noite de quinta-feira (09), os moradores do Bairro do Cruzeiro estiveram reunidos no Ginásio Elioenái Pereira Lima para acompanhar como está o processo de regularização fundiária no Bairro.

A empresa Topodatum, contratada pelo Município, vem fazendo todo o levantamento e acompanhando cada família nesse processo tão importante.

O encontro realizado na noite de quinta-feira já foi o segundo com os moradores do Bairro do Cruzeiro, na ocasião foram apresentadas as ações já executadas e quais serão os próximos passos para a regularização fundiária.

Confira imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 13/06/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CONFIRA IMAGENS DA ENTREGA DE TÊNIS REALIZADA ATRAVÉS DO PROJETO PÁSCOA NA COMUNIDADE

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), esteve na sexta-feira (10), no distrito de Boa Vista do Caxitoré realizando o Projeto Páscoa na comunidade.

Ao todo, 29 pares de tênis foram entregues. A definição das localidades a serem beneficiadas com os tênis foi realizada de forma democrática através de votação no Alianças da Cidadania junto às Associações. Os pares de tênis são doações da Empresa Paquetá Nordeste.

O Projeto leva não apenas o presente físico à comunidade, mas também momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da páscoa que deve perdurar todos dias.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 06/06/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA KITS SANITÁRIOS NA REGIÃO SERRANA DE IRAUÇUBA

Manhã de sábado especial para moradores da localidade de Marchão e adjacências na região serrana de Irauçuba.

A comitiva do Governo Municipal, vereadores e lideranças comunitárias estiveram reunidos nesta manhã de sábado (04) para a entrega oficial de melhorias sanitárias, incluindo 21 banheiros, dos quais 16 somente na região serrana. Moradores da sede do distrito de Missí e das localidades de Marchão, Firino, Mundo Novo e Santa Maria foram agraciados com kits.

A iniciativa é parte de uma das linhas de ação do Programa Municipal Morar Melhor IV, que através Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) tornou possível a realização de tão importante ato.

A verba para a execução foi indicada pelo Deputado Federal Danilo Forte através de articulação política do ex-prefeito Nonatinho e da Prefeita Patrícia Barreto.

Confira os registros fotográficos desta manhã. ??

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 03/06/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL FORRÓ DOS IDOSOS VOLTA A SER REALIZADO

Os irauçubenses da melhor idade voltaram a ter o momento de lazer com forró pé de serra no Centro de Convivência dos Idosos. Nesta quinta-feira (02), o tradicional "Forró dos Idosos" voltou a ser realizado.

A atividade não acontecia desde março de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19, portanto, voltar a proporcionar um dos momentos em que eles mais se divertem é alegria não só pra eles, mas também para quem realiza.

Além das atividades de promoção de saúde, das quais eles já participam, o encontro de todas as quintas já está marcado, das 17h às 19h, no Centro de Convivência dos Idosos, o bom e velho arrasta pé.

O mês de junho vem recheado de ações para os idosos já que neste mês acontece a campanha Junho Violeta, em que se conscientiza sobre o combate à violência contra a pessoa idosa.

O Governo Municipal de Irauçuba, através de ações conjuntas com secretarias parceiras sempre buscou proporcionar momentos de lazer, socialização e diversão para os Irauçubenses que vivem na melhor idade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 03/06/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL ENTREGARÁ MELHORIAS SANITÁRIAS NA SERRA DE MARCHÃO

As melhorias sanitárias incluem construção de banheiros com reservatório elevado, conjunto sanitário, tanque séptico/filtro, sumidouro, recipiente de resíduo sólido, tanque de lavar roupa, pia de cozinha e filtro doméstico.

Esta é uma ação do Programa Morar Melhor IV do Governo municipal de Irauçuba através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e que, por meio da Secretaria de Inclusão e Promoção Social (SIPS), realizou visitas para identificar as necessidades dos contemplados e mapear o que cada um receberá.

Neste sábado, dia 04 de junho, os contemplados pelos benefícios receberão termo que oficializa a entrega das melhorias. Além da serra de Marchão, moradores da localidade de Mundo Novo, Firino, Santa Maria e sede do distrito de Missí participarão do evento para receber seus benefícios.

21 famílias serão agraciadas por esta ação, mas ao todo o Projeto contemplou 28 famílias do Município de Irauçuba proporcionando mais dignidade e qualidade de vida.

O evento de entrega das melhorias sanitárias acontecerá neste sábado, 04 de junho, a partir das 9h da manhã da Serra de Marchão em frente à residência do Seu Manoel Nanoa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 28/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA REUNIÃO COM OS BENEFICIÁRIOS DO ANTIGO PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO E CONSUMO DE LEITE - PAA LEITE

Nesta sexta-feira (25), a Secretária da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba, Márcia Barreto, ao lado da Coordenadora do Programa no Município, Lorena Fernandes, e a Coordenadora do CRAS/Sede Neuricilane Gomes e equipe, estiveram em reunião informativa com os beneficiários do PAA-Leite, no Centro de Convivência dos Idosos.

O Programa passou por algumas modificações, e será necessário realizar novo cadastramento para inserção e desligamento de famílias que há 10 anos recebem o benefício. Esta é uma ação normal realizada a cada 10 anos, segundo o regimento do Programa.

Com o Programa paralisado, os municípios e o Estado aguardam processos burocráticos serem finalizados, para que o Governo Federal retome os aportes financeiros e o Programa. Nesse tempo os municípios irão realizar ações de inscrições, cadastramentos e visitas domiciliares para atender o máximo de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

ADMINISTRAÇÃO, IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 23/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Entrega de 150 cestas básicas e 110 kits pedagógicos que atenderam as famílias

O Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social e a Secretaria de Educação, em parceria com a LBV (Legião da Boa Vontade), realizou ontem (22) a entrega de 150 cestas básicas e 110 kits pedagógicos que atenderam as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS (Sede e Missí).

Uma parceria que a anos beneficia centenas de famílias em vulnerabilidade social em nosso Município.

É o Governo Municipal sempre buscando os melhores parceiros para o bem do povo irauçubense.

ADMINSITRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATENA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DE IRAUÇUBA (SIPS) INICIA ENTREGAS DE CESTAS BÁSICAS

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social de Irauçuba (SIPS) publicou ontem (17) o cronograma de entrega de cestas básicas. O levantamento para identificar as famílias em vulnerabilidade social a serem contempladas foi feito junto aos presidentes de associações e equipes dos CRAS e Cadastro Único.

Na manhã desta sexta-feira (18) já foi dado início as entregas que foram divididas em duas áreas de abrangências, que são elas: CRAS Francisca Rodrigues Dantas (Missí) e CRAS Tia Maria Janica (Sede), em cada área de abrangência a distribuição está organizada por Associações e acontecerão nesta sexta-feira (18) e no sábado (19).

O cronograma completo pode ser acessado através do link abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_02_2O22_0000001...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDO

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DE IRAUÇUBA (SIPS) DIVULGA CRONOGRAMA DE ENTREGAS DE CESTAS BÁSICAS

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social de Irauçuba (SIPS) torna público o cronograma de entrega de cestas básicas. O levantamento para identificar as famílias em vulnerabilidade social a serem contempladas foi feito junto aos presidentes de associações e equipes dos CRAS e Cadastro Único.

O cronograma está dividido em duas áreas de abrangências, que são elas: CRAS Francisca Rodrigues Dantas (Missí) e CRAS Tia Maria Janica (Sede), em cada área de abrangência a distribuição está organizada por Associações e acontecerão nesta sexta-feira (18) e no sábado (19).

O cronograma completo pode ser acessado através do link abaixo:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_02_2O22_0000001...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VALE-GÁS SOCIAL

Confira a lista completa com os nomes dos 926 beneficiários do Programa em Irauçuba.

Em breve a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) divulgará data e local de retirada dos tíquetes.

Acesse em:

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_03_2022_0000001...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 17/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VALE-GÁS SOCIAL: PREFEITURA ENTREGARÁ 926 TÍQUETES DO PROGRAMA

O Município de Irauçuba, conquistou junto ao Governo do Estado, 926 tíquetes de Vale-Gás Social. Trata-se de uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25.

A cada edição do Vale-Gás, cada família recebe um tíquete para recarga. Os dados são retirados do CadÚnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

?? Em breve divulgaremos locais de distribuição e data da entrega dos vales!

Secretaria da Inclusão e Promoção Social

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA, FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 02/03/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA RECEBE EQUIPAMENTOS PARA REFORÇAR O TRABALHO DA PROTEÇÃO SOCIAL

O Governo do Ceará reuniu, nesta quinta (24) os secretários municipais de Assistência Social e agentes sociais Mais Infância de todo o Estado para a entrega do Big Data Social e do sistema de monitoramento das famílias do Cartão Mais Infância. Representando nosso Município estiveram a Secretária da Inclusão e Promoção Social, Márcia Barreto e a Agente Social do Mais Infância, Kathuly Thaina.

O Big Data Social é uma ferramenta integrada e transparente da área de Proteção Social do Estado para a Gestão Pública. Ele utiliza a tecnologia de coleta e análise em alta velocidade de grandes volumes de dados. A plataforma foi desenvolvida pelo Laboratório Íris (Laboratório de Dados e Inovação do Governo do Estado do Ceará), em parceria com o Programa Cientista-Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap).

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, e traz os primeiros resultados do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, uma série de ações de investimento na proteção social.

Foram entregues 395 computadores destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Irauçuba recebeu dois computadores:

1 para o CRAS Francisca Rodrigues Dantas - Missí

1 para o CRAS Tia Maria Janica - Sede.

E mais!

1 Tablet para a Agente Social do Mais Infância, Kathuly Thaina.

Secretaria da Inclusão e Promoção Social

ADMINISTRAÇÃO, IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#BigDataSocial

#AssistênciaSocial

#SIPS

#Irauçuba

#CRAS

#Mais Infância

#InclusãoePromoçãoSocial 07/02/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL FOCO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: MATERIAL DO CURSO DE MARKETING DIGITAL É ENTREGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA (07/02)

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba e a Coordenação do Programa Criando Oportunidades, realizaram na tarde desta segunda-feira (07/02), a entrega simbólica de materiais referentes ao curso de Marketing Digital. O kit inclui material didático e fardamento.

O curso é iniciativa do Programa Criando Oportunidades do Governo do Estado em parceria com o Município, que disponibilizou 40 vagas, divididas em duas turmas com aulas de segunda à sexta-feira.

Com previsão de início para esta terça-feira (08/02), e realizado de maneira totalmente online, o curso terá duração de 100h/aulas.

O objetivo é abrir portas para os Irauçubenses trazendo mais oportunidades de capacitação e qualificação para inserção no mercado de trabalho.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 19/11/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL O Caminhão do Cidadão estará em Irauçuba nos próximos dias 22 e 23

O Caminhão do Cidadão estará em Irauçuba nos próximos dias 22 e 23 (segunda e terça-feira próximos), na Praça da Educação.

A parceria do Município através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) com o Governo do Estado traz a Irauçuba a Unidade Móvel da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos com serviços de emissão de documentação básica à população, como:

- RG (1ª e 2ª via)

- CPF

- Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (1ª e 2ª via)

- Declaração do NIS

- Atestado de Antecedentes Criminais

#InclusãoePromoçãoSocial 13/10/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PROJETO BEBÊ SAUDÁVEL: GESTANTES SÃO CONTEMPLADAS COM KIT NATALIDADE

As gestante atendidas pelo Centro de Referência da Assistencia Social (CRAS) Sede e Missí, e também pelo CIS (Centro de Inclusão Social) Coité, foram contempladas com kit natalidade, que contém itens fundamentais para os cuidados com o bebê.

Na manhã desta sexta-feira (08), a entrega foi realizada no Centro do Idoso com a presença do Prefeito, Sr. Nego Barbosa.

A ação é uma das metas do Projeto Bebê Saudável lançado em junho pela Prefeita Patricia Barreto.

O Projeto consiste em melhorias e um olhar cada vez mais carinhoso para as mães e bebês no âmbito da saúde e da inclusão social.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 29/09/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA REALIZA MAPEAMENTO DE FAMÍLIAS PARA INCLUSÃO NO PROGARAMA MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Até o dia 08 de outubro a Gestão Municipal, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) estará realizando mapeamento para identificar famílias com perfil de acesso ao Cartão Mais Infância Ceará - CMIC, do Governo do Estado do Ceará, que não recebem o benefício. A boa notícia foi anunciada pela Prefeita Patrícia Barreto no último dia 24, através de sua rede social.

Em diálogo, a Secretária da SIPS, Geize Maia e o Vereador Júlio Brasil com a Secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, Socorro França, ficou definido que o município realizaria esse levantamento para ampliação do Programa Mais Infância no município, que atende famílias com acompanhamento social e benefício mensal no valor de R$ 100,00.

Para se cadastrar a família precisa atender aos critérios:

- residir em Irauçuba;

- estar no Cadastro Único (possuir NIS);

- com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade;

- renda per capita (por pessoa) seja de até R$ 89,00.

Os cadastros são realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Sede e Missí, e Centros de Inclusão Social (CIS) Juá e Coité. O responsável familiar deve apresentar todos os documentos originais de quem mora na mesma casa e um comprovante de residência atual. Mais informações, entre em contato: CRAS Sede: 88 9 9736-2907/ CRAS Missi: 88 9 8184-5815

ADMINSTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 07/09/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA ENCERRAMENTO DO MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Realizado da quinta-feira (02), o evento promoveu a culminância das atividades alusivas ao mês da Primeira Infância, o objetivo é chamar atenção sobre a importância do desenvolvimento da criança nessa fase da vida.

Em uma feliz parceria da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) com a Cagece, representada por Victor Silva, foi possível realizar momentos de diversão com teatro de fantoches, pula-pula, distribuição de picolés, jogo de tabuleiro gigante e muito mais, tudo isso com a presença dos Bonecões Pingo e Gota Dágua.

Na ocasião o Secretário Júlio Brasil, distribuiu para os visitadores do Programa Criança Feliz kits pedagógicos e também presenteou os CRAS Sede e CRAS Missí, coordenados por Neuricilane e Conceição, respectivamente.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 09/08/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS PROMOVE A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Irauçuba teve início nesta quarta-feira, dia 4 e ocorrerá também na quinta-feira, dia 5. A solenidade de abertura do evento contou com a presença de secretários municipais, vereador, presidentes de associações, técnicos da SIPS, Conselheiros Tutelares e convidados.

Na ocasião foi realizada a leitura do regimento interno da Conferência e em seguida aprovado por todos os presentes sem nenhuma ressalva. A palestra magna foi ministrada pela senhora Ana Patrícia Nogueira Lima da Coordenadoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (CGSUAS), da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, baseada na temática principal: "Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", ao longo da Conferência subdividido em cinco eixos temáticos.

O Secretário da Inclusão e Promoção Social de Irauçuba, Júlio Brasil, além de ressaltar a importância da realização da Conferência destacou também em sua fala os inúmeros projetos e programas desenvolvidos no Município e os equipamentos à disposição para atender a população, como CRAS, CREAS e CIS.

Para o segundo dia de Conferência está previsto a realização dos trabalhos em grupos referentes aos eixos temáticos, debates, plenário de aprovação das propostas dos grupos, palestra com contador social Paulo Pimenta, e eleição dos delegados.

A Conferência é realizada também de forma remota através da plataforma Google Meet.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 09/08/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA É FINALIZADA COM RICO DEBATE E ESCOLHA DE DELEGADOS

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Irauçuba finalizaram na tarde desta quinta-feira (05), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Em formato remoto, foram debatidos os cinco eixos propostos. Um dos pontos altos da Conferência foi a palestra do contador social da Secretaria de Proteção Social, Paulo Pimenta. A partir da contribuição do contador social, houve reformulação dos eixos.

Após aprovação das propostas a nível municipal, estadual e federal, foi realizada eleição para escolha dos delegados, sendo definido da seguinte maneira:

ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAL

Titular - Giselle Santos

Suplente - Ronaldo Matos

ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

Titular - Tayana Kely

Suplente - Kaelma Angélica

A Conferência Municipal de Assistência Social de Irauçuba abriu amplo debate e reflexões sobre temáticas fundamentais, proposição de novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários com o objetivo de avançar cada vez mais nas políticas públicas de assistência social.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 28/07/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DAS CESTAS BÁSICAS DO PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA INICIA NESTA QUARTA-FEIRA (28)

De acordo com o cronograma feito pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), as cestas serão entregues em pontos específicos de distribuição. Em cada local haverá a relação nominal dos beneficiários que receberão os gêneros alimentícios.

ATENÇÃO

A primeira remessa chegou na tarde desta terça-feira, portanto na quarta-feira (28), já serão iniciadas as entregas nas áreas de abrangência do CRAS Francisca Rodrigues Dantas/ MISSI, referentes as seguintes localidades/ADL's:

- Mandacarú

- Juá

- Sítio Lolaia

- Saco do Juazeiro, Maracanã, Boa Vista do Gabriel

- Cacimba Salgada

- Coité

- Fazenda Fumo

- Assentamento Arraia

- São José

- Boqueirão/Missí

- Missí

Os demais beneficiários devem aguardar divulgação do cronograma de entregas. Ao todo, 1536 cestas serão doadas como forma de apoio ao enfrentamento à pandemia.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 26/07/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SIPS REALIZA ENCERRAMENTO DO CURSO PROFISSIONAL DE FLORES ARTIFICIAIS

Nesta manhã de sábado (24), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS), sob a responsabilidade de Júlio Brasil, realizou o encerramento do Curso Profissional de Flores Artificiais que capacitou 68 irauçubenses.

O curso oferta aos alunos aquisição de conhecimento teórico, experiência prática e ficam mais preparadas para entrarem no mercado de trabalho. Realizar atividade como esta contribui para aumentar a renda familiar e consequentemente alcançar o sucesso profissional.

A ação foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Irauçuba através da SIPS com a Empresa JC Flores. Na oportunidade foi realizado entrega de certificados para todos os participantes e oferecido um café da manhã como forma de celebrar o momento especial em relação a inclusão social das famílias Irauçubenses.

Estiveram presentes no encerramento Vereador Xavier Asevedo, Coordenadora do CRAS Neuri Costa, técnica da Gestão Giselle Santos e demais colaboradores da Secretaria da Inclusão e Promoção Social. Viva a Política da Assistência Social.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 15/07/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA RECEBE 84 CARTÕES DA PRIMEIRA REMESSA DO AUXÍLIO CESTA BÁSICA

Nesta quarta-feira (14), o Secretário da Inclusão e Promoção Social (SIPS), Júlio Brasil, esteve na Secretaria da Proteção Social do Estado, em Fortaleza, recebendo os cartões dos primeiros 84 beneficiários com o Auxílio Cesta Básica do Governo do Estado em parceria com municípios.

O Auxílio tem como objetivo apoiar com a concessão de cesta básica para trabalhadores, inclusive autônomos, que tiveram a renda familiar prejudicada em razão da pandemia da COVID 19. O valor do auxílio cesta básica é de R$ 200 reais, dividido em duas parcelas de cem.

Em Irauçuba esse trabalho foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE. Os cartões serão entregues aos trabalhadores a partir de amanhã, dia 15, no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 17h na sede da própria SDE, localizada no Terminal Rodoviário de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 12/07/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL NOITE MEMORÁVEL: PROJETO AGENTE DE RECICLAGEM É APRESENTADO

Uma importante ação de apoio e valorização aos catadores de material reciclável foi realizada na noite desta quinta-feira (08), em Irauçuba. Ao todo, 17 Agentes de Reciclagem foram contemplados com kits de higiene, protetor solar, cesta básica, fardamento completo, capacitação, bicicleta cargueira, entre outros.

Através de Live na página Oficial da Prefeitura no Facebook, a Prefeita Patrícia Barreto oficializou dez ações em prol dos beneficiários. São elas:

1. Apresentação da Organização da classe de catadores de materiais recicláveis.

2. Doação de cestas básicas

3. Doação de kits de higiene e protetor solar

4. Doação de EPI's

5. Realização de oficina de capacitação em produção a partir de material reciclável

6. Doação de fardamentos aos Agentes de Reciclagem

7. Assinatura de autorização imediata de estrutura de coberta com sombreamento para descanso dos Agentes de Reciclagens

8. Assinatura do termo de parceria entre Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) com a Associação Municipal dos Catadores de Irauçuba (AMCI) para a assistência permanente as famílias dos agentes, através do CRAS;

9. Assinatura do Termo de parceria entre a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Irauçuba (AMMAI) e a Associação de Catadores do Município de Irauçuba, garantindo Apoio Permanente na construção de ideias e Projetos voltados para melhorar as condições de trabalho e renda de todos os associados;

10. Doação de bicicletas Cargueiras.

A partir da parceria entre Secretaria de Inclusão e Promoção Social e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que tem a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Irauçuba (AMMAI) responsável pelas políticas ambientais, que serão executadas as ações.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/06/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL POLÍTICA HABITACIONAL: CASAS DE TAIPAS SERÃO SUBSTITUÍDAS POR CASAS DE ALVENARIA EM SÃO JOAQUIM DO DOCE

Nesta terça-feira (29), a Prefeita Patrícia Barreto se reuniu com moradores da localidade de São Joaquim. O Deputado Estadual Osmar Baquit também esteve presente. A pauta principal do encontro foi a substituição das casas de taipas por casas de alvenaria.

Na ocasião, foi anunciada a destinação de recursos do Governo do Estado por intermédio do Deputado Estadual, Osmar Baquit, no valor de R$ 2 milhões para construção de 40 unidades habitacionais na localidade de São Joaquim do Doce em Irauçuba.

O que era um sonho de muitos anos, agora será realidade na administração de Patrícia Barreto. Esta ação também reafirma o compromisso do parlamentar com o povo Irauçubense.

Presentes na reunião estavam o vice-prefeito, Nego Barbosa, o Secretário de Inclusão e Promoção Social Júlio Brasil, o ex-prefeito e líder político Nonatinho, os vereadores Valmir Rafael, Batista Sousa e Tânia Alves e a Presidente da Associação da Comunidade de São Joaquim do Doce, Vanda Pereira.

A intenção da Gestão é proporcionar um convívio seguro e acolhedor com condições sanitárias favoráveis ao pleno desenvolvimento dos seus moradores. A princípio será enviado um projeto de Lei para Câmara Municipal para que os moradores possam usufruir do benefício o quanto antes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 29/06/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA EDIÇÃO JUNINA DO PROJETO VISITA COM AMOR AOS IDOSOS DE IRAUÇUBA

No final da tarde desta segunda-feira (28), a Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) realizou a edição junina do PROJETO VISITA COM AMOR aos idosos de Irauçuba.

As equipes do Centro de Referência da Assistência Social Tia Maria Janica (CRAS Sede), Coordenado por Neuricilane Costa e Centro de Convivência do Idoso (CCI), Coordenado pela Professora Helena Coelho percorreram as ruas da sede, levando um Arraiá itinerante super animado, relembrando as tradicionais canções juninas.

Os profissionais foram recebidos pelos idosos e familiares com bastante alegria e alguns até caracterizados.

Confira imagens da ação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 18/06/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS CORES MAIS VIDA: MORADORES DO CONJUNTO FLORES DO SEMIÁRIDO TERÃO REVITALIZAÇÃO DE SUAS CASAS

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) conseguiu doação de 400 litros de Tinta Látex de uso externo, através da empresa R.F Construções, mais uma grande conquista para famílias carentes do Município. O material é específico para pinturas em áreas externas por ser resistente às ações do tempo, garantindo assim maior durabilidade.

Em reunião com o Conselho de Gestão Compartilhada foi definido que as tintas doadas pela empresa R.F Construções serão usadas para revitalização das fachadas das casas do Conjunto Flores do Semiárido. A Prefeitura se compromete ainda a realizar todo o trabalho de pintura e pequenos reparos que sejam necessários.

"Tive a imensa alegria de informar o Presidente da Associação sobre como vai acontecer todo o trabalho de pintura nas unidades habitacionais", destacou Júlio Brasil, secretário da pasta.

Esta é mais uma ação da Secretaria da Inclusão e Promoção Social para garantir as famílias mais vulneráveis uma qualidade de vida melhor.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#InclusãoePromoçãoSocial 05/06/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA IRAUÇUBA FRATERNA REALIZAM O PLANTIO DAS MUDAS

A Lei N° 1.530, de 10 de março de 2021 que "Institui o Programa de Inclusão e Promoção Social Irauçuba Fraterna", dispõe em seu artigo 4º, no §5º que "As famílias contempladas pelo projeto, sob a coordenação da associação responsável por sua indicação, irão plantar duas árvores, e responsabilizar-se via termo de compromisso escrito, pelo cuidado devido para seu crescimento e sobrevivência".

O plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. O retorno desta atividade é sentido rapidamente e o investimento é muito pequeno, se comparado às inovações tecnologias que prometem o mesmo efeito.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 02/06/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS MORADIA, MAIS DIGNIDADE

O Secretário de Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil, esteve no final da tarde desta terça-feira (01/06), reunido com os moradores da localidade de São Joaquim, acompanhado da equipe técnica do Departamento de Habilitação da Secretaria e do Vereador Valmir Rafael, dialogando como os moradores e explicando como vai ocorrer todo processo de substituição das casas de taipa por alvenaria da comunidade. Na oportunidade foi apresentado para comunidade o terreno que a prefeitura pretende construir as casas e o desejo que a gestão tem de não apenas construir as casas mas tornar o lugar em ambiente com vários investimentos urbano.

O recurso para construção dessas unidades habitacional já era uma luta do ex - prefeito Nonatinho Souza Silva e agora se concretizou na gestão da Prefeita Patricia Barreto, que juntamente com Nonatinho e o Deputado Osmar Baquit pleitearam junto ao Governador Camilo Santana o aporte financeiro para a construção das casas. A garantia desse recurso garante aos moradores de São Joaquim uma a oportunidade de vida melhor.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 31/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CESTAS BÁSICAS DO PROGRAMA IRAUÇUBA FRATERNA CHEGAM EM IRAUÇUBA

Equipe da Secretaria da Inclusão e Promoção Social recebe nesta noite de sexta-feira, 28 de maio, no almoxarifado da Prefeitura, centenas de cestas básicas para serem distribuídas às famílias carentes do Município, que foram contempladas no Projeto Irauçuba Fraterna.

A partir de segunda-feira, dia 31, a equipe da Secretaria em parceiras com associações comunitárias iniciarão as entregas das cestas aos beneficiários.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 28/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS DE 3 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA OS MAIS NECESSITADOS

O Secretário de Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil, acabou de sair de uma reunião com o coração cheio de alegria, pois sabemos dos grandes desafios que estamos enfrentando nesse momento de pandemia, uma crise não apenas de saúde, mas também uma crise econômica, onde muitas famílias estão em situação de insegurança alimentar.

Estamos trabalhando incansavelmente na Secretaria da Inclusão e Promoção Social juntamente com a Prefeita Patrícia Barreto para garantir um dos direitos básico as famílias mais vulneráveis que é o alimento, através de programas e projetos como Irauçuba Fraterna que tem ajudado milhares de famílias com doações de cestas básicas e pagamento de água e luz e kit de proteção contra a COVID-19 .

Mais precisando buscar parceiras com instituições externas para fortalecer nossa rede de entendimento, ainda esse mês conseguimos 1200 pacotes de biscoitos que foram distribuídos para crianças do Município inteiro, priorizando os mais necessitados. Hoje em visita a Legião da Boa Vontade em Fortaleza conseguir 3245 kg de alimentos e 100 Kits de higiene pessoal que será distribuídos as famílias carentes priorizando as que estão nesse momento acometida do coronavírus e estão sem condições de sair de suas casas para garantir seus sustento.

Mais uma grande conquista para a política de Assistência Social de Irauçuba.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 26/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL FAZ ENTREGA DE CESTA BÁSICA PARA FAMÍLIA NOTIFICADA COM COVID-19

Nesta manhã de quarta-feira (26), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Tia Maria Janica realizou entrega de cesta básica a agente de saúde Antônia Edna Rodrigues Sousa PSF - CRUZEIRO (Abrangência Conjunto João Paulo - II) para ser entregue a família notificada com COVID -19, que estão em situação de vulnerabilidade Social extrema.

No ultimo dia (24/05) a Prefeita Municipal assinou Decreto de Nº 100 institui o Plano Especial de Enfrentamento ao Contágio do Coronavírus na Sede do Município. Com o controle rígido do isolamento domiciliar dos pacientes com testagem positiva ou suspeito, quando se tratar de pacientes de baixa renda a Secretaria fará acompanhamento Social e disponibilizará de uma cesta básica a titulo de apoio social.

Assistência Social na linha de frente da pandemia buscando mitigar a vulnerabilidade social.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 18/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA PROJETO VISITA COM AMOR AOS IDOSOS DE IRAUÇUBA

Nesta segunda-feira, 17 de maio, a Secretaria da Inclusão e Promoção Social realizou o lançamento do PROJETO VISITA COM AMOR aos idosos de Irauçuba. As equipes do Centro de Referência da Assistência Social Tia Maria Janica - CRAS Sede, Coordenado por Neuricilane Costa e Centro de Convivência do Idoso - CCI, Coordenado pela Professora Helena Coelho percorreram as ruas da sede, levando palavras de auto estima e apoio aos idosos em tempos de pandemia.

Respeitando os protocolos de distanciamento, a equipe apresentou mensagens, danças, músicas, orações, arte de rua e foi recebida por cada idoso e familiares com bastante alegria.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

#InclusãoePromoçãoSocial 13/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETÁRIO DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ASSINA CONTRATO COM EMPRESA ESPECIALIZADA NA ÁREA CONTÁBIL

SECRETÁRIO DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ASSINA CONTRATO COM EMPRESA ESPECIALIZADA NA ÁREA CONTÁBIL PARA ATENDER ASSOCIAÇÕES DO MUNICÍPIO.

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social dispõe do Departamento de Promoção e Cidadania que além de ser responsável por emissão de documentos pessoais disponibiliza apoio as Associações na formação e revitalização de Associações comunitária e classista, bem como orientações no desempenho de suas atividades.

Acreditamos que a contratação de um escritório contábil irar contribuir de forma significativa com orientações e nas informações contábil que são obrigatórias perante aos órgãos fiscalizadores e diminuirá os custos com despesas contábeis para os associados. A contratação da empresa oportuna que todas as Associações possam estar legalizadas para participar de editais, firmar parceiras com órgão púbico e privado, desta forma estamos garantido cidadania e fortalecendo o associativismo em nossa cidade.

Maiores informações as Associações pode entrar em contato:

(88) 9. 9704-9533

PREFEITURA E ASSOCIAÇÕES TRABALHANDO EM PROL DOS MAIS VULNERÁVEIS.

#InclusãoePromoçãoSocial 11/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 12 MIL PACOTES DE BISCOITOS CHEGAM EM IRAUÇUBA, PARA SEREM DISTRIBUÍDOS PARA CRIANÇAS CARENTES

Diante o cenário de intensa vulnerabilidade social e escassez de recursos faz-se necessário buscar parcerias com instituições externas para amenizar o sofrimento dos mais necessitados. A Prefeitura de Irauçuba através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social em parceria com Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade - LBV adquiriu 12 mil pacotes de biscoitos para atender crianças de famílias carentes do município.

Serão contempladas mais de 1200 crianças acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS Sede e CRAS Missi e crianças de comunidades carente do município. Terão prioridades crianças do Cartão Mais Infância Ceará, crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, e dos grupos de Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos - SCFV que são realizado nos CRAS.

Buscar parceiras externas nesse momento faz a diferença, esta ação é de grande importância nesse período de insegurança alimentar que muitas famílias estão vivenciando.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 10/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MAIS CESTAS BÁSICAS CHEGAM AO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

MAIS CESTAS BÁSICAS CHEGAM AO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA PARA SEREM DISTRIBUÍDAS ÀS FAMÍLIAS CARENTES POR MEIO DO PROGRAMA IRAUÇUBA FRATERNA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 06/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DE CELULARES PARA EQUIPAMENTOS SOCIAIS DA SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL E CONSELHO TUTELAR.

O uso do telefone móvel passou a ser uma ferramenta de trabalho essencial nesse período pandêmico, realização de reuniões com equipe de trabalho, participação de capacitações promovida pelo estado, agendamento e confirmação de atendimento dos usuários para os serviços ofertados pela Política da Assistência Social são ações corriqueira das equipes utilizando o telefone móvel.

Nesta quarta-feira (5), coordenadores, técnicos e conselheiros tutelares receberam aparelho de telefone móvel para serem usados nos equipamentos sociais CRAS, CREAS, Cadastro Único e Conselho Tutelar, o telefone móvel vai contribuir na eficácia do atendimento e na agilidade, proporcionando os usuários uma ferramenta pratica e rápida de comunicação, otimizar tempo, custo e evitando filas no setores, quando muitas vezes o atendimento se refere às informações que pode ser resolvido via telefone evitando aglomerações.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 05/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL LANÇAMENTO DO PROJETO CONTE COMIGO

Na tarde de hoje 04/05 ( terça-feira), através da Rádio Amizade FM 88,7, durante o programa Jornal da Amizade com Adriano Furtado, o Secretário de Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil junto as profissionais de Psicologia da SIPS, apresentaram o Projeto "Conte Comigo". Que consiste na prestação de serviços informativos, de orientação e acolhimento à população irauçubense, em decorrência da Pandemia.

As ações acontecerão através de Lives com temáticas pertinentes ao cenário atual e Plantão Psicológico durante o mês de Maio. As ações acontecerão em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, junto a Rádio Amizade FM 88,7.

O projeto parte de uma iniciativa da Secretaria de Inclusão e Promoção Social em ofertar suporte às famílias e indivíduos em sofrimento psicológico em decorrência da Covid -19. Sintam- se todos acolhidos e.. CONTE COMIGO!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 05/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DO 2° LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

Na manhã desta quarta-feira (5), o Governo Municipal através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social, iniciou a entrega dos tíquetes do 2° lote do Vale Gás Social - Estadual.

As famílias contempladas foram selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará, o município se responsabiliza apenas pela logística de distribuição.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 04/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETÁRIO DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ASSINA TERMO DE PARCEIRA ENTRE SECRETARIAS E RADIO LOCAL

A pandemia COVID-19 nos obriga a reorganizar modos de vida e conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença. Preocupados com as dificuldades psicológicas que surgem neste momento, a Secretaria de Inclusão e Promoção Social lançará o PROJETO CONTE COMIGO que tem por objetivo primeiro prestar serviços de orientação, informação e suporte ás famílias e indivíduos em situação de fragilidade emocional em tempos de pandemia no contexto do novo corona vírus (covid-19).

O projeto consiste na exibição de lives através da página oficial do facebook da Secretaria e na página oficial da Radio Amizade FM 88,7 trazendo temas pertinentes ao contexto atual em que vivemos. As lives contarão com participação das profissionais de Psicologia da Assistência Social em parceria com outros profissionais das Secretarias de Educação e de Saúde do município.

Dentre as ações a serem executadas no Projeto, será disponibilizado "Apoio Psicológico Online" dessa forma o Projeto Conte Comigo visa proporcionar o acesso á informações e orientações, reforçando ainda o acesso da população á rede intersetorial de políticas públicas no município. Contribuindo, portanto, com a minimização dos impactos e agravamentos psicológicos no que tange a saúde mental da população irauçubenses em decorrência da pandemia.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 04/05/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA RECEBE TÍQUETES DO SEGUNDO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

Na manhã desta terça-feira (04/05), a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social Tia Maria Janica - CRAS Sede, Neuricilane Costa, esteve na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, representando a Secretaria da Inclusão e Proteção Social de Irauçuba para receber 2° lote referente ao Projeto: Concessão de Vale-Gás às Famílias Cearenses, os mesmos serão entregues as famílias irauçubenses contempladas a partir do dia 05 de Maio, seguindo a mesma metodologia do primeiro lote, por Área de Desenvolvimento Local (ADL).

Em breve divulgaremos o cronograma de entrega. Fique atento!

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 27/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GESTÃO MUNICIPAL CONTINUA BENEFICIANDO FAMÍLIAS COM CESTA BÁSICA ATRAVÉS DO PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA

A Prefeitura de Irauçuba, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) continua beneficiando famílias cadastradas e contempladas no Projeto Irauçuba Fraterna.

Nesta segunda-feira (26), a equipe da SIPS em parceria com os presidentes das associações comunitárias das Áreas de Desenvolvimento Local (ADL) de Missi. Juá e Coité realizaram a entrega de cestas básicas aos beneficiados.

Hoje, terça-feira (27), será a vez da Sede, ADL Campinas e ADL Boa Vista do Caxitoré.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 26/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ LANÇA EDITAL PARA SELECIONAR AGENTES SOCIAIS PARA O PROGRAMA MAIS INFÂNCIA

Nesta última sexta-feira (23), o Governo do Estado do Ceará lançou edital para selecionar Agentes Sociais que vão atuar no Programa Mais Infância Ceará.

O objetivo é que os profissionais contribuam para potencializar os resultados do Cartão Mais Infância, possibilitando a inserção de famílias assistidas em outras políticas públicas sociais relacionadas à saúde, educação, habitação, ao emprego e renda, e a assistência social, dentre outras.

O Valor da bolsa é de R$ 1.350,00, com prazo de vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada até o limite de 36 (trinta e seis) meses.

As inscrições para o processo seletivo vão acontecer de 26 a 30 de Abril, exclusivamente por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da SPS.

Confira os detalhes no edital que está disponibilizado no site.

Para se inscrever, clique aqui ??

http://sistemas.sps.ce.gov.br/selecaoAgen.../inscricao.xhtml

#InclusãoePromoçãoSocial 23/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Centenas de cestas básicas para serem distribuídas para famílias carentes do Município

Governo Municipal, através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social trabalhando para garantir alimentos as famílias mais carentes do Município.

Equipe da Secretaria de Inclusão e Promoção Social recebe nesta noite desta sexta-feira (23), no almoxarifado da Prefeitura, centenas de cestas básicas para serem distribuídas para famílias carentes do Município que foram contempladas no Projeto Irauçuba Fraterna.

A partir de segunda-feira dia 26 de Abril, colaboradores da Secretaria em parcerias com as associações iniciarão as entregas das cestas aos beneficiários.

#InclusãoePromoçãoSocial 20/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Agendamento para emissão de RG´s

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social, informa através do Departamento de Promoção da Cidadania, que no dia 29 de Abril ás 7h30, haverá agendamento para emissão de RG´s.

Através do número (88) 99288-2734.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 18/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL EM PLENO SÁBADO CONTINUAMOS A ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS AS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA

Nesta sexta e sábado, 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Irauçuba, através da equipe da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) continua a entrega das cestas básicas as famílias beneficiadas com o projeto Irauçuba Fraterna.

É recompensador ver o semblante de gratidão em cada rosto. A política de assistência social chegando aos irauçubenses.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 16/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NOS BAIRROS E COMUNIDADES FAZENDO ASSISTÊNCIA SOCIAL

Desde ontem, servidores da Secretaria da Assistência Social, juntamente com líderes comunitários, realiza entrega de cestas básicas a famílias da zona urbana e rural do município.

Esta ação faz parte do Programa "IRAUÇUBA FRATERNA".

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 12/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL PREFEITURA DE IRAUÇUBA REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA MOTOTAXISTAS

A Prefeitura de Irauçuba realizou distribuição de cestas básicas para mototaxistas. A iniciativa, gerida pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social, atendeu solicitação da Associação dos Mototaxistas do Município. Ação permite que trabalhadores autônomos cadastrados no Município possam ter condições mínimas de subsistência neste período de calamidade pública, causado pelo novo coronavírus (Covid-19).

A distribuição aconteceu na Secretaria de Inclusão e Promoção Social, para 28 permissionários contemplados. Os beneficiários foram mobilizados por atendimento individualizado, a fim de evitar aglomerações e prevenir infecções por Covid-19.

Esta é mais uma ação do Governo Municipal através do pacote de ações que visam proteger população mais vulnerável e manter empregos.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 12/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL VALE GÁS SOCIAL

Na manhã desta segunda-feira (12), o Governo Municipal através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social, está realizando a entrega dos tíquetes do Vale Gás- Estadual (1° lote).

As famílias contempladas foram selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará, o município se responsabiliza apenas pela logística de distribuição.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

https://www.facebook.com/pmiraucuba/posts/1377547042631667

#InclusãoePromoçãoSocial 11/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL - 1° LOTE ADL SEDE

CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS CLICANDO NESTE LINK ABAIXO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.iraucuba.ce.gov.br/arquivos/2910/RELACAO_01_2021_0000001.pdf'></iframe>

#InclusãoePromoçãoSocial 11/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL - 1° LOTE ADL JUÁ

CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS CLICANDO NESTE LINK ABAIXO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.iraucuba.ce.gov.br/arquivos/2912/RELACAO_01_2021_0000001.pdf'></iframe>

#InclusãoePromoçãoSocial 11/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL - 1° LOTE ADL MISSI

CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS CLICANDO NESTE LINK ABAIXO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.iraucuba.ce.gov.br/arquivos/2911/RELACAO_01_2021_0000001.pdf'></iframe>

#InclusãoePromoçãoSocial 11/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL - 1° LOTE ADL CAMPINAS

CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS CLICANDO NESTE LINK ABAIXO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.iraucuba.ce.gov.br/arquivos/2909/RELACAO_01_2021_0000001.pdf'></iframe>

#InclusãoePromoçãoSocial 09/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA RECEBE TÍQUETES REFERENTES AO PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

Nesta quarta-feira, 07 de abril, o Secretário da Inclusão e Promoção Social - Julio Brasil, representando a Prefeita Patrícia Barreto, esteve na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, do Governo do Estado do Ceará para receber os tíquetes do Vale Gás Social referentes ao 1º lote que contemplará 607 beneficiários irauçubenses.

Após a entrega e prestação de contas do primeiro lote é que o município receberá o segundo lote com 606 tíquetes, totalizando 1.213 beneficiados. O cronograma de entrega será entre os dias 12 e 14 de abril, em pontos estratégicos por Área de Desenvolvimento Local - ADL (Sede, Missi, Juá, Coité, Campinas e Boa Vista do Caxitoré).

O Vale Gás Social vai contemplar mais de 250 mil famílias de baixa renda, que sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34, além dos jovens inseridos no Programa Superação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 09/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS 607 TÍQUETES DO 1° LOTE - VALE GÁS SOCIAL

Em breve divulgaremos a listagem com os nomes dos beneficiários por ADL.

Fiquem atentos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 07/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL RESULTADO FINAL DAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 06/04/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL RESULTADO FINAL DAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA

RESULTADO FINAL DAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO IRAUÇUBA FRATERNA

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 23/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL ATENÇÃO IRAUÇUBA

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social disponibiliza de um espaço exclusivo, com a denominação DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA, que tem como objetivo principal garantir aos irauçubenses o direito a ter acesso à emissão de seus documentos pessoais de identificação sem ser preciso o cidadão descola-se para outro município.

Atendimento ponderado com Sr. Elismar de Sousa Mendes, chefe de família, em vista socioassistencial foi identificado que o mesmo não tinha documentos, sendo necessário uma intervenção imediata para emissão de segundas vias.

1. Com a emissão de declaração de isenção taxa, comprovando que a famílias é de baixa renda, foi possível emitir a 2º via da certidão de nascimento junto ao cartório;

2. Realização fotos 3x4 para emissão do RG;

3. Acompanhamento com orientações ao usuário para emissão do B.O na polícia civil para constatar a perda dos documentos;

4. Realização prontuário para emissão da 2° via do RG;

5- Esta ação do departamento vai possibilitar a família fazer o registro de uma de suas filhas que ainda não tem registro de nascimento.

Se você não tem ou conhece alguém que não tem documentos pessoais entra em contato com Departamento para fazer seu agendamento! Será um prazer atender você ??

Chama no ??zap (88) 9 9487- 5726

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 22/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL AGRICULTORA DE 50 ANOS REALIZARÁ GRANDE SONHO DE MORAR EM UMA CASA DE ALVENARIA

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social faz entrega dos últimos materiais de construção para Dona Célia, moradora da localidade de Saco Verde.

Através, do Programa Municipal MORAR MELHOR, que tem como um dos objetivos diminuir o déficit habitacional no Município, Dona Célia Rodrigues Mesquita agricultora de 50 anos, casada, mãe de dois filhos realizará o grande sonho em morar numa casa de alvenaria. Em reunião na comunidade na época com o prefeito Raimundo Nonato, foi apresentado o caso de Dona Célia, de prontidão firmou parceria com associação para atender pedido da comunidade e beneficiar Dona Célia que reside em casa de taipa em péssimas condições, na parceria firmada entre Prefeitura e Associação, ficou acordado que a Prefeitura fazia a doação de todo o material de construção e os Associados através de mutirão social construiriam a casa de Dona Maria Célia. Em decorrência de mudança de governo processos licitatórios não tinha sido entregue todo o material, agora com a entrega do restante do material irá garantir a finalização da casa de Dona Maria Célia.

Já em fase final comemoramos e ficamos felizes em saber que a política habitacional do município tem contribuído significativamente em tornar realidade o sonho de dezenas de famílias irauçubenses o acesso a uma moradia digna.

Prefeitura e associações, juntas trabalhando para o bem da população mais vulneráveis.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 19/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Novos Beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social, através do Departamento do Cadastro Único, realizaram nesta sexta-feira (19/03), entregas dos cartões Mais Infância Ceará, com a nova expansão dezenas de famílias Irauçubense terão acesso ao benefício.

O Mais Infância é um projeto do Governo do Estado que assiste famílias de crianças de 0 a 6 anos e que sejam baixa renda. O valor do pagamento subiu de R$ 85 para R$ 100.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL INICIA MUTIRÃO SOCIAL EM TODO MUNICÍPIO

Ontem quarta feira dia 17, iniciou-se um mutirão de visitas sociais domiciliares em todo território do município, feita por assistentes sociais para emissão de parecer social, com objetivo de validar inserção de famílias que estejam em extrema vulnerabilidade social no Projeto IRAUÇUBA FRATERNA.

O projeto Irauçuba Fraterna nasce com propósito de garantir às famílias de extrema pobreza uma inclusão social e garantir o direito ao acesso às políticas públicas. Com a realização do projeto vamos atender 400 famílias de baixa renda em situações vulneráveis em consequência da pandemia do COVID-19, a serem beneficiadas com custeio do pagamento da fatura de Água e Luz e receber uma cesta básica e um kit de proteção individual EPIs durante 03 meses.

Ressaltamos que todas as assistentes sociais estão tendo o devido cuidado nas visitas e todas estão utilizando EPIs.

Assistência Social de Irauçuba, realizando uma política de direito, minimizando a desigualdade social e promovendo a segurança alimentar.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA COVID-19

Fiscais da vigilância sanitária do município de Irauçuba estiveram hoje na casa lotérica colaborando com informações de prevenção contra COVID-19, assim como orientação sobre distanciamento e higienização das mãos.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#InclusãoePromoçãoSocial 18/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL

REALIZOU ATENDIMENTO SOCIOASSISTENCIAIS A FAMÍLIA EM ESTADO DE EXTREMA VULNERABILIDADE SOCIAL.

Ação 01- Visita do Assistente Social para inserção da família no Projeto IRAUÇUBA FRATERNA, que terá como beneficio durante 03 meses;

- Uma cesta básica

- Pagamento de conta de água

- Pagamento da conta de Luz

- Um kit de proteção individual contra o COVD 19.

Ação 02- Inserção no Programa de Aquisição de Alimento - PAA/ Leite, que terá como benefício;

- Recebimento de leite dois dias na semana (quartas e sextas feiras) garantido leite a semana toda para as crianças.

Ação 03- Visita da entrevistadora do CADUNICO, para atualização do Cadastro Único / CADUNICO.

- Inserção de dois filhos no cadastro, garantido um aumento em seu beneficio Bolsa Família de 81,00 reais;

Ação 04- Atualização do Cadastro e intervenção junto a Coordenação estadual do Cartão Mais Infância Ceará, para inserção da família na expansão já anunciado pelo Governo do Estado.

-Benefício à família passa a receber 100 reais mensal através do Cartão Mais Infância Ceará.

Ação 05- Realização do cadastro do chefe da família na Secretária de Desenvolvimento Econômico- SDE, no Projeto Municipal Bolsa Trabalha para ter uma melhor qualificação profissional, e mais chances para a conquista de um trabalho formal.

Ação 06- Entrega de kits para família;

01 kit de roupas infantis;

01 kit contendo mascaras e álcool em gel;

01 kit de roupas femininas e masculinas para pais;

01 Cesta Básica;

02 Kits de roupas de cama (colcha, lençol, fronhas e travesseiros).

Ação 07- Intervenção do Departamento de Promoção e Cidadania para emissão de segunda via dos documentos (RG, CPF e titulo de eleitor) do chefe de família e registro de nascimento de um dos filhos que não tem registro.

Ação 08- Emissão de relatório social para ser apresentado ao Comitê consultivo e deliberativo do Projeto CRESCER, com objetivo de futura inclusão no projeto.

Ação 09 - Inserção da família no Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, como objetivo a promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Ação 10 - O Centro de Referencia da Assistência Social- CRAS, passará acompanhar a famílias inserindo no grupo de serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família - PAIF com acompanhamento de técnico, (psicólogo/assistente Social) para o fortalecimento dos vínculos familiares.

Ação 11 - Realização do cadastro da família no Departamento de Habitação, para oportunizar maior facilidade para família a ser beneficiada com casa própria.

Ação 12- Parceira com a Secretaria de Saúde para iniciar com chefe da família tratamento dentário, e realização das vacinas que se encontra em atraso de uma das crianças.

Desse modo, garantimos assistência social com legitimidade aos seus usuários, assegurando a inclusão e a equidade aos serviços socioassistenciais básico e especial.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 25/02/2021 SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CELEBRA CONVENIO COM INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA - IRAUPREV

Nesta quinta-feira dia (25), o Secretário da Assistência e Promoção Social, Júlio Brasil, juntamente com a Daniele Pernambuco, Presidente do IRAUPREVE, assinaram Termo de Celebração de Convênio. A Secretaria de Inclusão e Promoção Social lançará edital de seleção pública através do Programa Municipal PROTAGOMISMO SOCIAL - PS, para recrutamento de pessoas que queiram prestar serviço de Agente Censitário Municipal (ACM), para realização de recadastramento dos servidores municipais efetivos de Irauçuba, através do Instituto de Previdência Municipal- IRAUPREV.

O Edital de seleção será publicado essa semana nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Irauçuba com também na pagina do Instituto IRAUPREV, com todas as informações necessárias para quem desejar participar da seleção. A seleção será realizada conforme os critérios do Programa Protagonismo Social - PS, que tem como objetivo, estimular a inserção socioeconômica de pessoas no mercado de trabalho potencializando a renda e preparar as pessoas a adquirir experiências profissionais.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 20/02/2021 SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ATENÇÃO IRAUÇUBA

A Secretaria da Assistência e Promoção Social, através do Departamento do CADASTRO ÚNICO informa a toda população Irauçubense que seus atendimentos passarão a ser de forma AGENDADA.

Contato para realização de agendamento:

(88) 9 9241-7413.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#InclusãoePromoçãoSocial 18/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Programa Mais Infância Ceará

Como ação especial o Programa Mais Infância Ceará, conta com o cartão Mais Infância, que ajuda a reduzir as desigualdades sociais e a extrema pobreza no Ceará através de um programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade.

O benefício é pago mensalmente a famílias com crianças de 0 á 05 anos e 11 meses, incluídas no Cadúnico.

É mais uma parceria do Governo do Estado do Ceará com a Prefeitura Municipal de Irauçuba.

Mais conquistas, pra quem mais precisa!

#InclusãoePromoçãoSocial 13/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo e Juventude, através do Setor de Cadastro único e Programa Bolsa Família, comunica que: O Ministério da Cidadania divulgou, nesta segunda-feira (11), o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2021. O benefício do programa será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem o limite o dia 23, em função das festas de fim de ano. Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão de cada titular.

#InclusãoePromoçãoSocial 08/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Assinatura de autorização de Início das Obras da Reforma e Ampliação do Centro do Idoso

É com muita alegria que registramos esta significativa realização, a Prefeita Patrícia Barreto assinou a Autorização de Início das Obras da Reforma e Ampliação do Centro de Convivência do Idoso.

Idoso em Irauçuba Tem Moral!

Idoso em Irauçuba Tem Respeito!

#InclusãoePromoçãoSocial 08/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Prefeita Patrícia Barreto apresentou o Projeto Crescer

Finalizando a semana de muitas deliberações, nossa Prefeita Patrícia Barreto apresentou o Projeto Crescer que visa resgatar famílias da situação de extrema vulnerabilidade social, promovendo inclusão e promoção social.

Transformar é possível!

#InclusãoePromoçãoSocial 22/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IRAUÇUBA RECEBEU O CERTIFICADO SELO DOURADO DE EXECUÇÃO DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS

IRAUÇUBA RECEBEU O CERTIFICADO SELO DOURADO DE EXECUÇÃO DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS - CRIANÇA FELIZ 2017-2020

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e o Gabinete da Primeira-Dama apresentaram na tarde desta quarta-feira, 16 de Dezembro, o Seminário de Avaliação 2020 e Planejamento de 2021 do Programa Primeira Infância no SUAS / Criança Feliz. Na ocasião foram anunciados os municípios cearenses que se destacaram na execução do programa em 2020, entre eles o Município de Irauçuba!

Atualmente são acompanhadas 300 pessoas (236 de 0 a 3 anos, 04 crianças de 3 a 6 anos e 60 gestantes) da Sede, Missi, Coité, Juá e São Joaquim.

As ações desenvolvidas no PCF são extremamente importantes no desenvolvimento infantil integral na primeira infância e no apoio a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

Parabéns a todos que compõem o Criança Feliz em Irauçuba pelo excelente desempenho na execução das ações do programa.

Secretária da SEAJUV: Maria Eliane Holanda de Sousa Lara

Coordenadora: Giselle dos Santos Martins Rodrigues

Supervisor: Antônio Cícero Rosa Martins, Visitadoras

Visitadoras:

Alessandra Lopes Araújo

Andreza Vieira da Silva

Antônia Daniele Mendes Costa

Antônia Lidiane Silva Cruz

Aparecida Thais de Sousa Vasconcelos

Carolina Moura dos Santos

Claudia Araújo Barreto

Luciêda Teixeira Lopes

Maria Gilcilene Mesquita Gondim

Selma Maria Bezerra dos Santos

#InclusãoePromoçãoSocial 22/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENTREGA DE MOBILIÁRIOS E KITS TECNOLÓGICOS PARA OS SETORES DA ASSISTENCIA SOCIAL

ENTREGA DE MOBILIÁRIOS E KITS TECNOLÓGICOS PARA OS SETORES DA ASSISTENCIA SOCIAL.

Hoje foi um dia de festa pra Secretaria da Assistência Social, Habitação, Turismo, Cultura e Juventude, pois a Prefeita Geraldina e a Secretária da SEAJUV Eliane Lara entregaram mobiliários, kits tecnológicos e outros materiais para os diversos setores da secretaria, principalmente os dois CRAS. Esse material fará toda a diferença e irá melhorar significativamente os ambientes para melhor desempenho das equipes, cada técnico terá um computador e os auditórios dos CRAS serão climatizados, ofertando mais conforto para as crianças, adolescentes, idosos e outros grupos, que fazem parte do CRAS.

Alguns materiais já foram para os setores e outros foram levados ao auditório do CREII para serem entregues aos responsáveis, confira a relação: 02 tv 42", 08 microcomputador, 08 monitor 24", 05 monitores 18", 04 nobreak, 04 módulos isoladores, 06 impressoras, 02 notebook, 02 ar-condicionado 9.000 btus, 02 ar-condicionado de 12.000 btus, 04 ar-condicionado de 18.000 btus, 07 armário duas portas alto, 01 armário baixo, 03 gaveteiro, 02 mesa de trabalho, 01 bebedouro, 10 ventiladores, 09 estantes, 02 cadeira diretor, 06 cadeiras secretária giratória, 04 cadeiras fixas, 03 tendas para eventos, 02 longarinas, 02 telefones, 04 quadro branco, 01 quadro mural, peças de informática (baterias, cabos, memórias, mouse, placa mãe, placa de rede, teclados, filtro de linha, adaptadores wi-fi).

Os materiais foram divididos para os dois CRAS, CREAS, Cadastro Único, Centro dos Idosos, Programa Criança Feliz, Setor de Documentos e Setor de Habitação. O valor total de investimento com materiais permanentes para a assistência social foi de R$ 139.520,70.

#GestaoMunicipal #EquipandoTodososSetores #AssistenciaSocialePrioridade

#InclusãoePromoçãoSocial 22/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IRAUÇUBA RECEBE CERTIIFCAÇÃO DO SELO UNICEF-MUNICÍPIO APROVADO 2017-2020

IRAUÇUBA RECEBE CERTIIFCAÇÃO DO SELO UNICEF-MUNICÍPIO APROVADO 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030. Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos. Os municípios que mais avançam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes são reconhecidos com o Selo UNICEF, e podem fazer uso deste reconhecimento durante o ciclo seguinte.

Agradecimentos a todos que desde o início dessa edição trabalharam para atingir cada meta, especialmente nas áreas da educação, assistência social e saúde, pois essas são as principais e teve também algumas ações relacionadas à cultura e ao esporte. Teve um papel importante também do CMDCA e do Conselho Tutelar, dois órgãos que atuam diretamente na defesa de direitos das crianças e adolescentes. O acompanhamento e monitoramento dessas metas e envio dos relatórios são feitos pela articuladora municipal, que em nosso município foi a Profª Izabel Braga, que desempenhou sua função muito bem cobrando de todos os envolvidos em todo o período.

Iniciou na gestão do ex-Prefeito Nonatinho em 2017 e a Prefeita Geraldina Braga continuou desde novembro de 2019 até agora.

Toda vitória merece ser festejada, e sem dúvida essa é uma das maiores delas!

#GestaoMunicipal #SeloUnicefMunicipioAprovado

#InclusãoePromoçãoSocial 02/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE PREFEITA GERALDINA BRAGA ENTREGA MATERIAIS DIVERSOS A VÁRIOS SETORES LIGADOS (SEAJUV)

PREFEITA GERALDINA BRAGA ENTREGA MATERIAIS DIVERSOS A VÁRIOS SETORES LIGADOS A SECRETARIA DA ASSISTENCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, TURISMO, CULTURA E JUVENTUDE (SEAJUV)

A Prefeita Geraldina realizou na tarde desta terça-feira, 1º de Dezembro a entrega de materiais diversos aos coordenadores e/ou responsáveis dos diversos setores da SEAJUV juntamente com a técnica de Gestão Gisele Santos, representando a secretária Eliane Lara, que não pôde está presente. Segue abaixo o que foi entregue para cada setor:

CRAS SEDE E MISSI : brinquedos, jogos didáticos, livros, material esportivo e de artes, material de expediente e material de limpeza.

CREAS: livros, material de expediente e material de limpeza.

BIBLIOTECA MUNICIPAL MANOEL TEIXEIRA DE ÁVILA: livros, material de expediente e material de limpeza.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ: brinquedos, jogos didáticos, livros e material de expediente.

CONSELHO TUTELAR: Material de expediente e limpeza.

O objetivo é equipar esse órgãos com materiais necessários para suas atividade, pois no início do próximo ano, tudo será licitado e, assim, terão material suficiente para esperar os contratos ficarem prontos em 2021.

Os brinquedos, jogos e livros entregues aos CRAS e Programa Criança Feliz serão utilizados nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e nas visitas domiciliares do PCF, pois são atividades continuadas que necessitam de materiais lúdicos para sua execução.

Estes materiais, bem como os do CREAS, são adquiridos com recursos dos respectivos programas, os demais são recursos próprios.

#gestaomunicipal #Cras #Creas #BibliotecaMunicipal #ConselhoTutelar #ProgramaCriancaFeliz #MateriaisDiversos

#InclusãoePromoçãoSocial 25/11/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA DISTRIBUIÇÃO DE MAIS 500 CESTAS DE ALIMENTOS PRAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA DISTRIBUIÇÃO DE MAIS 500 CESTAS DE ALIMENTOS PRAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.

A Secretaria da Assistência Social recebeu hoje 300 cestas básicas da Defesa Civil do Estado e mais 200 cestas de alimentos adquiridos com recursos do COVID-19 para serem distribuídas pras famílias de baixa renda do município. Assim já vai completar 2.400 cestas de alimentos entregues somente neste ano, desde o mês de maio. Os órgãos responsáveis pelo cadastramento das famílias, entrega e prestação de contas final são os CRAS da Sede e Missi. A Secretária da SEAJUV Eliane Lara e a Técnica de Gestão Gisele Santos coordenam todo o processo para que sejam contempladas as famílias de forma alternada e assim mais pessoas possam receber os benefícios.

#gestaomunicipal #cuidandodopovo #transparenciaetrabalho #seriedadenasprestacoesdecontas #seajuv #cras

#InclusãoePromoçãoSocial 20/11/2020 SECRETARIA DE SAÚDE ENCERRAMENTO DA VIII SEMANA DO BEBÊ EM IRAUÇUBA

ENCERRAMENTO DA VIII SEMANA DO BEBÊ EM IRAUÇUBA-IRAUÇUBA CUIDANDO DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Hoje foi o último dia de programação festiva alusiva a VIII Semana do bebê em Irauçuba, sem dúvida muito participativa com o apoio de vários colaboradores. As ações realizadas no último foram:

-As 11h teve a entrega de certificados do desafio mestre cuca e das mamães que amamentaram até os 6 meses.

-As 15h teve a visita da Prefeita Geraldina na casa do bebê que nasceu nesta semana, que recebeu brindes e foi certificada como "Bebê Prefeita".

-As 17h teve a live de encerramento da VIII Semana do Bebê no CEI Tia Ceci com a participação da Prefeita Municipal Geraldina Braga e os principais parceiros envolvidos.

Foi uma programação variada nos 4 dias de comemoração (17 a 20 de novembro), que faz parte de um dos indicadores de participação do Selo UNICEF Edição 2017-2020. A Semana do bebê tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. São realizadas oficinas com as mães, gestantes, com as crianças, campanhas de vacinação, orientações, sorteio de brindes, atividades alusivas ao tema voltado pras crianças.

Parabéns a todos os envolvidos! Destacamos a Secretaria da Saúde, Educação, Assistência Social, aos funcionários dos Centros de Saúde da Família, que fizeram suas programações, a equipe do CEI Tia Ceci que ajudou na organização do encerramento, todos que foram até a Radio Amizade conceder entrevista sobre os diferentes temas e aos que colaboraram tanto direto como indiretamente.

Estiveram presentes no encerramento a Articuladora Municipal do Selo UNICEF Izabel Braga, Coordenadora da Educação Infantil Maruska Ramos, Educador Físico Flaviano Barroso, responsável pela organização da programação da Semana do Bebê, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente Neuricilane Gomes, Núcleo Gestor e professores do CEI Tia Ceci, equipe da comunicação, foi simplesmente lindo do começo ao fim, tudo em prol das nossas crianças.

#GestaoMunicipal #VIIISemanaDoBebe #RespeitandoOsDireitosDasCriançaseAdolescentes #saude #educacaao #assistenciasocial #unicef #iraucubarumoaotri

#InclusãoePromoçãoSocial 21/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE REGULARIZAÇÃO DE MORADIAS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO.

REGULARIZAÇÃO DE MORADIAS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO.

A Secretaria da Assistência Social, Habitação, Cultura e Juventude (SEAJUV), através da Diretoria de Habitação entregou oficialmente nesta manhã documentos de casas e terrenos a alguns beneficiários do município que aguardavam estes documentos oficiais há alguns meses e agora foi resolvido. A Política Habitacional do Município de Irauçuba é uma ação continuada e regulamentada através da Lei do Programa Morar Melhor desde o ano de 2017.

Parabéns a todos os beneficiários!

#gestaomunicipal #seajuv #habitacao #trabalhoecompromisso

#InclusãoePromoçãoSocial 20/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ATENÇÃO FAMÍLIAS DO CADUNICO DO JUÁ E MISSI!!!

ATENÇÃO FAMÍLIAS DO CADUNICO DO JUÁ E MISSI!!!

Entrega de máscaras de tecido.

Confira o anúncio abaixo.

#gestaomunicipal #seajuv #cadunico #governodoestado #usemascara #enfrentamentoaocovid19

#InclusãoePromoçãoSocial 20/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ATENÇÃO FAMÍLIAS DO CADUNICO DA SEDE!!!

ATENÇÃO FAMÍLIAS DO CADUNICO DA SEDE!!!

Entrega de máscaras de tecido.

Confira o anúncio abaixo.

#gestaomunicipal #seajuv #cadunico #governodoestado #usemascara #enfrentamentoaocovid19

#InclusãoePromoçãoSocial 16/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE IRAUÇUBA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

IRAUÇUBA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

A Prefeitura de Irauçuba, através da SEAJUV, realizou a Prestação de Contas do1º, 2º e 3º lotes do Projeto "Concessão do Vale Gás às Famílias Cearenses Vulnerabilizadas", do Governo do Estado do Ceará.

Nesta quinta-feira, 15 de julho, o Secretário da SEAJUV - Dênis Marques esteve na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS e prestou contas apresentando os controles de entrega do Vale Gás Social; devolução dos tíquetes dos faltosos; listas de assinaturas; relatório; e registros fotográficos.

Foram contemplados ao todo 1.132 famílias no município, sendo 1.095 receberam o Vale Gás Social e 37 vales foram devolvidos ao Estado pela não localização do beneficiário, mudança de cidade e/ou falecimento.

Parabéns a todos que compõem a Secretaria da Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo e Juventude (SEAJUV) pelo grande trabalho realizado nesta ação que beneficiou tantas famílias do município!

#gestaomunicipal

#SEAJUV

#governoestadual

#SPS

#valegas

#benefíciosprasfamilias Ver menos

#InclusãoePromoçãoSocial 13/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)

Criado em 13 de julho de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado um marco na história de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

#desenvolvimentosocial

#InclusãoePromoçãoSocial 06/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ÉPOCA DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ÉPOCA DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

A violência doméstica é aquela que ocorre no seio familiar, isto quer dizer que, não é somente a violência contra a mulher que se caracteriza como violência doméstica, a violência contra idosos e crianças que ocorre no contexto familiar também são violência doméstica.

É relevante que a sociedade esteja atenta, muitas vezes as vítimas encontram-se impossibilitadas de buscar ajuda, pois convivem diariamente com o agressor, neste sentido, todos podemos ajudar as vítimas por meio de denúncias, através do disque 100 e se for violência contra a mulher, por meio do disque 180. Mas, você pode está entrando em contato com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS para maiores esclarecimentos, aqui pelo facebook ou no seguinte endereço:

Endereço do CREAS: Rua Catequista Maroca Ramos, 48, por trás do CDN Club.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: 3635.1281

Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/creas.irau

Entenda o conceito de violência doméstica e principais tipos.

#InclusãoePromoçãoSocial 03/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA RECEBE 23 MIL MÁSCARAS DE TECIDO DA SECRETARIA DO ESTADO

MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA RECEBE 23 MIL MÁSCARAS DE TECIDO DA SECRETARIA DO ESTADO PARA SEREM DOADAS AS FAMÍLIAS DO CADASTRO ÚNICO

O Secretário Dênis Marques recebeu o total de 23 mil máscaras de tecido da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) para serem doadas às famílias inseridas no Cadastro Único com objetivo de contribuir na redução da vulnerabilidade social das famílias durante o estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia do Novo Coronavírus.

Serão contempladas com a ação 4.600 famílias do CADÚNICO, que foram identificadas pelo CADUNICO do Ceará e Instituto de Pesquisa e Estatística Econômica do Estado - IPECE.

Será realizado um planejamento nos próximos dias pela equipe da SEAJUV para o mapeamento das famílias contempladas e a organização de entrega das máscaras, o trabalho será acompanhado pelas equipes dos CRAS em parceria com o Cadastro Único.

#gestaomunicipal

#seajuv

#governodoestadoCeara

#SPS

#enfrentamentoaocovid19

#usemascara

#InclusãoePromoçãoSocial 28/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE SECRETARIA DA ASSISTENCIA SOCIAL IRÁ REALIZAR A ENTREGA DE MAIS 400 CESTAS BÁSICAS, 400 KITS DE HIGIENE E 1.200 MÁSCARAS

SECRETARIA DA ASSISTENCIA SOCIAL IRÁ REALIZAR A ENTREGA DE MAIS 400 CESTAS BÁSICAS, 400 KITS DE HIGIENE E 1.200 MÁSCARAS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19.

A Secretaria da Assistência Social irá dar início na próxima semana a entrega de mais 400 cestas de alimentos não perecíveis, 400 kits de higiene e 1.200 máscaras para famílias afetadas pela pandemia do COVID-19. Nesta 2ª entrega serão contemplados artesãos, feirantes, catadores de reciclagem, dono de pequenos estabelecimentos que se encontram fechados neste período, pessoas que ficaram desempregadas do setor calçadistas e famílias do Cadastro Único e Programa Bolsa Família acompanhadas pelos CRAS e CREAS.

As famílias são identificadas pelos técnicos dos dois CRAS, que se responsabilizam pelo cadastro até a entrega.

Agradecimentos a equipe da Secretaria da Assistência Social, habitação, Cultura e Juventude-SEAJUV, em nome do Secretário Denis Marques, que tem se empenhado muito nas ações em prol das famílias, neste período de combate a pandemia do COVID-19.

#governomunicipal

#enfrentamentoaocovid19

#SEAJUVemacao

#InclusãoePromoçãoSocial 19/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE INFORME SOBRE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO.

INFORME SOBRE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO.

Devido as medidas de segurança adotadas para o combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), o agendamento para os atendimentos presenciais na sede está sendo realizado por WhatsApp ou ligação nos telefones:

(88) 99747-0269 | (88) 99241-7413

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA DE 08HS ÀS 14HS.

#InclusãoePromoçãoSocial 18/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE MATERIAIS PERMANENTES PARA EQUIPAR A SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEUS DIVERSOS EQUIPAMENTOS

MATERIAIS PERMANENTES PARA EQUIPAR A SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEUS DIVERSOS EQUIPAMENTOS

A Secretaria da Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo e Juventude (SEAJUV) adquiriu diversos materiais permanentes que serão distribuídos nos equipamentos Socioassistenciais: Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Após o tombamento, o Secretário Dênis Marques dará início a entrega em cada setor. Esses materiais irão contribuir para melhoria das ações da política de assistência social em nosso município.

Vale ressaltar que a aquisição é feita com recursos destinados a esta finalidade.

#gestaomunicipal

#trabalhoecompromisso

#InclusãoePromoçãoSocial 13/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE GESTÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS 6 CASAS POPULARES DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL (PNHR)

GESTÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS 6 CASAS POPULARES DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL (PNHR)

A Prefeita Geraldina Braga entrega nesta sexta-feira, dia 12 de Junho, as últimas 6 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) completando um total de 202 casas doadas nesta gestão. Foram mais 6 famílias que realizaram o sonho da casa própria neste município.

Agradecimentos a todos que colaboraram para a realização deste projeto, em nome do Nonatinho, Secretário Dênis Marques e equipe da SEAJUV, Secretário Assírio Lotif e equipe da SEINFRA, Associações parceiras e demais pessoas que contribuíram para a concretização desse sonho.

Estiveram participando da entrega o Vice-Prefeito Felipe Fernandes, Presidente da Câmara Francisco Alves, Secretário Assírio Lotif, Secretário Denis Marques e Representante da ACEJONAS Cosmo Pacheco.

#InclusãoePromoçãoSocial 09/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENTREGA DAS ÚLTIMAS 06 CASAS DO PNHR.

ENTREGA DAS ÚLTIMAS 06 CASAS DO PNHR.

#InclusãoePromoçãoSocial 08/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE EM CAMPINAS.

ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE

TERÇA - 09/06 - ADL CAMPINAS

LOCAL: ESCOLA MANOEL COELHO DA CRUZ

ORIENTAÇÕES E LISTA ABAIXO:

#InclusãoePromoçãoSocial 04/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE.

ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE.

- SEXTA - 05/06 - BENEFICIÁRIOS DA ADL MISSI

- LOCAL: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL FRANCISCA RODRIGUES DANTAS (CRAS MISSI)

ORIENTAÇÕES E LISTA ABAIXO:

#InclusãoePromoçãoSocial 03/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE - QUINTA - 04/06 - BENEFICIÁRIOS DA SEDE DO MUNICÍPIO ORIENTAÇÕES E LISTA ABAIXO:

ENTREGA DO VALE-GÁS 2° LOTE

- QUINTA - 04/06 - BENEFICIÁRIOS DA SEDE DO MUNICÍPIO

ORIENTAÇÕES E LISTA ABAIXO:

#InclusãoePromoçãoSocial 02/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA)

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) APROVAM RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA EM SUBSTITUIÇÃO AO 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF (2017-2020).

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA realizaram hoje dia 1º de Junho reunião on line para apreciação do Relatório de Transparência Pública com resultados sistêmicos relacionados aos cinco indicadores de Impacto Social que se destacaram por apresentarem melhorias no município nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Em edições anteriores o município deveria nesse período realizar o 2º Fórum Comunitário para prestar contas à população das conquistas alcançadas e dos desafios enfrentados durante os três anos em que foi trabalhada a metodologia proposta pelo Selo Unicef, contudo, em virtude da pandemia que assola o nosso país e principalmente o nosso município, de acordo com a nova metodologia do Selo Unicef 2017-2020, foi orientado pelo coordenador do selo a elaboração do relatório com os dados solicitados e comprovados.

Os conselheiros apreciaram o documento, que foi aprovado e em seguida, será enviado para a Coordenação Estadual do selo Unicef.
Irauçuba vem atendendo aos indicadores e diversas atividades solicitadas, algumas destas interrompidas pela pandemia, sendo assim justificadas.

Agradecimentos a Presidente do CMDCA Lorena Fernandes em nome dos conselheiros municipais pelo desempenho nesse importante órgão e a Articuladora Municipal do Selo em Irauçuba, Prof. Izabel Braga, que tem sido muito atuante na mobilização de todas as ações desde o início em parceria com as secretarias.

#Irauçubarumoaotricampeonato
#EdiçãoSeloUNICEF2017_2020
#CMDCA

#InclusãoePromoçãoSocial 30/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE SEAJUV ORGANIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTREGA DO PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

SEAJUV ORGANIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTREGA DO PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio, a Prefeitura Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo e Juventude (SEAJUV) finalizou a prestação de contas parcial do primeiro lote do Projeto "Concessão do Vale Gás às Famílias Cearenses Vulnerabilizadas", do Governo do Estado do Ceará.

O Secretário Dênis Marques, a Técnica de Gestão Giselle Santos e as equipes que realizaram as visitas domiciliares de busca ativa aos beneficiários, organizaram toda documentação que será entregue na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, nesta sexta-feira (29), pela Chefe de Gabinete Geize Maia. Após a prestação de contas o município receberá os Tíquetes do Vale Gás Social referentes ao segundo lote.

Parabéns a esta equipe que tem trabalhado muito nos últimos dias, com a entrega de cestas, kits de higiene, máscaras e o vale gás.

#iraucubanalutacontraocoronavirus

#prefeituramunicipal

#seajuv

#transparenciaeresponsabilidade

#InclusãoePromoçãoSocial 25/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DE IRAUÇUBA CONTEMPLADOS COM O DO VALE GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DE IRAUÇUBA CONTEMPLADOS COM O DO VALE GÁS DO GOVERNO ESTADUAL NO 1º LOTE QUE NÃO FORAM ENCONTRADOS PELA EQUIPE DA ASSISTENCIA SOCIAL.

Os beneficiários deverão se dirigir até o CRAS Tia Maria Janica, no Bairro São Luiz de Gonzaga, nos dias 25 a 29/05, das 08hs às 14hs, portando RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência atual.

Mais Informações: (88)99606-0006

#InclusãoePromoçãoSocial 08/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VALE-GÁS: GOVERNO DO CEARÁ PUBLICA RELAÇÃO DE BENEFICIADOS.

VALE-GÁS: GOVERNO DO CEARÁ PUBLICA RELAÇÃO DE BENEFICIADOS

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos entrega, na próxima segunda e terça-feira, o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social a prefeituras de todos os municípios cearenses. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes. A lista de beneficiários está disponível no site da SPS (www.sps.ce.gov.br).

Na segunda e terça, as prefeituras receberão, na SPS, os tíquetes que serão repassados às famílias nos municípios. Ao longo desta semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. Também receberão a lista de beneficiários de seu município.

A entrega dos tíquetes ocorrerá a cargo de cada prefeitura. Com o vale-gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

A secretária também informa que a entrega do vale-gás ocorrerá, para todos os municípios, em três etapas. “Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes”, exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.

O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no programa Superação.

No Município de Irauçuba são 1.132 famílias beneficiadas, segue abaixo a lista geral com os nomes enviados pela Secretaria do Estado. Na próxima semana será divulgado somente os nomes dos beneficiários que receberão na 1ª remessa, conforme divisão do estado e também será publicado o cronograma explicando, data, local e horário da entrega dos vale-gás.

(Obs: o Estado não vai entregar todos de uma vez, vão dividir em 3 remessas, quando pegarmos os vales seremos orientados quanto a distribuição)

#GestãoMunicipal
#trabalhandoaserviçodopovo

#InclusãoePromoçãoSocial 28/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO FINAL - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

RESULTADO FINAL - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/…/RESULTADO_05_2020_0000001.pdf

#InclusãoePromoçãoSocial 27/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

https://iraucuba.ce.gov.br/arquivos/2383/RESULTADO_04_2020_0000001.pdf

#InclusãoePromoçãoSocial 25/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL DA

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

O presente plano pretende orientar os gestores, trabalhadores e usuários da política de Assistência Social de âmbito municipal sobre o funcionamento da Secretaria da Assistência Social de Irauçuba, no período de estado de calamidade e situação de emergência em saúde pública em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Importante salientar que as estratégias sugeridas, levam em consideração as determinações e recomendações nacionais, do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Governo do Estado do Ceará, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS e da Prefeitura Municipal de Irauçuba, encontram-se abertas a inclusão de outras metodologias e ações. Assim, são elencadas providências na perspectiva de contribuir para que a política de assistência social se fortaleça e contribua, de fato, no enfrentamento e superação da pandemia de COVID19 de acordo com as suas competências, de forma a garantir que as medidas adotadas pelo Poder Público na atual crise sejam realizadas de forma a assegurar a justiça social, reconhecendo as múltiplas desigualdades que estruturam nosso País.

Link PDF: https://www.iraucuba.ce.gov.br/…/RECOMENDACAO_012020_2020_0…

#InclusãoePromoçãoSocial 25/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMAÇÕES SOBRE O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

INFORMAÇÕES SOBRE O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Prefeitura Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Assistência Social (SAS), informa a população irauçubense sobre o Calendário Oficial de pagamento do Programa Bolsa Família a fim de que os beneficiários compareçam na Casa Lotérica no dia determinado para o seu saque e assim evitemos aglomerações desnecessárias, respeitando as orientações do Ministério da Saúde no enfrentamento ao Novo Coronavírus - COVID 19.

Para contemplados pelo Bolsa Família, o Auxílio Emergencial será pago da mesma forma que o benefício do programa, em nome do Responsável Familiar. O valor poderá ser sacado pela família beneficiária com o Cartão Bolsa Família ou com o Cartão Cidadão nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nos terminais eletrônicos da Caixa Econômica. Se o benefício do Bolsa Família é pago por depósito em conta bancária, o auxílio também será depositado na mesma conta.

Caso o valor do benefício do Bolsa Família seja maior do que o valor do auxílio, a família não receberá o auxílio emergencial, e continuará recebendo o benefício do Bolsa Família. O auxílio será pago mensalmente de acordo com o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. A parcela tem validade de 90 dias, a contar da data inicial de disponibilização.

Neste mês de abril, a primeira parcela foi paga a partir do dia 16 para quem tem o final 1 do NIS. Na sexta-feira (17), receberam o valor quem tem o NIS 2, e assim por diante, de forma escalonada, até o dia 30. A parcela do mês de maio será paga entre os dias 18 e 29, enquanto a do mês de junho será entre os dias 17 e 30.

#InclusãoePromoçãoSocial 23/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL.

RESULTADO FINAL.

EDITAL Nº 05/2020 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/…/RESULTADO_03_2020_0000001.pdf

#InclusãoePromoçãoSocial 22/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL - INSCRIÇÕES INDEFERIDAS.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA. - INSCRIÇÕES INDEFERIDAS.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/2376/EDITAL_02_2020_0000001.pdf

#InclusãoePromoçãoSocial 17/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADÃOS EM GERAL PODEM CONTAR COM CANAIS DE ATENDIMENTO PARA OBTER INFORMAÇÕES!

CIDADÃOS EM GERAL PODEM CONTAR COM CANAIS DE ATENDIMENTO PARA OBTER INFORMAÇÕES!

#InclusãoePromoçãoSocial 16/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO PERÍODO DA QUARENTENA

ATUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO PERÍODO DA QUARENTENA

A Política da Assistência Social está entre os serviços considerados essenciais de acordo com a Portaria Federal Nº 10.282/2020, portanto, mesmo na quarentena a Assistência Social de Irauçuba está em pleno funcionamento, de segunda à sexta, no horário de 08 às 14h, como também os equipamentos sociais e os equipamentos CRAS Tia Maria Janica (Sede), CRAS Francisca Rodrigues Dantas (Missi), CREAS e Cadastro Único com atendimento direcionado ao enfrentamento da pandemia do Novo Corona vírus.

Os CRAS (Sede/Missi) e CREAS estão realizando o acompanhamento aos usuários e suas famílias inseridas nos serviços socioassistenciais de forma remota pelos técnicos e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fazendo uso das ferramentas de comunicação social via whatsapp, facebook e de forma presencial em casos excepcionais.

Está sendo feito o mapeamento de um público de 300 famílias, incluindo trabalhadores informais que não estão trabalhando nesse período de quarentena para receberem cestas básicas e kits de higiene.

O Cadastro Único está prestando atendimento às famílias com informações e orientações sempre atualizadas a cerca do Auxilio Emergencial do Governo Federal, inclusive dispondo de contato de whatsapp da Diretora e Entrevistadores. Atualmente temos no município de Irauçuba 6.664 famílias cadastradas no CADÚNICO, sendo que deste total, 4.248 beneficiadas com o programa bolsa família irão receber auxílio emergencial, a grande maioria receberá o valor de R$ 1.200,00.

Destacamos ainda a distribuição de leite do Programa PAA Leite às famílias atendidas pelos CRAS Sede/Missi, e entidades cadastradas. Ao todo são 1.873 litros de leite distribuídos toda semana: 181 famílias recebem 3 litros por semana, 760 litros são entregues as entidades cadastradas Todas as terças e sextas-feiras há distribuição do leite pela Assistente Social responsável pelo programa e responsáveis pelas entidades.

Os atendimentos está sendo feitos utilizando as medidas de segurança determinada pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e recomendação Nº 001/2020 do Ministério Público de Irauçuba, sendo que todos os trabalhadores do SUAS estão fazendo uso de máscaras de proteção, higienização pessoal, a higienização nos ambientes e cumprindo as medidas de distanciamento no atendimento do público presencial.

A SAS também está na fase final da elaboração do Plano de Contingência em combate ao COVID-19, que após aprovação do Conselho Municipal da Assistência Social será enviado ao Governo do Estado do Ceará.

Ressaltamos ainda a parceria feita entre a Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Saúde nas ações de enfrentamento ao COVID - 19 no Município de Irauçuba.

#SASeGestaoMunicipal_juntos_no_enfrentamento_ao_COVID19

#InclusãoePromoçãoSocial 13/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 021/2020 DE CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORARIA DE EXECEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO

EDITAL Nº 021/2020 DE CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORARIA DE EXECEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO ATRAVÉS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2019.

Assistente Social.

#InclusãoePromoçãoSocial 10/04/2020 GABINETE DO PREFEITO LIBERAÇÃO DE RECURSOS DOS PROJETOS SOCIAIS DOS EMPREENDIMENTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL - PNHR.

LIBERAÇÃO DE RECURSOS DOS PROJETOS SOCIAIS DOS EMPREENDIMENTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL - PNHR.

Já foram enviados os 03 relatórios sociais referente aos projetos sociais do Programa Nacional de Habitação Rural.

Está faltando enviar apenas o pós-obra, que no momento não está sendo possível fazer as visitas nas casas dos beneficiários.

Entrou recursos referente aos relatórios enviados e aprovados.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 08/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/2336/EDITAL_01_2020_0000001.pdf

#InclusãoePromoçãoSocial 01/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GISELLE SANTOS SERÁ A NOVA ASSESSORA TÉCNICA DE GESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

GISELLE SANTOS SERÁ A NOVA ASSESSORA TÉCNICA DE GESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA

A partir do dia (01/04), ocupará o cargo de Assessora Técnica de Gestão da Secretaria da Assistência Social, Giselle dos Santos Martins Rodrigues. O cargo estava sendo ocupado anteriormente pela Geize maia, que irá assumir a Chefia de Gabinete.

Giselle Santos possui Bacharelado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua desde Outubro de 2011 na área da assistência e é funcionária efetiva do quadro de servidores municipais desde 2013, onde já exerceu as funções de assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e assistente social do Centro de Referência da Assistência Social Francisca Rodrigues Dantas (CRAS) do Distrito Missi.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 01/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVO SECRETÁRIO DA ASSISTENCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA DENIS MARQUES

NOVO SECRETÁRIO DA ASSISTENCIA SOCIAL DE IRAUÇUBA DENIS MARQUES

Irauçuba terá novo Secretário da Assistência Social a partir do dia (01/04), será o Assistente Social Claudenir Marques dos Santos. A função estava sendo desempenhada pelo Júlio Brasil, que irá assumir outro cargo nessa gestão.

Denis Marques é bacharel em serviço social, com especialização em gestão de políticas públicas. Trabalha na área da assistência há 15 anos, já exerceu os cargos de educador social do CREAS (2005-2010), Agente de Mobilização Social (2011-2013), Técnico da Vigilância Socio assistencial (de 2013 até a presente data) e exerceu a função de assistente social em 2017, no Município de Sobral. Atuou ainda junto a diversos conselhos na área, dentre eles: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e foi eleito como Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na última gestão do conselho.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 21/02/2020 GABINETE DO PREFEITO APRESENTAÇÃO DAS AVALIAÇÕES AOS COLABORADORES DA SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

APRESENTAÇÃO DAS AVALIAÇÕES AOS COLABORADORES DA SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

No final da tarde desta quinta-feira (20/02), a prefeita Geraldina Braga conversou com cada assessor, coordenador, diretor e secretário da pasta da Assistência Social do Município, que tem uma equipe bem grande e é a terceira maior secretaria do Município de Irauçuba.

Os resultados das avaliações desta equipe foram muito bons, assim comprovando a dedicação de todos em suas funções no dia a dia. Ao todo foram 14 pessoas avaliadas e uma média de 9,8!

Mais uma equipe acima da média!

Secretário Julio Cesar Costa Brasil sobrinho.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 13/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURA DOS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS A CAIXA PARA A AMPLIAÇÃO DO CENTRO DO IDOSO.

ASSINATURA DOS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS A CAIXA PARA A AMPLIAÇÃO DO CENTRO DO IDOSO.

A prefeita Geraldina Braga assinou nesta quinta-feira (13/02), os documentos para serem entregues na CAIXA referente a ampliação do Centro dos Idosos conforme havia sido publicado anteriormente. Hoje às 14h30 será entregue ao setor de engenharia na caixa pela Secretária de Governo e Planejamento Patrícia Barreto, o engenheiro responsável pelo projeto e o Técnico da Assessoria Alternativa.

Agradecimentos a todos que colaboraram para que tudo desse certo, entre eles o Ex-Prefeito Nonatinho.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA ESTEVE NA CAIXA ECONÔMICA

Na manhã desta quinta-feira (06/02), a prefeita Geraldina Braga esteve cobrando na Caixa Econômica a análise dos relatórios sociais dos 3 empreendimentos do PNHR que estavam pendentes desde novembro, cujo o mesmo a técnica ficou de analisar. Informamos o recebimento da análise do relatório do Empreendimento Cacimba do Meio e a liberação da 2ª parcela dos recursos para pagamento das atividades já realizadas.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#InclusãoePromoçãoSocial 05/02/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CMDCA) DE IRAUÇUBA REALIZA A 1º CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - (CMDCA) DE IRAUÇUBA REALIZA A 1º CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E SUPLENTES ELEITOS NO ANO DE 2019.

Nesta quarta-feira (05/02), foi realizado o primeiro encontro da 1º Capacitação de Conselheiros Tutelares, Suplentes e colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA no Município de Irauçuba.

Esta realização tem como objetivo, nivelar os conhecimentos e fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício das funções destes profissionais em sua área, visando assegurar os direitos das crianças e adolescentes do município, conforme prescreve os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei 8.069/1990.
O evento teve início nesta quarta-feira (05), e segue nos dias 06 e 07 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 08hs.

Parabenizamos, a Secretaria de assistência social e toda a sua equipe em nome do Secretário Júlio Brasil pela organização do evento - excelente, oportuno e necessário.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 29/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABERTURA DO 1º SEMINÁRIO INTEGRADOR DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS ABERTURA DO 1º SEMINÁRIO INTEGRADOR DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

Na manhã desta terça-feira (28/01), foi realizada a abertura do 1º Seminário Integrador do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Esse é um momento muito importante para a qualificação do trabalho desta classe de profissionais, tendo em vista que há diversas frentes de atuação. Um dos objetivos é integrar às políticas de assistência, de pactuar os fluxos e os objetivos de cada profissional, e para que possam construir a estratégia de trabalho para o ano de 2020, e assim sensibilizar cada colaborador quanto a sua importância dentro da política de assistência social.

Palestras desta manhã:
Contextualização do SUAS Facilitador, Secretário Francisco José Pontes Ibiapina.
Construção do SUAS
Facilitador, Secretário José de Arimateia de Oliveira.

Agradecimentos, ao Secretário Executivo de Proteção Social - José Ibiapina, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, o Governo do Estado do Ceará; o Secretário de Assistência Social do Município de Aratuba e Vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COEGEMAS Arimateia Oliveira; Secretário da Assistência Social de Irauçuba - Júlio Brasil; Técnica de Gestão do SUAS - Geize Maia; Técnico da Vigilância Socioassistencial - Dênis Marques; Diretora do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) - Christiane Matos; Coordenadora do CRAS Tia Maria Janica - Rita Santana; Coordenador do CRAS Francisca Rodrigues Dantas - Josiano Sousa; Coordenadora do CREAS - Neuricilane Costa; Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso - Helena Coelho; Vereador Xavier Asevedo representando a Câmara Municipal; Padre Joaquim; Conselheiros Tutelares e todos os colaboradores da Secretaria de Assistência Social de Irauçuba.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 24/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GESTÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS 10 CASAS NO PASSARINHO E COMPLETA UM TOTAL DE 197 CASAS ENTREGUES GESTÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS 10 CASAS NO PASSARINHO E COMPLETA UM TOTAL DE 197 CASAS ENTREGUES

Na noite desta última quinta-feira (23/01), a Prefeitura Municipal de Irauçuba, por meio da Secretaria da Assistência Social, fez a entrega de mais 10 casas do Programa Nacional de Habilitação Rural do Empreendimento Flor do Mandacaru para a Comunidade de Passarinho.

Foi uma noite de muita festa na Comunidade! Com estas, completamos o total de 197 casas doadas através da gestão municipal desde 2017, estamos cumprindo o que prometemos na última eleição quando dizíamos que seria uma gestão de continuidade, pois todos os projetos iniciados pelo ex-Prefeito Nonatinho, estão sendo concluídos aos poucos, nesse novo tempo que se estabeleceu em nosso município. Era nítida a alegria no rosto dos beneficiários, que sonharam tanto com a realização deste sonho.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que se uniram por esta causa, dentre eles: Nonatinho Souza Silva, Patrícia Barreto, Assirio Lotif e toda equipe da SEINFRA, Julio Brasil e toda equipe da SAS, Associações ACEJONAS e Fazenda Pacheco, em nome da Lydiane Pacheco, Kosmo Pacheco e Perickes, Vereadores em nome do Francisco Alves (25) e aos beneficiários que acreditaram e fizeram sua parte.

Tivemos a colaboração do ex-Deputado Federal Danilo Forte, que foi um grande lutador desta causa ao lado do Nonatinho Souza Silva.

Parabéns as famílias beneficiadas! Em breve estaremos realizando o sonho de mais famílias irauçubenses com sua casa própria!

Participação no evento do Vice-Prefeito Carlos Felipe Fernandes, dos Vereadores Francisco Alves, Antonio Do Eudo, Tilia Negreiros e Rogério Barbosa, Secretários Tanya Alves, Taylan Itallo, Assirio Lotif, Patrícia Barreto, ex-Prefeito Nonatinho, Ouvidor Vanderley Torres, Coordenador Distrital Erivelton Coelho Rodrigues e Líderes comunitários Renato Julião, Pericles e Lydiane Pacheco e o apoio da Guarda Municipal.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 23/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO ORIENTADOR SOCIAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO ORIENTADOR SOCIAL

https://iraucuba.ce.gov.br/secretaria.php?sec=9

https://iraucuba.ce.gov.br/…/CONVOCACAO_012019_2020_0000001…
#InclusãoePromoçãoSocial 22/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VENHA E PARTICIPE DE MAIS ESSA CONQUISTA! VENHA E PARTICIPE DE MAIS ESSA CONQUISTA!
#InclusãoePromoçãoSocial 17/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO PROCESSO SELETIVO DO EDITAL 001/2020 ORIENTADOR(A) SOCIAL RESULTADO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO EDITAL 001/2020 ORIENTADOR(A) SOCIAL DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-CRAS/MISSI-MANDACARU E RIACHO DO MEIO.

https://iraucuba.ce.gov.br/secretaria.php?sec=9

https://iraucuba.ce.gov.br/…/RESULTADO_0012020_2020_0000001…
#InclusãoePromoçãoSocial 17/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO EDITAL 001/2020 ORIENTADOR(A) SOCIAL RESULTADO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO EDITAL 001/2020 ORIENTADOR(A) SOCIAL DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-

https://iraucuba.ce.gov.br/secretaria.php?sec=9

https://iraucuba.ce.gov.br/…/RESULTADO_0012020_2020_0000001…
#InclusãoePromoçãoSocial 16/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE 6 CASAS DO PNHR EM CACIMBA SALGADA ENTREGA DE 6 CASAS DO PNHR EM CACIMBA SALGADA
#InclusãoePromoçãoSocial 16/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS 06 FAMÍLIAS TEM O SONHO DA CASA PRÓPRIA REALIZADO EM IRAUÇUBA. MAIS 06 FAMÍLIAS TEM O SONHO DA CASA PRÓPRIA REALIZADO EM IRAUÇUBA.

Na noite desta quinta-feira (16), a Prefeita Geraldina Braga juntamente com o Secretário da Assistência Social Júlio Brasil entregaram na Comunidade de Cacimba Salgada
mais 06 casas a famílias agricultoras beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A cada dia a gestão de Iraucuba vem dando mais resultados a população através de grandes feitos em todas as áreas, e na habitação completou hoje 187 casas populares entregues a famílias da extrema pobreza da área urbana e rural.

Participaram da festa de entrega minha das casas o Presidente da Associação dos Moradores de Cacimba Salgada Antonio Marcos, Vereadores Vinte e Cinco e Rogério Mesquita, o ex Vice - prefeito José Pinto de Mesquita, vários secretários municipais e a comunidade.

Na Administração Cidadania, Inovação e Compromisso, MORADIA É PRIORIDADE!
#InclusãoePromoçãoSocial 10/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IRAUÇUBA PARA O QUADRIÊNIO 2020-2024 POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IRAUÇUBA PARA O QUADRIÊNIO 2020-2024

Nesta sexta-feira (10/01), foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do Município de Irauçuba eleitos em Outubro de 2019. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e trabalha em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos, nos quais destaco Ministério Público, Juiz de Direito, Polícia militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, escolas, sistema de saúde, educação, assistência social, dentre outros.

No município o Conselho tem sua sede própria equipada, carro disponível, Lei atualizada de acordo a legislação nacional, diárias quando fazem deslocamento e salário atualizado pelo porte do município, além do apoio que é dado com toda a parte administrativa (auxiliar de serviços, agente administrativo, materiais de expediente, limpeza, etc.). A atuação do Conselho no município é muito importante e precisa que a sociedade conheça seu verdadeiro papel, pois muitos não conhecem a legislação atual e ainda acham que os mesmos devem agir conforme agiam os comissários de menores, antes da lei 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações ou até mesmo fazendo o papel da polícia, quando na verdade a função deles é estar atentos e atender as denuncias de violação de direitos contra crianças e adolescentes, bem como delitos cometidos pelos menores de idade e fazer os encaminhamentos necessários para quem é de direito. Teve uma boa participação da sociedade civil e convidados, dentre eles a presença dos familiares dos conselheiros, conselheiros suplentes, membros do Cmdca Irau em nome da Presidente Lorena Fernandes, Vice-prefeito Carlos Felipe Fernandes, Vereadores Xavier Asevedo e Rogério Barbosa, Secretários Tanya Alves, Julio Brasil e Natália Venâncio e Ouvidor Municipal Vanderley Torres.

Agradecimentos e reconhecimento em nome da prefeita Geraldina Braga, ao trabalho prestado pelos ex-conselheiros tutelares Sarah Cunha, Izaías Souza, Natália Braga, Netinha e Paula Dayne e nossos Parabéns e muita boa sorte para os novos conselheiros Geíza Mota, Romário Azevedo, Vanisse Braga, Daiane Costa e Sarah Cunha (reeleita).

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 10/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA DR. MARCELO SANFORD! REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA DR. MARCELO SANFORD!

A noite desta última quinta-feira (09/01), foi de muita alegria para os moradores do Distrito da Boa Vista do Caxitoré, pois receberam a escola toda reformada para o início do ano letivo. Eles aguardavam a reforma desde o 2º semestre do ano passado quando houve uma infestação de cupim que comprometeu parte da madeira do teto e na época foi dada a autorização pelo ex-prefeito Nonatinho para que fosse reformada, e enquanto isso as aulas ocorreriam em locais alternativos. Apesar da forte chuva que teve ontem em todo o município, o evento foi realizado com sucesso.

Agradecimentos em nome da prefeita Geraldina Braga, a todos que organizaram e mobilizaram o evento, dentre eles a associação, equipe da escola e equipe da Comunicação e a todos que estiveram presentes, os Vereadores Rogério Barbosa e Antonio do Eudo, Secretária da Educação Tanya Alves, Presidente da Associação Alberto Rodrigues (que solicitou a reforma no fórum do Alianças da Cidadania), Representante da igreja, Sr. Raimundo, Rep. do Sindicato Rural, Antonio Cirilo, Diretor da Escola Rafael, Coordenadora Brena e aos professores e demais membros da comunidade presentes.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 28/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IRAUÇUBA ENCERRA O ANO REALIZANDO O EVENTO NATALINO. MAIS UMA VEZ A PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA ENCERRA O ANO NO MUNICÍPIO REALIZANDO O EVENTO NATALINO.
#InclusãoePromoçãoSocial 27/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É HOJE!! IMPERDÍVEL!!! É HOJE!!!
IMPERDÍVEL!!!
#InclusãoePromoçãoSocial 26/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AMANHÃ SERÁ O GRANDE DIA DO EVENTO NATALINO!!! VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!!!
#InclusãoePromoçãoSocial 20/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS - CCI. SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS - CCI.

Na tarde desta última quinta-feira (19/12), a Secretaria da Assistência Social realizou no Centro de Convivência do Idoso (CCI), um lindo momento de Confraternização com os idosos.

O momento contou com uma emocionante apresentação do Coral Favos de Mel que é composto pelos idosos do centro, houve entrega de blusas para todos com votos de feliz 2020, e logo e seguida foi servido um jantar para que fosse celebrada a ceia do natal.
E para o encerramento não poderia ser diferente, foi com muito forró pé serra que eles gostam tanto!

O Secretário da Assistência Social - Júlio Brasil e a Coordenadora do CCI - Helena Coelho externaram seus agradecimentos ao Padre Joaquim que tão bem conduziu o momento de oração, a Prefeita Geraldina Lopes Braga, o Vice Prefeito Felipe Fernandes, o Presidente da Câmara Francisco Alves, Vereador Xavier Asevedo, Chefe de Gabinete Taylan Itallo, Secretário Assirio Lotif, Ex - Vice Prefeito José Pinto, e toda a equipe de colaboradores da SAS.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 16/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IRAUÇUBA REALIZA CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DOS SERVIÇOS QUE PRESTAM ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA
#InclusãoePromoçãoSocial 14/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LBV ENTREGA 400 CESTAS BÁSICAS A FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA UMA PARCERIA QUE DEU MAIS DO QUE CERTO!!!
#InclusãoePromoçãoSocial 06/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERTA VAGA DE EMPREGO PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERTA VAGA DE EMPREGO PARA O CARGO DE SUPERVISOR DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

ACOMPANHE ABAIXO O LINK DO EDITAL E SE INSCREVA
#InclusãoePromoçãoSocial 06/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAIXA LIBERA RECURSOS PARA AS CASAS DO PNHR NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA. CAIXA LIBERA RECURSOS PARA AS CASAS DO PNHR NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

A Prefeita Geraldina Braga recebeu nesta sexta-feira(06), pela manhã a notícia da liberação dos recursos que faltavam pra finalizar as obras das casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) .

As obras estão dando continuidade nos Empreendimentos Flor do Mandacaru, que contempla região de Passarinho, Saco do Juazeiro, Maracanã e Boa Vista do Gabriel.
Foi liberado o restante do recurso que faltava referente ao Empreendimento Cacimba do Meio, este só faltam ser entregues as últimas casas na Localidade de Cacimba Salgada.

Valor da liberação parcela de número 12.
Flor do Mandacaru: R$ 123.879,75 para construção e R$ 3.467,50 para assistência técnica .

Cacimba do Meio: R$ 2.365,21 para construção e R$ 66,30 da assistência técnica de engenharia.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 19/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA REALIZA A I SEMANA CADA VIDA IMPORTA MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA REALIZA A I SEMANA CADA VIDA IMPORTA

A Prefeitura Municipal de Irauçuba através da Articulação do Selo UNICEF e CMDCA em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, SEJUV , CREAS, NUCA e Conselho Tutelar, realizou nos dias 12 à 18 de Novembro a I SEMANA CADA VIDA IMPORTA.
Tivemos uma programação voltada à prevenção de mortes por causas externas na adolescência visando prevenir os Homicídios, Suicídios e Acidentes de Trânsito.

Foram realizadas as seguintes atividades:
? Reunião Ampliada do CMDCA para apresentação do Diagnóstico Municipal sobre mortes de crianças e adolescentes de 10 a 19 anos por causas externas no município (Saúde);
? Mobilização através da Rádio Amizade FM e spot vídeo/audio ( NUCA, CMDCA);
?Acolhimentos nas UBS e CAPS sobre prevenção ao Suicídio e Cultura de Paz;
? Palestras nas Escolas de Ensino Fundamental (PROERD);
? I Fórum Comunitário com foco nas evidências obtidas no Diagnóstico Municipal, feito pela secretaria de Saúde;
? Blitz Educativa do Projeto Trânsito Saudável: CIDADÃO CONSCIENTE, TRÂNSITO SEM ACIDENTES, realizada pela Guarda Municipal.
A Administração Cidadania, Inovação e Compromisso busca a cada dia integrar as diversas políticas pela criança e pelo adolescente, que são fundamentais para a garantia dos direitos de todo menino e menina, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
#InclusãoePromoçãoSocial 18/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira as atividades que irão acontecer na VII Semana do Bebê, e participe! Confira as atividades que irão acontecer na VII Semana do Bebê, e participe!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#InclusãoePromoçãoSocial 13/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IRAUÇUBA RECEBE HOMENAGEM COMO UM DOS 30 MUNICÍPIOS CEARENSES COM MELHORES PRÁTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICÍPIOS CEARENSES COM MELHORES PRÁTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:12:41