Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Filho de José Pinto de Mesquita e Ana Rosália Barbosa Mesquita (in memorian). possui quatro irmãos, Roger, Rogeane, Rogelma e Vitória, possuindo como madastra a senhora Vionécia Linhares Mesquita. é casado com Iamara Mirelli Silva Viera na qual os dois têm juntos duas filhas, Ana Rosália e Ana Laisa. o mesmo tem suas origens maternas da localidade de Missi-Irauçuba e paternas da Serra dos Fundões-Irauçuba, nasceu no município de Sobral, porém é residente do Município de Irauçuba desde o seu nascimento. profissionalmente, iníciou ainda na juventude, ajudando seu pai no comércio, em seguida, já na sua fase adulta, foi empresário no ramo de material para artesanato durante 10 anos, assumindo também na 1ª gestão do prefeito Nonatinho, o cargo de chefe de divisão de esporte. atualmente, é discente do curso de graduação em administração e tem um cargo de agente político como vereador do município de Irauçuba, sendo eleito em outubro de 2016, tomando posse no ano de 2017, e que a partir do dia 01 de fevereiro estará trabalhando na atual gestão como secretário de uma pasta extremanemte importante para o governo municipal. Rogério possui bastante afinidade com as áreas, devido o envolvimento que possui desde a infância, tanto com a cultura como com o esporte, participando de diversas competições, inclusive em outras regiões do estado.