“Alianças da Cidadania, orgulho irauçubense!” Raimundo Nonato Souza Silva

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, aconteceu mais um encontro do projeto ALIANÇAS DA CIDADANIA, no Auditório Professora Irla Maria Rodrigues, da Secretaria de Educação.O Alianças da Cidadania é um canal aberto de diálogo do Governo Municipal de Irauçuba com a sociedade civil organizada, onde os gestores passam as últimas informações governamentais e a sociedade civil apresenta suas demandas. Surgindo a partir daí os debates e a definição democrática de políticas públicas.

“No Alianças do dia 23 deliberamos sobre açudes, onde vamos investir recursos que conseguimos para esta finalidade com o DNOCS. Discutimos sobre o Cartão Reforma, onde ficamos de escolher no Encontro de março o Bairro ou Localidade que sediará nossa proposta piloto. Divulgamos Agenda de palestras do Programa Minha Casa Minha Vida Rural e Urbano. Apresentamos proposta de projetos de Energia Solar Residencial. Tivemos uma Palestra sobre Planejamento do Manejo Ambiental e Cadastro Ambiental Obrigatório. Divulgamos uma inovação no atendimento de iluminação pública, com telefone 0800 para solicitar conserto ou troca de lâmpadas queimadas. Tivemos uma Palestra sobre a Ouvidoria do Município e divulgamos a data, do dia 10 de março, para distribuição de material escolar em dez unidades de ensino infantil das regiões do Juá e Missi, fruto de parceria do Município com a LBV”, comentou o prefeito Nonatinho.