FORMAÇÃO MAIS PAIC 4º E 5º ANO

As Coordenadoras responsáveis pelas pastas de Língua Portuguesa e Matemática Alexsandra Braga e Gerlucia Torres trouxeram nessa formação direcionamentos voltados para a aprendizagem do desenvolvimento da linguagem oral e escrita, dando ênfase aos descritores mais críticos detectados na Prova Mais PAIC 2017.
A Formação de Língua Portuguesa esteve voltada para a leitura, compreensão, escrita (Produção textual direcionada), Intenções narrativas e diferentes formas de se fazer uma narrativa, focando na Coleção PAIC prosa e Poesia. Na área da matemática, foram trabalhados os descritores, a confecção de instrumentos matemáticos importantes para a rotina de sala de aula, bem como operações matemáticas, quadro de valores (composição e decomposição), simulados para fixar o conhecimento dos alunos e nas duas pastas todos os professores receberam material de suporte e subsídios para ajudar nas suas rotinas pedagógicas de sala de aula.
Na ocasião os alunos do 5° ano A da Escola Paulo Bastos, alunos que têm como professora Isnaldia Azevedo, foram homenageados por terem sido destaque na Prova Mais PAIC 2017 no quesito produção textual, são merecedores dos brindes que receberam, como forma de reconhecimento do esforço, também como forma de incentivo para que todas as turmas das escolas de nosso município se dediquem ao máximo nos seus aprendizados .

Ficaram direcionados os trabalhos por escola dos livros da Coleção PAIC prosa e poesia “Jeremias o profeta da chuva”;e “Dragão o menino do mar”,;onde às escolas deverão fazer um momento de apresentação dos alunos com esses materiais em Agosto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA
Administração: Cidadania, Inovação e Compromisso

Comentar Via Facebook

Comentários

nildo Author