SIDESC REALIZA FORÇA-TAREFA EM PARCERIA COM OUTRAS SECRETARIAS PARA APRESENTAR PROJETOS HABITACIONAIS A CAIXA

A SIDESC realiza grande mutirão durante esta semana para finalizar os registros fotográficos, coordenadas geográficas e dados referentes aos terrenos onde serão construídas as dezenas de casas dos projetos habitacionais rurais. São muitos parceiros envolvidos nesta empreitada que tem como objetivo principal reduzir o déficit habitacional do município e melhorar a vida dos irauçubenses que vivem em condições precárias, residindo em casebres de taipa ou em casas cedidas por terceiros e que até então não tinham nenhuma esperança de um dia ter a sua casa própria.

E para que consiga apresentar as propostas em tempo hábil, a secretaria estará funcionando somente em expediente interno até o dia 28 de abril, pois a equipe irá realizar uma força-tarefa para finalizar todas as propostas iniciadas. Serão atendidas famílias das comunidades Mandacaru, Cacimba Salgada, São José, Costa, Cachoeira, São Joaquim, Campinas, Boa Vista do Caxitoré, Pedra Ferrada, Boa Vista do Gabriel, Passarinho, Maracanã e Missi, somando um total de aproximadamente 235 famílias. Além desses projetos, serão apresentadas pelo IDH em parceria com a Prefeitura, o Projeto Minha Casa Minha Vida Entidades, com um total de 242 unidades. A Secretária Geraldina Braga agradece desde já todos que estão se envolvendo numa grande parceria, a Secretaria da Infra estrutura, Secretaria da Agricultura, Vereadores Oseias e Antonio do Eudo, Diretor Valmir Rafael, Agente de Saúde Franciner, Presidentes de associações das comunidades citadas, Ematerce e a equipe da SIDESC.