ÁGUA É VIDA – QUANDO O POVO SE UNE OS RESULTADOS VÊM!

“Quando o povo se une os resultados vêm”. Com essa afirmação o prefeito Nonatinho definiu como bastante positivo o resultado da Audiência realizada nessa sexta-feira, 24 de fevereiro, no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, com as maiores autoridades do Estado na área dos recursos hídricos.

Acompanharam o Prefeito Nonatinho, no encontro do Palácio da Abolição, o Vice-prefeito Delegado, os Vereadores Alex Galucho, Rogério Barbosa e Oséias Aguiar; o Presidente do Sindicato Rural, Francisco Martins; o representante das Associações, Xavier Guarin; Zé Ronaldo, representando os empresários e o professor Gilvan Firmino, representando os usuários, além da Ouvidora do Município, Geize Maia.

O Deputado Osmar Baquit, que agendou este encontro, fez defesa enfática em favor da causa irauçubense.

Confira os resultados do encontro, enumerados pela comitiva irauçubense:
01. Compromisso de solução definitiva do abastecimento d’Água da sede através da adutora, autorizado recursos para obra de restauração total para que a mesma funcione a contento, atendendo todos os Bairros;

02. Contratação imediata de carros-pipas para atendimento emergencial nos Bairros;

03. Megaoperação para restabelecer imediatamente o funcionamento da adutora da forma como estava antes, enquanto não atender os outros Bairros que a adutora não vinha atendendo, ou seja não se atingir o atendimento total prometido, será realizado atendimento com carro-pipa ;

04. Mais dois poços profundos para completar 10 para a sede, considerando que já tínhamos conseguido 08;

05. Dispensa integral das contas de água de todos os consumidores que estão há mais de 30 dias sem água.

Do Comitê Estadual de Convivência com a Seca participaram, além do Secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; o Presidente da Cagece, Neurisangelo Freitas; Helder Cortez, Diretor de operações do interior (Cagece); João Lúcio, Presidente da Cogerh, Dr.Yuri, Superintendente da Sohidra e Vanderley, Superintendente Adjunto da Sohidra.

“Agradeço a todos que atenderam o convite para compor comigo está comissão representando nosso município, ação verdadeira em defesa de nosso povo”, destacou Nonatinho. Acrescentando que esta é uma ação do Movimento “Água é Vida”

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.