SECRETÁRIA GERALDINA BRAGA PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Aconteceu hoje no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, o 1º dia do SEMINÁRIO INTERNACIONAL MAIS INFÂNCIA CEARÁ: CRIANÇA É PRIORIDADE.

O evento abrange as áreas educação, saúde e assistência social e contou com a presença de Palestrantes internacionais e nacionais que tem larga experiência em estudos, pesquisas e trabalhos em campo nas três áreas. O Seminário foi uma iniciativa da 1ª dama do Estado, Sra. Onélia Leite Santana, que é a Presidente do Comitê Intersetorial e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará.

O Governador Camilo Santana falou sobre o valor de investimento em equipamentos para a primeira infância conseguido através do Banco Mundial num total de 50 milhões para construção de CEIs, Brinquedo-praças, Brinquedo-creches, Brinquedotecas e outros. Os municípios deverão elaborar O Plano Mais Infância, realizar o diagnóstico da situação da primeira infância e realizar ações diversificadas para gestantes e crianças de até 6 anos.

O Município de Irauçuba já está sendo contemplado na área da assistência social com o Programa Criança Feliz e as ações darão início a partir do mês de Maio. A Secretária Geraldina Braga esteve presente com a técnica de gestão Márcia Helena Barreto e recebeu o Termo de compromisso com a primeira infância que será assinado pelo Prefeito Nonatinho e entregue amanhã no segundo dia do seminário. Estiveram presente a equipe da Secretaria da Educação, Secretária Tanya Fontenele, Coordenadora da Educação Infantil Maruska Ramos, A Gerente do PAIC Cristiane Bezerra e a Professora da Educação Infantil Jocássia Mesquita.

“Acreditar no desenvolvimento de uma criança é apostar no desenvolvimento da sociedade.”
(Francisco Sulivan Bastos Mota – Presidente do Instituto Primeira Infância)